No queridíssimo e bem frequentado Bom Fim, tem mais um lugar específico pra comer cachorro-quente, o já bastante falado Frank. O cachorro quente pode ser pedido no tamanho 'basic" (cacetinho normal) ou "big" (cacetinho pouco maior), e os preços vão de R$9,90 a uns R$15,90, se não me engano, sendo que qualquer um deles vem acompanhado de uma pequena porção de fritas com o molho frank (a base de lei leite, ovos, molho inglês, mostarda, etc).

Pedi um basic F3 (pão francês, queijo mussarela, salsicha, molho de tomate, molho frank, mostarda amarela, alface crocante e queijo parmesão ralado). O pão estava com aparência e gosto de velho, além de todo o cachorro estar frio, o que foi uma pena, porque se não estaria espetacular. Fiquei com fome porque pedi o pequeno, mas guardei um espacinho pro milk shake depois, hehe. O meu amigo que foi comigo acabou pedindo mais um, mas o pão do tamanho basic tinha acabado, então fizeram pra ele e para os próximos pedidos um cachorro quente tamanho big. Acredito que é puro despreparo, ainda mais que era uma quinta-feira por volta das 21h (ele só não abre na segunda), mas sorte a de quem foi querendo gastar pouco e acabou comendo mais né? :P

A batatinha estava ótima: sequinho e com o molho tri bom, porém igualmente frio, como o do cachorro. Ao ir embora, pedio milk shake, que poderia ser de chocolate, morango ou de doce de leite, porém no momento (ás 22h, sendo que fecha ás 23h todos os dias) só tinha de morango. Pedi um de 500mL, que custaria R$9,90, porém no momento em que eles foram fazer perceberam que a máquina só permitiria fazer 1 de 300mL. Dinheiro devolvido (apesar de eu ter pago no cartão), peguei o milk shake e fui embora. Estava bom, mas nada demais, inclusive achei líquido demais.

Não tive uma boa primeira experiência, porém certamente voltarei, pois o lugar tem tudo pra dar certo: cachorro quente tradicional, com algumas pitadas diferentes, dependendo do item escolhido. O ambiente é simples e legal, a música que toca é bacana, é climatizado e o atendimento e tranquilo. Potencial ele tem, mas acho que não fomos em um bom dia.

Ah, tem tele-entrega!!!

hot dog com firulas na medida
Com a onda de gourmetização de tudo, o Frank hot dog consegue atingir uma linha honesta e sem muitas firulas.

A decoração é inspirada em NY, tudo em cores vermelho e amarelo, com próprio cinza cru do cimento, dando uma bem urbano mesmo.

Os pães dos hot dog são de baguete, portanto mais salgados do que os pães que geralmente servem no cachorros.

As opções são ótimas, em conta, nada de muito ingrediente. No Frank a gente come sem se sujar, mas é bem servido e delicioso.

A coisa mais querida é que TODOS os hots dogs vem acompanhados de uma pequena porção de fritas com o molho do Frank, que é dos deuses.

Agora eles também tem opção de hamburguer, mais ainda não provei.

O Frank é atualmente a hamburgueria favorita minha e da digníssima por uma série de motivos. Pra começar, o hambúrguer é realmente saboroso, tanto o bife quanto os condimentos do sanduíche realmente são muito bons e as receitas são excelentes também (no nível do Pampa porém mais barato e sem o risco de tu pegar aquelas infecções alimentares que andaram assombrando Porto Alegre).

Além disso, o Frank tem o imbatível Molho Frank que é de outro mundo. A batata frita deles é muito boa e com molho Frank fica melhor ainda. Eu não sei explicar muito bem o que tem nele, parece um molho rosê com alguma coisa a mais que faz a batata virar o melhor da festa, Pena que vem pouca batata no hambúrguer (o ideal é comprar uma porção de batatas separado pra aproveitar como elas devem ser aproveitadas) mas o suficiente pra te deixar com aqueles desejos súbitos de ir no Frank de novo e de novo e de novo.

Caso você seja fã de hot dogs, o Frank também tem uma boa seleção, apesar de eu sinceramente ter achado que o destaque fica mesmo com os hambúrgueres (o que é uma ironia já que o nome é Frank Classic Hot Dog).

Além disso, o ambiente é muito legal, com uma decoração bacana e bastante espaço. O atendimento é rápido e todos os funcionários são bem simpáticos.

Além do cachorro quente deliciosos virem no pão francês que eu amo, tem opção de hambúrgueres maravilhosos. O molho que acompanha as batatas fritas é muito bom, vale a pena provar.

Ah, tem tele-entrega!!!

Tipo assim,amei o Frank,ops,o cachorro quente neam. .
Fica na Fernandes Vieira,quase Osvaldo, inclusive na frente do salão que frequento.
Então estes dias,fui ao sacrifício.
Não espere um cachorro comum, é diferente.A começar que o pão é o cacetinho, e tem uma boa variedade de recheios.Escolhi um com alface americana, queijo é molho especial do Frank.Custou cerco de 10,00( ok não é barato) vindo acompanhado de uma porção de fritas inundada com o tal molho.Genteee podia morrer ali mesmo,amei o tal molho!Ele é clarinho,super cremoso e so identifiquei alho,de resto não faço idéia.
Os tipos e preços ficam expostos na parede,o que facilita bastante.
O local tem o chão em concreto,com alguns pôsteres nas paredes.Só fiquei por ali no térreo,mas tem outro andar.
Com certeza vou voltar.

Ainda em busca do cachorro quente perfeito fui no ultimo domingo experimentar o cachorro quente do Frank e gostei muito.
Lugar bem iluminado, mesinhas internas no salão e externas para esses lindos dias de verão. Cardápio bem detalhado de fácil acesso, pois tem um grande impresso ao lado do caixa.
Escolhi o F2 que era de linguiça no pão francês, veio acompanhado de batatinha com o molho da casa que me conquistou, se eu não voltasse pelo cachorro quente voltaria pelo molho Frank.
Gostei muito ainda não é o meu cachorro quente perfeito, mas é muito bom.

Comecei uma boa experiência na hora que cheguei, quando fui recepcionada pelo dono do cachorro quente. Entramos e olhamos para a parede e tinha um cardápio gigante com todos os hot dogs. O que eu achei legal, é que eles tem umas variações interessantes, mas sem entrar nessa onda de "Hot Dog Gourmet". É cachorro quente clássico mesmo!

Pedi um com 2 salsichas, molho, queijo mussarela, queijo parmesão, tempero verde, ervilha, mostarda amarela e acho que era só. Junto veio uma porção de batata frita com o molho cremoso do frank por cima. A moça disse que era com mostarda e outras coisas... Fiquei meio assim, pois não sou muito fã de mostarda mas adorei! Esse molho tem um sabor que não tem comparação. Ele é muito suave, não tem gosto forte de mostarda e é realmente delicioso com a batata frita! Todos aqui em casa super aprovaram o molho cremoso do Frank.

Com certeza voltarei novamente, aí sim para experimentar o hot dog com o molho cremoso do Frank, pois ele é tão bom, mas tão bom que deve ficar extremamente gostoso no cachorro quente!
Você conhece o Frank Classic Hot Dog? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral