Tive a felicidade de fazer esse passeio e considero como um dos locais mais bonitos que já conheci, saímos de Piaçabuçu de catamarã, o visual do trajeto é espetacular, mas é chegando à Foz do Rio São Francisco, onde suas águas encontram o mar, que o passeio fica extraordinário. A paisagem é belíssima e é demais a sensação de caminhar naquela imensidão de areia, que faz parecer que você está em um deserto. Fui em outubro de 2011 e adorei a experiência.

Foi um dos passeios mais lindos que já fiz na minha vida, a Foz do Rio São Francisco, o encontro da água desse rio tão importante com a água do mar é lindo.

Fiz o passeio saindo de Maceió, de van até um determinado ponto, e depois mais um tempo de escuna, e depois mais uma longa caminha a pé pela areia, e bem no final você vê o encontro das águas, que é lindo. Vale a pena.
Foto opinião do Gabriela Pasquali Tezzon sobre Foz do Rio São Francisco

Para quem nunca foi a Piaçabuçu, só tenho a lamentar por você não ter conhecido a Foz do Rio São Francisco que tem uma vista indispensável e muito linda que atrai qualquer turista a dar um bom mergulho nas águas claras.
Assim que tiver uma folguinha, programe um semana com os amigos e passe por lá conferindo a foz, a represa e os lugares históricos e museus.

Uma das vistas mais belas que já pude apreciar e não deixo em nenhum passeio de recordar dos momentos em família e com os amigos é a Foz do Rio São Francisco.
Um lugar paradisíaco, misturado a poucos metros por uma vegetação seca e muito quente, praticamente desértica, a Foz do Rio São Francisco é muito cobiçada. Conheça e dê uns bons mergulhos por lá também.
Foto opinião do Renata Guimaraes sobre Foz do Rio São Francisco

As águas são muito claras ao ponto de você poder ver os próprios pés claramente. A Foz do Rio São Francisco é um paraíso a parte, pois você não consegue encontrar paisagens desse nível em todos os lugares do mundo. Cercado por morros, você pode experimentar e apreciar as prainhas transparentes

Uma das vistas mais belas do estado de Alagoas ou em suas divisas e estados vizinhos que o cercam, é a vista da Foz do Rio São Francisco.
Cercado por belos montes e águas cristalinas, encantam a todos que passam por perto.
Recomendo um bom passeio também pela represa e bons mergulhos por lá, os mais de 500 metros de profundidade dão uma sensação espetacular.
Foto opinião do Eloray Isabel Pereira Lima sobre Foz do Rio São Francisco

Cercado por morros, você pode apreciar as prainhas transparentes e também fica bem próximo da represa do Rio São Francisco. Enquanto você se banha nas prainhas do rio, a vista ao redor é de várias montanhas, como se você estivesse num local fechado. Não tem nenhuma estrutura de bares, restaurantes, hospedagem, nada no local.
Foto opinião do Antonio Domingos da Silva Neto sobre Foz do Rio São Francisco

Cercado por morros, você pode experimentar e apreciar as prainhas transparentes, além de ficar da represa do Rio São Francisco, onde você poderá fazer um belo cartão postal e guardar sensacionais lembranças.
Foto opinião do Igor Senna Marques sobre Foz do Rio São Francisco

A Foz do Rio São Francisco é um dos lugares mais belos que já pude apreciar da divisa de Alagoas com o estado vizinho. Cercado por morros, você pode apreciar as prainhas transparentes e também fica bem próximo da represa do Rio São Francisco.
O lugar é histórico do começo ao fim na cidade, e possui bem próximo um museu de arte e história, conheça!
Foto opinião do Thiago Augusto sobre Foz do Rio São Francisco

Olha, eu sou suspeita em falar sobre a Foz do Rio São Francisco. O lugar é simplesmente sensacional, principalmente na divisa entre a represa e o Rio.
As águas são muito claras ao ponto de você poder ver os próprios pés claramente. Enquanto você se banha nas prainhas do rio, a vista ao redor é de várias montanhas, como se você estivesse num local fechado. É simplesmente sensacional!
Estive no paraíso em 1996 e depois em 2006. Sem celular na primeira e depois com alguns incipientes...nada parecido como hoje. Esmartefones...
Meu vocabulário é mediano. Para traduzir em uma palavra: inexiste. Não tem como definir em uma palavra...mesmo em 4.500 caracteres...o que é A Foz do Rio São Francisco. Tenho fotos...embotáveis. Tenho que digitalizar.
Fui de carro, vindo de Maceió. Pontal do Coruripe.
Foto capturada da Internet.  Não é minha.
"Foto capturada da Internet. Não é minha."

Uma experiência geográfico-cultural para quem vai pros lados de Alagoas. A Foz do Rio São Francisco fica no município de Piaçabuçu, sendo oferecidos passeios até o local por várias operadoras de turismo em Maceió. Chegando nesse município, é preciso pegar um catamarã que leva até a foz, normalmente acompanhado de guia.
É muito interessante o passeio, principalmente pela importância do rio na região Sudeste do nosso país.

Não tem nenhuma estrutura de bares, restaurantes, hospedagem, nada no local. É só natureza. Em piaçabuçu tem um único restaurante, que normalmente as pessoas frequentam após o passeio, que tem bons pratos a base de peixe. Salvo engano, esse turismo é a principal atividade da cidade, que é bastante carente.

Para ter uma breve noção do local, segue o vídeo
Você conhece o Foz do Rio São Francisco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral