Frangó

Bar com a melhor coxinha da Zona Oeste e boa carta de cervejas
| 5º melhor em Bares e Botecos de São Paulo   5º melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Famoso pelas coxinhas e pelo enorme cardápio de cervejas, o Frangó fica perto de uma pracinha na Freguesia do Ó e está em atividade há mais de 25 anos. Foi construído em um antigo casarão do século XIX e hoje em dia atrai pessoas de muitos lugares de São Paulo e do Brasil.

Localizado no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, o Frangó é conhecido por muitos como a melhor coxinha de São Paulo.
Foi por estas e outras, que o estabelecimento participou do Coxinha Tour do Kekanto e leva minha nota máxima para esta iguaria:
Com casquinha crocante e sequinha, massa fina e leve, formato perfeito, tamanho médio e recheio dividido em 2 etapas (catupiry na "bundinha" e frango na ponta), a coxinha é de lamber os beiços (nossa, que expressão antiga, rs).
O frango estava moído, o que para mim já é um ponto positivo em relação às coxinhas de frango desfiado, pois quando você morde, o recheio não sai todo junto parecendo um espaguete. O tempero era saboroso, com salsinha, mas sem colorau e o Catupiry de boa qualidade (percebido no sabor).
Como se tudo isso fosse pouco, ela ainda chega quentinha na mesa, de uma forma que parece que foi frita ali mesmo.
Mas para fazer jus a toda essa qualidade, o valor praticado também foi o mais caro da noite: 27,00 a porção com 10 coxinhas.
Sobre o ambiente: O bar é dividido em 2 dois andares: um local pequeno no nível da rua e um no subsolo, bem maior, arejado (apesar de estar no subsolo) e decorado com propagandas de cervejas, o que também faz a fama do local. Além disso, algumas mesas estão disponíveis na rua, para aqueles que preferem aproveitar a noite ao ar livre.
Quanto ao atendimento, posso dizer que perdeu feio para os dois estabelecimentos que visitamos no mesmo dia, pois além de uma certa falta de atenção, ainda podaram o uso de alto falante pela equipe do kekanto, mesmo com os demais clientes interessados em saber o que era o evento.
Um ponto importante para quem deseja conhecer a casa é que ela vive lotada e se mesmo na terça-feira, quase todas as mesas estavam ocupadas, imaginem aos finais de semana.
Coxinhaaaaa
"Coxinhaaaaa"

Conheço o Frangó a muito tempo e vcs vão ver que tenho uma outra opinião registrada sobre a casa, mas preciso registrar a minha opinião durante o Coxinha Tour Freguesia do Ó.
O Frangó fica em um casarão do século 19 no badalado Largo Nossa Senhora do Ó, na parte de baixo do mesmo, a casa é um verdadeiro labirinto de salas, começa com algumas mesinhas na parte externa e segue por vários ambientes internos no piso térreo, no andar superior e uma grata surpresa no subsolo um ambiente amplo onde é possível acomodar grandes turmas.
A casa tem uma vasta carta de cervejas, com vários rótulos especiais não encontrados em outros bares, é um ótimo bar para os apreciadores de cerveja, sempre oferece alguns rótulos em promoção.
Quanto a famosa coxinha com catupiry vem em porções com 10 unidades por R$ 27,00 chega a mesa pegando fogo literalmente, vc tem que esperar um pouquinho pra comer senão queima a boca, casquinha crocante e dourada, massa na medida, recheio gostoso e bem temperado excelente, uma das melhores coxinhas que eu já comi.
Infelizmente tive que tirar duas estrelas da casa por conta do atendimento, em todos os outros dois locais do passeio fomos muito bem tratados, fizeram questão de nos contar sobre as casas e oferecer o que havia de melhor sem miséria, mas no Frangó, acredito que por ser uma casa com fama e extremamente premiada nos tratou com muito descaso, parecia que não éramos bem vindos, a coxinha foi servida rapidamente e quando a Hanna quis explicar sobre o término do tour um garçom não foi nada simpático, mas o interessante é que os outros clientes do ambiente ficaram bastante curiosos e quiseram saber mais sobre o Kekanto o que foi bem legal, estranhei bastante, pois sempre fui muito bem tratada lá, os garçons são bem antigos e conhecem como ninguém o cardápio e a história do lugar então perderam uma excelente oportunidade de matar a curiosidade de muitos ali que ainda não conheciam o lugar, então vale voltar numa outra oportunidade para tirar essa má impressão que ficou naquele momento.
Foto opinião do Soraia Mariana Soouza sobre Frangó

Ambiente sensacional, Lugar com um clima interiorano, esse bar oferece uma carta de cerveja gigantesca dos mais famosos produtores do mundo, além da famosa e super conceituada coxinha de frango. o local também é ponto de encontro de pessoas famosas nas minhas idas ao bar varias vezes encontrei pessoas famosas como o Maurício de Souza e o prefeito de São Paulo Haddad. Adoro o polenta frita, rs, simplesmente uma delícia. Sem falar da localização que é muito bacana, a sensação é de estar fora da capital paulistana. Eu super recomendo!!

O bar tem ampla carta de cervejas, serve petiscos saborosos e tem ambiente alegre e familiar. A porção de coxinha de frango é famosa (R$5,00 a unidade), vem sequinha e bem recheada, uma delícia! Pedimos também filé ao molho de gorgonzola, veio bem servido, filé macio e saboroso. O bar é distribuído em dois andares, para quem curte sentar ao ar livre chegue cedo e para quem é friorento leve algo para se esquentar pois a parte de baixo do bar é gelada.
Ótimo para petiscar e tomar uma boa cerveja.
FrangÓ
"FrangÓ"

Fui com um casal de amigos, o atendimento excelente, a comida é ótima, frequentemente vou com minha família para no frango, ótimo para se divertir e descontrair, o único ponto negativo da praça é estacionamento não da para parar na rua e por isso você acaba pagando, mas fora isso o frangó, tem uma boa carta de cerveja e ótimas opções para porções.

Eu já tenho uma resenha aquino Kekanto sobre o Frangó, mas como esse bar foi uma das paradas do terceiro coxinha tour vou falar dele de novo mas na perspectiva do tour.

Pra começar, nessa visita acabei descobrindo que o Frangó é muito maior do que eu pensava! haha fomos acomodados no subsolo, que eu nem sabia que existia e que é muito grande! Ótimo pra reuniões de grandes grupos. Mas precisa de um ar condicionado ou se ja tem, trocar por um mais potente pois o calo ali era quase insuportável. Toda a decoração segue a temática da parte que eu já conhecia do bar, tudo girando em torno das diversas cervejas que você encontra ali. Acho legal seguir uma temática assim mas achei a decoração desse ambiente quase que exagerada, poluida demais.

Vocês devem estar estranhando minhas míseras 3 estrelinhas pra esse bar tão famoso e com a coxinha tão famosa quanto. Explico: atendimento. Foi o pior atendimento da noite e um dos piores que já presenciei, parecia que não éramos bem vindos. Da outras vezes que fui lá fui bem atendida mas nessa fiquei muito desapontada. Outro fator foi que a coxinha não estava tão boa como eu me lembrava dela.

Mas vamos as coxinhas, estrelas da casa e dessa resenha! São vendidas individualmente ( R$ 4,80) ou em porções de 10 coxinhas por R$27,00. As coxinhas da porção estão mais pra mini coxinhas mas tem um tamanho bom (são maiores que as mini coxinhas dos outros dois estabelecimentos da noite) e vieram pelando de tão quentes. A casquinha veio bem crocante, massa saborosa e recheio com catupiry do jeito que eu gosto. Mas não sei, não estava tão boa como costumava ser ou eu que depois de 3 tours to ficando exigente demais no quesito coxinha hahaha mas não deixa de ser deliciosa e a estrela da noite.
Leva o primeiro lugar da Freguesia com toda certeza!
Foto opinião do Samyra Allah sobre Frangó

Adoro comer as coxinhas de frango com catupiry de lá. Os pastéis também são muito bons. Tudo muito bom.
Vários rótulos de cervejas, bem variado.
Só o preço que é um pouco salgado, mas vale pra sair da rotina
Pra quem não quer comer somente petiscos, lá também tem pratos prontos, saladas e outras coisas.
Mas o melhor mesmo são os petiscos.

Incrivel fui pelo frango mas descobrimos a grande cervejaria e titulos ineditos de cerveja , fora o lugar que e grande e incrivel , o atendimento diferenciado e a comida e fantastica vamos voltar com certeza , incrivel o frango completo com saladas e as cervejas mais diferentes ,legal pedir a cada visita uma cerveja diferente , ja pedimos varias.

Frangó dispensa comentários,
É um local muito tradicional da ZN, mas para quem ainda não foi, tem que ir conhecer.

É um barzinho muito bonito, com decoração rústica de madeira, latas dispostas nas prateleiras, dentre outros apetrechos.
De fora parece uma casa bem antiga, e certamente quem não conhece não imagina o quão bacana é o lugar!
Mesas no lado de dentro e algumas na calçada, junto com todo o visual, compõe um clima bem aconchegante e descontraído, ótimo para happy hours ou para programa a dois.

O atendimento é muito bom.

A coxinha de lá também é muito famosa e boa. Vem em tamanho menor, bem ao estilo petisco/festinha de aniversário. Rs
Sequinha e com recheio bem temperado, é impossível comer só uma!

Foto opinião do Laila Saboya sobre Frangó

Inúmeros, mas inúmeros rótulos de cerveja!!! Acho que a carta mais completa que vi até agora!!! Possuem vários ambientes, poucas mesas em cima, mas na parte de baixo, bom espaço!!! Petiscos é que não falta também!!! O único inconveniente é que fica num local alto que para quem não conhece, vale a pena pegar o guia ou GPS!!! Serviço muito bom e se fosse mais perto, iria direto!!!
Você conhece o Frangó? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral