Outra atração imperdível da cidade eterna! O fórum romano é simplesmente espetacular. Praticamente vizinho ao Coliseu e ao Palatino, as ruínas do foro romano são uma atração muito visitada pelos turistas que buscam conhecer mais sobre a história de Roma. É um sítio arqueológico enorme. O ingresso para o foro romano vale também para o coliseu.

Atravao imperdivel tambem pessoal , ele eh do lado coliseu e o os ingressos sao comprados juntos , e eh realmente fenomenal o forum romano pessoal , as ruinas sao lindas ainda mais vistas do alto .realmente muro legal pessoal . Vale demais a visita viu e prepare se para pssar algumas boas horas no local , pq nao da vontade de ir embora nao

Custa acreditar como é possível que um local em ruínas e votado ao abandono tenha sido durante 1000 anos o símbolo do orgulho cívico. Há mais de 3000 anos o local onde é hoje o Fórum Romano era um cemitério pantanoso que dava lugar à primeira aldeia do Monte Palatino. Destaca-se no Fórum Romano o Arco de Sétimo Severo, o templo de Vesta e Casa das Virgens Vestais, a Cúria, o Templo de Castor e Pólux, o Arco de Tito, a Basílica de Maxêncio e Constantino, o Templo de Vespasiano, a Via Sacra, o Templo de Saturno e o Templo de Antonino e Faustina. O bilhete conjunto com o Coliseu permite a visita. Adorei ter visitado o Fórum Romano.

Roma é história pura. O Fórum romano fica bem próximo ao Coliseu e corresponde às antigas residências do imperadores romanos. É um conjunto de ruínas que fazem parte da Roma antiga e onde, segundo alguns, teria nascido a cidade de Roma. Tive o prazer de visitá - lo com uma guia local que me contou a história de Roma. Sinti-me rico de cultura.
Foto opinião do Delano Câncio Brandão Câncio sobre Fórum Romano

O Fórum Romano é um dos pontos turísticos mais legais que conheci em roma. Ele fica na frente do coliseu e é um parque arqueológico da época de Cesar.

As ruínas esta enterradas e só foram descobertas há algumas décadas. Aqui é possível ver o que já foi o fórum, as casas e algumas outras construções da cidade.

É interessante ter aquele Guia da Folha de roma para visitar esse ponto turístico. Ele explica todas as construções e como os povos de antigamente viviam.

Infelizmente para ver tudo de perto é preciso pagar. Se voce for por trás do Capitolino você consegue ter uma vista panorâmica do Fórum sem pagar nada.
Foto opinião do Allan P. sobre Fórum Romano

Visitar o Fórum Romano é uma dos maiores e melhores experiencias que alguém pode viver. O local é um poço de histórico, foi onde ocorreu marcos na história do mundo.
É possível encontrar o local onde os antigos imperadores romanos viviam e até onde ocorreu a grande traição onde Brutus matou Julio César.

O Fórum Romano, é, de longe, o meu lugar favorito em Roma, eu poderia passar dias lá sentada apreciando e passeando em cada pedacinho desse maravilhoso lugar, um dos berços da historia da humanidade. O local foi palco de um dos mais incríveis impérios existente em toda a história. É possível conhecer o lugar onde os imperadores viviam, onde Julio Cesar foi assassinado, passar por onde eles passaram, é sem duvida maravilhoso.

O Forum Romano situa toda a cidade antiga de roma, apesar de serem ruínas, algumas partes da cidade estão muito bem conservadas e é possível ter uma ótima noção de como era a cidade, desde casas, bibliotecas, teatros, diques, o lugar é impressionante, maravilhoso! É bastante grande tanto é que eu e minhas amigas se perdemos por lá, e é alto, dá para ver toda a nova Roma em alguns trechos! Quem aprecia a história do Império Romana vai amar, para mim é a melhor atração de Roma!

Ao comprar o ingresso para visitar o Coliseu, ele te da direito a visitar o Forum Romano e o Palatino no mesmo dia. Portanto, como sao tres visitas imperdíveis e que levam um bom tempo para que se possa apreciar cada detalhe, vale a pena reservar um dia inteiro para elas. Fica na imaginação quão poderio ali reinou por tanto tempo.

O Fórum Romano tem uma vista muito bonita de Roma. O Fórum era o centro da cidade na época do império romano. Essa é a parte história da cidade.O local nos remete à história que aprendemos na escola. São ruínas, mas é incrível admirar as construções, ou que restou delas, e saber que são parte de nossa civilização.
Foto opinião do Daniel Gigliotti Bauer sobre Fórum Romano

Quem nunca se maravilhou com as historias da Roma antiga? Imperadores, conflitos, o berço da civilização, tudo se concentrou nessa cidade: Roma. O Fórum Romano é o local onde toda essa historia começou. No local é possível ver o local onde os imperadores antigos viviam e por onde a aquela população antiga se reunia e discutiam o futuro da cidade, é possível também passar por onde Julio Cesar foi traído e assassinado. Um experiencia enriquecedora não só culturalmente, mas da vida também. Definitivamente o lugar mais bonito de toda Roma.
Foto opinião do Caio G. sobre Fórum Romano

Geralmente se compra o ingresso ou se faz a visita quando se vai ao Coliseu, por ficarem próximos.
O fórum romano é um lugar bastante histórico, como a maioria das coisas em Roma, e sugiro que vá com um guia, como fui com um particular, não sei se oferecem lá mesmo algum serviço desse tipo, mas indico, porque o lugar tem muita história e os guias sempre esclarecem cada detalhe.
Muito interessante, é grande e tem bonitas ruínas.

Um lugar impressionante!!!!!
Simplismente sensacional! muito bom! Compre o ingresso junto com o do Coliseu!

Durante o verão, evite ir durante as 11h até as 16h! O lugar é MUITO quente e não tem sombra!

Eu sei que parece besteira, mas vá com um calçado confortável. Você irá andar por horas e nem perceber! Porque o lugar é maravilhoso
Foto opinião do Amanda Guedes sobre Fórum Romano

É muito impressionante ver essas ruinas e pensar que tudo foi construido ha milenios!!! Tem que visitar.. Este foi um dos lugares mais incríveis que fui em Roma. Andar pelas ruínas do Império Romano, e imaginar toda a grandeza da época é impressionante. Custa acreditar que, já naquela época, os arquitetos e construtores romanos conseguiram realizar obras de tamanha complexidade.
Você conhece o Fórum Romano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral