No dia que fui estava tocando black music principalmente, não sei se é o perfil da casa tocar isso sempre, mas foi legal. É considerada uma balada alternativa. Tem dois andares, sendo que o de baixo é maior mas abre um pouco mais tarde, quando começa a encher. Achei o público bem animado, muitos estrangeiros por lá também.

A Fosfobox reúne vários elementos que a diferenciam na noite carioca. Tem mais de uma pista de dança, você consegue comer deliciosos hambúrgueres vendidos por um cara simpático no primeiro andar, as bebidas são gostosas e a localização é mais que estratégica. Quem vai de ônibus, bom, é Copacabana, né... Fácil, fácil de conseguir um busão pra lá. O metrô é do lado. Quem não bebe e prefere ir de carro tem opções de estacionamentos pagos ou, se topar andar um pouquinho, para com facilidade no Bairro Peixoto, que é seguro e sem muita movimentação de carros. Além de ser livre de talão de vaga certa e dos insuportáveis flanelinhas. Se a fila estiver grande, não faltam bares ao redor para comprar uma cerveja enquanto espera. Dica: no Formiguinhas, um pouco à frente, a cerveja é mais barata que nos bares do lado. Deixa alguém na fila guardando seu lugar e economize uma média de R$ 2 por garrafa em apenas vinte passos. ;)

Ah, a Fosfo é muito eclética também. Vai gente de todas as idades, classes sociais, orientações sexuais... É um lugar onde, de fato, todo mundo convive muito bem. Só não dou cinco estrelas porque, às vezes, sinto calor no subsolo. Mas até que isso é bom em alguns momentos...

Decidi ir ao Rio de Janeiro comemorar o meu aniversário (ryca!) e um dia antes acontecia uma festa na Fosfobox e eu tinha de conferir a boate, afinal, não conhecia quase nada da cidade, eis aqui a minha impressão.
A Fosfobox, assim como outras boates que vi no Rio, tem mais de um ambiente musical (com músicas diferentes), o que me impressiona, pois na minha cidade as boates costumam ter apenas uma pista de dança. Quando cheguei eu falei que era meu aniversário, mostrei identidade e expliquei que tinha acabado de chegar ao Rio, mas não quiseram me dar a promoção de aniversário, pois não mandei a minha lista um dia antes. Tentei explicar que sou turista, mas ainda assim o gerente não deixou, mas não irei ficar guardando mágoa, pois a atendente até queria me deixar entrar, mas seguia ordens. Paguei como qualquer um e é um pouco caro.
Logo na entrada tinham dois homens "montados" fazendo a divulgação da peça deles, o que já achei divertido, pois nem nas boates gays de Goiânia eu vejo gente montada na porta, e a Fosfo não é gay, é alternativo. No bar os caras preparavam drinks fazendo malabarismo com as garrafas e as bebidas eram tão boas... Eu tinha uma preferida, mas já não lembro mais dela. A decoração era bem alternativa, uma cortina separava a pista de dança da entrada para a escadaria que dava na pista do subsolo e esta escada era coberta por uma grade que dava um ar de prisão, mas de uma forma bem divertida e segura Hahaha. Na pista de dança do subsolo também tem um bar e ali ficam os banheiros.
Pontos negativos: Eu achei pequeno, a impressão que tive é de que umas 130 pessoas lotam aquele lugar e na minha cidade este tipo de balada faz sucesso, então aqui as casas são bem grandes comportando mais de 350 pessoas. Também acho que poderiam ter se importado mais com o fato de lançarem uma promoção de aniversário e eu ser turista. Como disse, eu falei com o gerente, era na noite anterior ao meu aniversário, mostrei identidade, mas por ser turista e ter chegado um dia antes da festa não tinha como eu saber desta exigência da casa, se houvesse esta atenção maior ao consumidor eu daria uma nota melhor, mas foram falhos nesta questão.
Foto opinião do Bruno Freitas sobre Fosfobox

Hoje em dia a fosfobox (ou o fosfobox, pra quem fica revoltado com isso) tem sofrido um certo preconceito (confesso que da minha parte também) por receber um publico mais novo, apesar disso, a estrutura é bem bacana, tem duas pistas separadas por uma escada ideal pra quem gosta de se jogar, desço aquelas escadas me jogando pelas grades, um modo muito mais divertido para completar a noite.
Na parte de baixo (a pista principal) o chão é bem escorregadio, é bom tomar cuidado, quando molha dá pra dançar patinando, além disso, tem os banheiros que são unissex, dando liberdade pra quem curte uma pegação mais apimentada (haha não to incentivando nada). Os barmans sempre são uma simpatia e se vc der uma choradinha, consegue um drink caprichado.
Na parte de cima, a pista é um pouco menor e normalmente fica mais vazia, conta tambem com bar e banheiros (mas esses são separados). E tem a área de fumante que normalmente fica lotada, já que o espaço externo é pequeno.
O bar conta com o sistema de comprar ficha, na minha opinião a melhor opção, a gente fica com muito mais controle do que e com o que está gastando, além de evitar aquelas filas enormes pra pagar a comanda no final da night que já ta todo mundo cansado e por isso, mais estressado.
Acho que pra ir pra fosfo tem que escolher bem a night, normalmente as menos conhecidas são melhores, já que não fica lotado (quando lota fica lotado MESMO) e o publico mais novinho é menos frequente.
No geral, eu gosto de lá, as musicas das festas normalmente são boas e além disso, fica DO LADO do metrô da siqueira campos, o que facilita bastante pra quem curte não ter que andar de táxi toda vez que vai sair a noite, tem também um fornalha pertinho pro fim de night ser completo.
Você conhece o Fosfobox? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral