Forneria San Paolo - Pátio Higienópolis

| Rank: 278º de 839 | Lanchonetes

O hambúrguer na massa de pizza é sensacional e eu recomendo a todos. Já a programação durante o Restaurante Week deixou a desejar e minha dica durante o evento é: vá conhecer outro local. As porções são pequenas e não apresentaram nada demais.
Como entrada, pedi o couscus de legumes com mussarela de búfala e meu namorado escolheu a coroa de pizza. Ambas gostosinhas, mas sem grandes atrativos. Em seguida, escolhemos o ragu de filé à napolitana com risoto à parmegiana - gostoso, mas é um prato muito pequeno, com só com um cheirinho de ragu (pouquíssimo, mesmo, só tinham uns 5 pedacinhos de carne).
E a sobremesa foi decepcionante. Escolhi o mil folhas, que veio com duas folhinhas e um creme esquisito, que parecia ter sido comprado pronto. Meu namorado pediu a torta com calda de frutas vermelhas - estavam sem calda de chocolate - que é basicamente um cheesecake com calda de morango. Estava melhor que o mil folhas, mas passou longe de uma bom doce.
Outro ponto negativo foi o preço da água - 7 reais por uma garrafinha pequena.

Outro ponto negativo foi o preço da água - 7 reais por uma garrafinha pequena.

Só quem já teve a experiência de ir a um restaurante do grupo Fasano sabe do que eu estou falando, simplesmente incrível. Escolhi frequentar esta filial no horário de almoço ( bem tranquilo). Na ocasião escolhi o carro- chefe da casa, o hambúrguer de picanha e alcatra,com molho cheddar , envolto na massa de pizza. Só de descrever já bateu aquela vontade...

Sim, a comida lá é boa. Mas nada, nada mesmo que valha os R$ 90 que você vai gastar se pedir um sanduíche, um suco e uma sobremesa. Quer dizer, tem uma coisa que vale o gasto: o tiramisú de lá é espetacular. Custa mais de R$ 20, mas vale cada centavo. O resto não vale.

A Forneria San Paolo é especializada em sanduíches "gourmet", com pães e recheios especiais. Além do pão tradicional de sanduíche, há opções com pão sírio, ciabatta e o pão feito com massa de pizza, mais famoso de lá. O cardápio conta também com algumas massas, aparentemente básicas. Já estive na unidade pioneira da rua Amauri há muito tempo atrás, e recentemente resolvi conhecer a do Shopping Higienópolis, que possui uma área fechada e uma externa, ambas bem movimentadas numa sexta a noite.

Nessa visita, pedi um sanduíche com queijo, bolinhos de carne e molho de tomate (também provei o de aspargo, brie e parma), ambos com massa de pizza. O lanche é saboroso e estava bem quentinho, como permaneceu até a última mordida (dada com trabalho, pois o sanduíche é bem grande).

A gente vê que os ingredientes são frescos e de qualidade, mas acho a Forneria super estimada para o preço. Os sanduíches custam na faixa de R$42, o que eu acho demais para um lanche, dado que se come bons pratos por esse valor. Acho que dá até pra relevar, considerando que os palitinhos com azeite de entrada não são cobrados, e alguns lanches dão direito à uma bola de sorvete (era o caso do meu)... Mas o que me incomoda mesmo são certos abusos, como uma garrafa de água minúscula custando R$6, ou a taxa de serviço de 12%.

Veja bem, se o atendimento de lá não é melhor do que o de qualquer lugar onde se paga 10%, por que cobrar a mais? De curiosidade, perguntei ao garçom porque a taxa deles era mais cara, e ele respondeu que era 10% pros garçons e 2% pra cozinha. Não argumentei, porque longe de mim ficar discutindo com ele, mas com vocês eu compartilho o que pensei naquele momento: quem tem que pagar o cozinheiro é o dono do restaurante, e não eu! É cada uma...
Você conhece o Forneria San Paolo - Pátio Higienópolis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral