Frangaria - Chácara Santo Antônio

| Rank: 729º de 7782 | Restaurantes

Nascida em 2004, a Frangaria oferece um ambiente familiar e agradável. Os alimentos contam com um preparo caprichado e tudo é muito bem temperado. As porções são bem servidas e o galeto desossado é o carro-chefe da casa. O pintado na brasa com arroz à grega também deve ser provado. Claro que o chopp é presença garantida no local.

Quer receber ofertas do(a) Frangaria - Chácara Santo Antônio?

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo!

O Restaurante-galeteria “Frangaria” é um velho conhecido da família. A unidade Chácara Santo Antonio fica perto do meu trabalho e sempre que passava em frente o achava lindo, uma graça, mas nunca tinha entrado. Eis que um dia meu maridão falou: vamos experimentar a Frangaria? Foi uma boa pedida. Adoramos! Agora sempre vamos lá! Quando tem visita de parente em casa então, é tiro e queda: vamos à frangaria por ser sucesso garantido! Neste feriado de aniversário de São Paulo levei, com meu marido, meus sogros para experimentarem o franguinho desossado. Sucesso novamente!

Vamos às minhas impressões gastronômicas...

GERAL:
O restaurante fica em uma pequena rua do bairro Chácara Santo Antonio (uma travessa da Rua Alexandre Dumas) e é meio escondidinho. Mas é só seguir o mapa que você chega lá. Aliás, a Chácara Santo Antonio é cheio de surpresas gastronômicas: há vários restaurantes e barzinhos fora do ‘circuito culinário’ badalado em São Paulo e garanto, as surpresas são boas!
Logo na entrada de tijolos a vista e cheia de plantas, encontramos uma pequena varanda que dá lugar aos clientes nas tardes e noites de calor. O ambiente interno é uma graça: pé direito alto, tijolinhos a vista, uma grande árvore, plantas, espelhos, iluminação natural.. nos sentimos muito bem lá. A ventilação é ótima e o ambiente é bem familiar, o que combina perfeitamente com um franguinho assado. Hummmm! O atendimento é gentil e ágil... como eles trabalham com grandes quantidades de comida e galetos feitos na brasa (fica tudo meio que 'pré pronto') a comida chega a mesa bastante rápido após fazer o pedido. As porções são fartas e simplesmente deliciosas. Não é comida ‘gourmet’, mas é uma comida saborosa e caseira, com gosto de quero mais... tanto que volto lá sempre para saborear o frango desossado e as porções de mandioca, polenta (que é a melhor do mundo) e maionese. Realmente vale muito a pena conhecer o lugar e o preço é bem camarada. Vá de dia, pois o ambiente é ainda mais bonito!

SABORES:
Entrada e bebidas: Refrigerantes geladinhos (R$3,70), garrafinha de água mineral (R$3,00), chopp claro no ponto (R$4,50) e suco de laranja bem gelado (R$5,00). O couvert da casa é bem saboroso: uma seleção de pães e ‘cucas’ com molho vinagrete e manteiga bolinha (é preciso temperar o vinagrete ao seu gosto na mesa)... o couvert completo é bom... o trivial.

Prato Principal: Para todos: 2 Galetos na brasa desossados (R$ 23,00 cada), que estavam suculentos, no ponto e com tempero delicioso... é um alívio comer um frango assado gostoso com garfo e faca, ou seja, a versão desossada é ótima, mas a Frangaria dispõe também do tradicional frango assado com osso. Meia porção de Mandioca e Meia porção polenta frita (R$: 8,00 cada) mandioca com gostinho de manteiga e polenta com gostinho de queijo... deliciosos!!!! Maionese (R$ 11,00) e farofa (4,00): muito bons. Cebola Assada (R$ 4,00): docinha e leve... Comida bem preparada e saborosa, uma delicia.

DISSABORES:
1. Como já mencionei neste blog, acredito que a TV (telão neste caso) era desnecessária no lugar!

GRAN FINALE:
Pedimos cafés e estavam bons. Tudo estava agradável e gostoso como sempre. A conta dentro do orçamento ‘bom, bonito e barato’: 30 reais para cada pessoa... Graças a Deus: nenhum susto.
Há serviço de Vallet na porta e o restaurante possui cardápio on-line com preço, o que é ótimo.
Vale a pena conhecer!!!!!
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Frangaria - Chácara Santo Antônio

Este restaurante é bastante tradicional aqui em meu bairro e sempre esta bem cheio resolvi experimentar, e só tenho elogios a fazer, boas instalações em um salão amplo com chopeira heineken.
Possui kits para 1 e 2 pessoas fomos de frango que é o carro chefe da casa, que pode ser grelhado com osso aberto, desossado e a passarinho, o combo para 2 pessoas comem 3, o arroz é muito bem feito a mandioca frita bem sequinha bem como a polentinha.
Não possui estacionamento, mas acho que nos horários de mais pico possui valet. Vale a pena conferir.

Vim várias vezes com o pessoal do trabalho aqui e sempre com muita gente! Por esse motivo, sempre reservamos uma mesa com antecedência e ficamos sempre na maior mesa do saguão. O lugar é bem fácil de chegar (é uma paralela da av. Santo Amaro) e se você der sorte, conseguirá vaga na rua.

Como sempre viemos em bom número, optamos pelos combinados alternados de frango desossado (pode-se optar por 2 porções de acompanhamento a cada frango pedido). No fim saía 40$ por pessoa e a gente sempre se organizava para ter feijão, arroz, polenta, batatas, farofa e salada pra todo mundo.

Confesso que a comida daqui é bem culinária de vó: o feijão é bem temperadinho, tudo muito saboroso e bem sazon, feito com amor! Sempre sai daqui muito satisfeito, principalmente com o frango que vêm limpinho, crocante e parece que passou a noite no tempero, de tão marcante que é o sabor. Recomendado!
Foto opinião do Wiliam Kiyoshi Uemura Matsubara sobre Frangaria - Chácara Santo Antônio

Eu simplesmente adoro almoçar na Frangaria. Acho a comida extremamente saborosa.

O galeto desossado que, segundo eles, serve bem 1 pessoa, na verdade serve bem 2 pessoas. E o galeto desossado que, segundo eles, serve bem 2 pessoas, na verdade serve bem de 3 a 4 pessoas.

O ambiente é muito agradável. Tem um espelho gigante numa parede que eu jurava que era outro salão! Então a ideia funcionou, conseguiram passar a sensação de espaço, mesmo num ambiente menor. A espera por mesa não é agradável, não acontece sempre comigo, mas para alegrar a espera você pode pedir sua bebida enquanto sua mesa ainda não está disponível.

Melhor guarnição: POLENTA! Eu sou simplesmente apaixonada pela polenta deles! Mas meus amigos gostam bastante da Madioca Frita e da Maionese.

O que acompanha depende do que você escolhe junto com seu galeto, mas eles são sempre MUITO simpáticos e deixam você mudá-las, tipo trocar mandioca por polenta, ou farofa por salada... Enfim, dá pra pedir do jeito que você quiser :)

Dividindo 1 galeto desossado, que segundo eles, serve bem 2 pessoas, mas na verdade dividir em 3 seu almoço vai ficar em torno de R$ 27,00 com um refrigerante pra cada um. O que eu acho super válido, por que a comida realmente é bem gostosa. Mãããs, não é aquele lugar que posso ir sempre, né? Mas quem sabe toda sexta-feira? rs...

Lugar agradavel e se não chegar cedo a fila de espera é grande....

O galeto é gostoso, não é seco, é bem temperado... Tem a opção com osso ou desossado
Não gostei da polenta, pois veio encharcada de óleo...
Arroz e feijão estavam no agrado assim como a maionese...

Com relação ao preço fica em torno de R$ 30,00/40,00 por pessoa... O suco achei uma facada R$ 8,00...

Bom lugar para ir aos Domingos com a família...

Eu já quase virei sócio da Frangaria de tanto frequentar. Os pratos são muito saborosos, a linguica apimentada é um par incrível para as cervejas geladas, as carnes (de frango ou de boi) também são boas e, para complementar, os pães que eles servem tem um sabor especial. Atenção que o local pode encher e as mesas são muito proximas, o que dificulta o serviço dos garçons.
Você conhece o Frangaria - Chácara Santo Antônio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral