Freddissimo - Shopping Barra

| Rank: 15º de 98 | Sorvetes

Ir na Fredíssimo é ter de lidar com uma das minhas características mais incômodas: a indecisão. São tantos sabores e tantas opções que fica difícil escolher.

Ao todo, 111 opções. Lógico, nem todas estão disponíveis ao mesmo tempo, mas ainda assim é uma tarefa árdua (e super agradável) degustar alguns sabores antes de decidir.

A Freddissimo também serve doces, cafés e etc, mas sempre vou por lá é pra me acabar nos sorvetes, mesmo. O preço é meio alto (R$ 7,50 - uma bola, no copo) em comparação com outras sorveterias (até na Perini sai mais barato), mas acredito que vale a pena. A porção vem super bem servida! Pra melhorar, alguns sabores trazem complementos bem gostosos, como este da foto, o Merengata, adornado com suspiros. É, de longe, meu sabor favorito, seguido pelo Nutella e Avelã Rocher.

Outra coisa que eu adoro: por menos de R$ 5 é possível levar um pacote dos tais suspiros para casa. Bem, normalmente eles nunca chegam até minha casa: são devorados no meio do caminho. =)
Merengata... huuuuuuuum!
"Merengata... huuuuuuuum!"

Situada no Shopping Barra, fica localizada bem em frente à sua maior concorrente, a Perini. Não é uma coisa muito simples a escolha entre as duas lojas. Se o assunto for sorvetes e cafés, a Fredíssimo é melhor. No aspecto doces e salgados, a Perini possui mais opções.
No entanto, o que mais gosto da Fredíssimo são os suspiros. Com um toque de limão, é díficil resistir e não comer um saquinho (R$ 3,00) de uma só vez.

Essa unidade da Fredíssimo está localizada na praça de alimentação do Shopping Barra. Ao contrário da unidade do Shopping Iguatemi (que não está na praça de alimentação), não possui umas mesas reservadas, o cliente tem que se contentar com as mesas disponíveis na praça de aliementação.
Frequento a Fredíssimo há alguns anos, amo os sorvetes de lá. Entre os diversos sabores: melancia, cajá, coco, maracujá, cupuaçu light, prestígio trufado, brownie, ovomaltine, mangaba, pinha, umbu, sapoti, limão, papaya, graviola light, goiaba diet, marshmallow alla cioccolato, avelã rocher, brigadeiro, ciocco amarena, damasco diet, maracujá, açaí light, vanilla, merengata, amora diet, tapioca, tiramisu, crocante, amarena, chocolate, prestígio dolce di latte, nuttela.... Os sorvetes vêm com pedaços de frutas ou “complementos”....
Crocante (vem com vários pedaços de crocante), amarena (vem com cerejas negras inteiras), prestígio (vem com coco ralado “cremoso”), trufado e brownie (vem com pedaços generosos de brownie), são meus sabores prediletos. O cliente pode degustar quantos sabores quiser, gostei de quase todos que experimentei.
Além de sorvetes têm sobremesas especiais: tortas premium de brigadeiro, casadinho, chocolate com morango, prestígio. Além de bolo de pão-de-ló e petit gateau excelente (qualquer sabor de sorvete), shakes, tudo muito saboroso. Adoro as tortas premium.
Uma bola de sorvete no copinho custa R$6,50, já o preço do sorvete de duas bolas é R$9,00 no copo; R$9,50 no cascalho.
Para visualizar opiniões sobre outros restaurantes da cidade, com muitas fotos, acesse meu blog: http://batalhagourmet.blogspot.com
Foto opinião do Adriana M sobre Freddissimo - Shopping Barra

Quando a Fredíssimo abriu, seus sorvetes eram extremamente caros mas já valiam pelo sabor. O tempo passou e seu preço continuou praticamente o mesmo, enquanto todas as sorveterias ao seu redor inflacionaram seus cardápios. Resultado? Hoje comer na Fredíssimo continua uma delícia e a diferença já é irrisória em relação à sua superior qualidade.
Você conhece o Freddissimo - Shopping Barra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral