Frangó

Bar com a melhor coxinha da Zona Oeste e boa carta de cervejas
| 5º melhor em Bares e Botecos de São Paulo   5º melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Famoso pelas coxinhas e pelo enorme cardápio de cervejas, o Frangó fica perto de uma pracinha na Freguesia do Ó e está em atividade há mais de 25 anos. Foi construído em um antigo casarão do século XIX e hoje em dia atrai pessoas de muitos lugares de São Paulo e do Brasil.

Famoso por sua carta de cervejas sejam elas nacionais ou importadas, o que se destacada mesmo são as famosas coxinhas.
Vale a pena também pedir o galeto que vem com outros acompanhamentos.
Para um bom bate papo e uma boa cerveja indico este local.

Dica: chegue cedo para conseguir uma mesa!!!

Aceita cartões
Localizado no Largo da Matriz varias opções de estacionamento e vagas livres ao redor

Futebol, coxinha e guaraná
É do lado de casa e eu só fui conhecê-lo agora! O largo da Matriz é uma região ótima, tem um ambiente descontraído e bastante gente na rua. Achei o Frangó meio deslocado quando fui visitar, mas a atmosfera interna é igualmente contagiante. Fui com meus amigos durante a Copa, após um dos jogos do Brasil, e ainda tinha bastante gente na rua até umas 2h da manhã! O restaurante é bem grande, a fachada discreta com cadeiras esconde um amplo espaço interno com lugares para sentar até em níveis inferiores. Todo decorado com pôsteres de cervejas famosas e uma iluminação mais apagada, o clima é super caseiro e amigável.
Pedimos obviamente as tão famosas coxinhas, em duas porções que logo acabaram. Minha primeira experiência com o Frangó foi também a melhor. A melhor coxinha que já comi. Vem queimando a boca por serem fritas na hora, não são oleosas como tantas outras, o recheio é em quantidade certa e bem temperado e acompanhado de legítimo catupiry. Duas porções não foram o suficiente, e tivemos que pedir mais algumas para completar a noite. Um guaraná ou cerveja gelados caíram muito bem.
Os preços não são exorbitantes, talvez um pouco mais do que a média da região, mas fazem jus ao que é oferecido. O cardápio apresenta inúmeras opções de porções e até refeições, além dos infinitos nomes de cervejas. Preciso voltar para comer mais coxinhas e experimentar mais comidinhas. Dessa vez quero ir de carona para poder provar algumas cervejas famosas! ;)

Lugar delicioso de ir com os amigos. O cardápio de cervejas é bárbaro, tem cervejas Belgas, Holandesas e Checas, pra quem gosta de degustar cerveja essa é uma ótima opção. O cardápio contem comidas tradicionais de boteco, mais eu recomendo a mini coxinha de frango com catupiry, alem de serem especialidade da casa são divinas.

Localizado no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, uma espécie de 'mini-cidade histórica' na zona norte de SP, o Frangó é, sem dúvida, um dos bares mais legais da cidade.
Construído em uma espécie de casarão histórico, o bar tem uma fachada humilde e, olhando de fora pela primeira vez, não dá para imaginar o tamanho do lugar.
Logo de cara o cliente entra e desce uma escada muito estreita. Da primeira vez cheguei a pensar que estavam me levando para o porão. Eis que cheguei e dei de cara com um salão bem espaçoso, super bem decorado. O ambiente é muito agradável.
Além da conhecida porção de coxinha, que sai por volta de R$ 30, o bar é especializado em cervejas. O Frangó tem a maior carta de cervejas que eu já vi, com opções importadas dos mais diversos lugares, desde os EUA até a Lituânia.
Os preços são bem variados. Dependendo do rótulo, uma cerveja pode sair de R$ 8 até R$ 800.
Depois de tomar algumas cervejas diferentes, destaco uma opção nacional: a 'Opa'. produzida em Joinville. Esta cerveja artesanal é maravilhosa, e eu nunca vi este rótulo em nenhum outro lugar além do Frangó.
Nos finais de semana é bom estar preparado para pegar uma fila considerável para conseguir uma mesa. A espera, no entanto, é bem organizada pelos funcionários do bar, e nunca cheguei a ficar muito tempo aguardando para conseguir entrar.

Apesar dos preços elevados, o Frangó conta com uma diversidade enorme de cervejas que atraem pessoas de todos os cantos de São Paulo.
Ainda conta com um atendimento diferenciado e atencioso, necessário em qualquer lugar mas mais imperdível que tudo isso só a famosa e deliciosa Coxinha de Frango com Catupiry do Frangó.

O Frangó é bem conhecido pela sua coxinha de frango e pela variedade de cervejas.
Ótimo para reunir os amigos, para o happy hour, para o almoço em família, para descontrair, para levar o (a) namorado (a). Eu simplesmente adoro esse lugar.
Pra quem ainda não conhece, não deixe de experimentar a porção de coxinha de frango, a linguiça de metro com cebola e cachaça, o caldinho de feijão também uma delícia. E de sobremesa, sempre peço um brigadeiro. Eu acho o brigadeiro bem pequeno pelo preço que é cobrado. Acho que deveriam melhorar nisso aí, mas uma vez ou outra vale comer porque é bem gostoso.
A última vez que fui pedi uma porção de bruschetta e estava muito boa. Pena que a porção era pequena. Os garçons são bem simpáticos e o atendimento é rápido. Adoro ir com as amigas para por o papo em dia.

Foto opinião do Claudia sobre Frangó

Um ótimo lugar para quem gosta de tomar uma boa cerveja e comer petiscos.
A localização é muito boa(Largo da Matriz), há vagas na rua, mas tem sempre aquele flanelinha pedido uma moeda.
Dentro do estabelecimento, apenas elogios. Muitos reclamam do atendimento, mas precisa-se entender, que como a demanda é grande, uma demora sempre acontecerá.
O preço é um pouco salgado, porem vale a pena pela qualidade dos produtos.

Ambiente rústico e comida deliciosa. Ótimo para um almoço diferente!
Fui ao local em um sábado - há várias vagas para estacionar o carro no entorno - e a região é muito bonita, bem na frente da Igreja. Pedimos o frango acompanhado de polenta (a melhor que já provei, crocante por fora, com recheio molinho, sensacional), salada e farofa, uma porção de fritas e experimentamos ainda a famosa coxinha do restaurante (meu namorado amou, mas eu achei bem normal).
O destaque ficou mesmo para o frango e a polenta. A porção é para dois, mas, com as fritas e coxinhas, serviu bem quatro pessoas.

Caro, mas tem uma coxinha de frango maravilhosa e tantas cervejas que você ficara com vertigem de escolher hahaha realmente um lugar que precisa ser conhecido, ainda mais se você curte cerveja!
Você conhece o Frangó? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral