Frangó

Bar com a melhor coxinha da Zona Oeste e boa carta de cervejas
| 5º melhor em Bares e Botecos de São Paulo   5º melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Famoso pelas coxinhas e pelo enorme cardápio de cervejas, o Frangó fica perto de uma pracinha na Freguesia do Ó e está em atividade há mais de 25 anos. Foi construído em um antigo casarão do século XIX e hoje em dia atrai pessoas de muitos lugares de São Paulo e do Brasil.

Excelente variedade de cervejas, a coxinha incrível e ambiente clássico. É pequeno, confuso e distante do transporte público. Mas ao final fiquei muito feliz de ir ao Frangó comemorar meu aniversário!!! Levei as garrafinhas diferentes como recordação!

O Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó parece estar localizado em uma cidadezinha do interior. Mas é ali, em plena São Paulo, que está o Frangó, um dos melhores botecos da cidade para quem ama cerveja e chope com marcas nacionais e importadas. O mais legal é que, no cardápio, as bebidas são acompanhadas por uma breve explicação de origem de cada uma. As porções são ótimas, em especial, as coxinhas, que já se tornaram famosas. O ambiente é acolhedor: um simpático casarão do século 19. E o serviço é simpático.

Fui no Frangó pelo coxinha tour, e adorei!!! O local é super bonito e bem aconchegante, desde a entrada dá para ver que atrae muitas pessoas por isto, e é lógico pelas coxinhas. Segundo um dos encarregados do local as coxinhas são feitas a mão e na hora, o que, se vc fizer algumas contas da quantidade de pessoas que podem entrar no lugar pode chegar a mais de mil coxinhas por dia! claramente elas são geniais.
Não consegui entrar até o fundo mas dá pra ver que a casa tem vários ambientes.
O lugar está também cheio de cervejas!!!! segundo o pouco que consegui ver, há rótulos de diferentes países, legal para ir com amigos a experimentar as diferentes marcas.
Uma coisa boa é que bem na frente tem uma pracinha com estacionamiento, fica lotado, mas se tiver sorte dá para deixar no carro ali.
Com certeza irei de novo, nesta vez para ver a casa inteira :)
Foto opinião do Lucía Salamanca sobre Frangó

Visitei o Frangó pela primeira vez durante o Coxinha Tour. Estava muito ansiosa, pois sempre ouvi falar muito bem sobre o bar e sobre as famosas coxinhas.
Como o nosso tempo era curto, não deu para todos nós visitarmos o bar por dentro, mas quem visitou disse que o ambiente é demais!
Ficamos em uma mesa do lado de fora, mas foi bem agradável. O Frangó fica no Largo da Matriz, uma praça bem bonita.
Fomos muito bem recebidos por um atendente simpático e que nos explicou sobre o bar e sobre as coxinhas, que chegaram em seguida.
Elas vieram bem sequinhas e crocantes por fora. Porém, achei elas bastante sem graça. O frango de dentro estava um pouco sem gosto e veio pouquinho catupiry próximo à base. Elas eram gostosas, porém eu esperava muito mais, então fiquei um pouco frustrada =/
Pretendo voltar um dia para aproveitar o bar com mais calma e dar mais um chance para as coxinhas.
Foto opinião do Fernanda Martin sobre Frangó
Você conhece o Frangó? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral