Quer receber ofertas do(a) Forte de Copacabana?

Forte aberto ao público, com uma filial da confeitaria Colombo dentro do forte. Passeio muito agradável, onde você se depara com o dia-a-dia das pessoas que lá trabalham para cuidar da segurança do nosso país. Soldados ficam abrindo e fechando comportas e eu achei aquilo o máximo. E estive lá numa data muito especial, dia 7 de setembro. E viva o Brasil.

A vista da praia de Copacabana, obtida no Forte é realmente linda. Já fui várias vezes ali, este passeio é muito tradicional para os turistas e também, para os cariocas. A confeitaria Colombo tem uma filial ali e é muito bom ficar uns minutos ali, se deliciando com a vista e com um sorvete com frutas.

Localizado no fim da praia de copacabana, o forte é um lugar bem legal para passar um domingo em família, passeando pelos ambientes maravilhosos e conhecendo a história do forte, bem como aproveitando os espaços para sentar e ver a paisagem ou ainda comer um lanche, ou almoço num dos restaurantes ali instalados.

Ir ao Forte de Copacabana geralmente não está na listinha de coisas pra fazer no Rio, mas compensa dar uma passada.
A entrada é bem discreta e logo no início há as entradas para algumas exposições, a confeitaria e a lojinha de lembranças.
Mais ao fundo vem o forte propriamente dito. A área externa é bem cuidada e a vista que se tem do mar é bem bonita em dias limpos. Costuma não ter muita gente, o que é muito bom.
A parte interna, onde há as mostras de todo o maquinário e as instalações, podia ser melhor.
Parece um lugar bastante sombrio e é muito silencioso. Há somente um funcionário na entrada.

O lugar é muito legal. Vale a pena ir com a família ou namorada(o). Tem um belo acervo de aparato militar e várias salas para visitação. Na minha opinião o mais legal é a parte de cima onde estão os canhões. A vista é muito linda e dá para tirar belas fotos. Só tem que tomar cuidado para não cair. Fique de olho nas crianças.

Vale muito a pena visitar o Museu Histórico do Exército e o Forte de Copacabana. Chegar lá de manhã cedo e tomar um café na confeitaria Colombo apreciando a vista e depois passear pelos arredores do forte, visitando o museu onde podemos ler uma pequena sinopse dos governos de todos os presidentes da era militar. Uma verdadeira aula de história!

Gostei muito de ter visitado forte,meus filhos conheceram armas que criança adora ver. Muito organizado e limpo.
Do rio pra mim onde conheci foi a vista mais linda das praias.
Muito caro as lembracinhas ,fora do normal não precisava de ser tão absurdo os preços.
Não teve nem como comer lá,pois bares e restaurantes estavam todos lotados,precisam aumentar os restaurantes para atender tantos turistas.
Pagamos 10,00 para entrar ,deveria ser de graça.
Foto opinião do Kamila Munnique sobre Forte de Copacabana

Um dos lugares mais fantásticos para visitar no Rio de Janeiro. Localizado na zonal sul da cidade, possui uma paisagem impressionante. Recomendo ir de manhã, e aproveitar para tomar um bom café na Confeitaria Colombo!
O ambiente serve para encontros entre amigos e principalmente passeios escolares ou familiares!

Fica no final da praia de Copacabana. Quase chegando em Ipanema.
Lá a vista é muito bonita, tem muita coisa no forte para ver, Rende belas fotos e ainda da para fazer um lanche com estilo em uma das Confeitaria Colombo que fica no local.
Ao lado do forte na praia está a área dos pescadores, também rende ótimas fotos.

Moro perto e já visitei 3 vezes, tem uma vista muito linda. Além disso tem uma unidade da confeitaria Colombo, mesmo não tendo o charme da tradicional tem a boa comida. O museu em si é uma aula de história, fiquei encantada...além de conhecer um pouco da realidade dos militares que trabalhavam la. É pago, porém o valor é bem acessível 6,00 a inteira e 3,00 a meia.

Adorei a visita ao Forte de Copacabana!

Fiz uma visita guiada pelo forte e adorei de verdade o passeio!
O lugar tem muita história e uma vista lindíssima da Baía de Guanabara.
Depois do passeio almocei na Confeitaria Colombo de lá. Vale muito a visita!
Você conhece o Forte de Copacabana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral