Forneria San Paolo JK

| Rank: 349º de 432 | Restaurantes Italiano

Inaugurado em 2012, no Shopping JK Iguatemi o San Paolo é um restaurante refinado, com ambiente aconchegante e agradável. Entre as opções do cardápio há risotos, carnes e peixes, saladas, carpaccios, massas etc. Entre os destaques encontram-se o Cordeiro assado, o Portafoglio e o risoto de Gamberi. Receitas exclusivas da unidade. Servem uma atraente carta de vinhos.

Especialista em Restaurantes Italianos com 36 opiniões na categoria

Gostei do Forneria como uma opção para um almoço de negócios. As mesas são relativamente reservadas e não há muita fila.

Comi um atum grelhado com risoto (R$57). Apesar da posta do peixe ser bem grossa e macia, achei um pouco sem sabor. O Risoto estava excelente. Voltaria lá só para comer ele.

O que me incomodou foi o atendimento desatento. Para pedir café e a conta tive que acenar para vários garçons até ser atendido. Em um lugar que o custo médio por pessoa é R$80, o atendimento deveria ser excelente.

Apesar do restaurante ficar no meio do shopping, me senti bem a vontade.

----

Fui em uma segunda visita aqui e pedi o tartar de salmão com salada. Não recomendo. O O tartar estava com o meio congelado. Horrível.

Atendimento muito desleixado. A comida veio fria. O chão e a mesa ao lado estavam sujos. 12% de gorjeta; o funcionário não pergunta se pode acrescentar e não agradece. Péssimo. Eu costumava frequentar, mas, como coisas assim tem se repetido, agora desisti e não volto mais.

Dessa vez decidimos: pretendemos não retornar mais a esse restaurante. Sempre que tentamos comer aqui, lembramos que a última vez foi ruim: atendimento lento e desatencioso; os garçons parecem sempre estar de mau humor. Pedimos o salmão com risoto de limão siciliano (que estava gostoso) e a tagliata (que veio fria!). Precisamos chamar duas vezes o garçom para trazer o cardápio e para pedir os pratos. Pedimos uma água que não veio. Decidimos nem pedir o café e ir embora.

Especialista em Restaurantes Italianos com 24 opiniões na categoria

Toda vez que passeava pelo JK ficava curioso querendo conhecer a Forneria e resolvemos experimentar em um almoço reunião em uma sexta-feira. O local estava cheio mas com espera de poucos minutos por volta das 13h30.

Resolvi recusar a opção do dia que era Atum e pedi um Robalo com purê. O prato chegou com apresentação perfeita, mas o purê não tinha nada de mais e o peixe achei forte. Robalo precisa ser super fresco e carnudo e este não tinha nenhuma dessas duas características.

Achei o atendimento lento e o custo benefício ruim, pois os pratos saem por volta de R$ 60. Somando bebida e serviço fica mais de R$ 80 por pessoa.

Especialista em Restaurantes Italianos com 36 opiniões na categoria

Comi um Atum grelhado com Risoto (R$57). Apesar da posta do peixe ser bem grossa e macia, achei um pouco sem sabor. O Risoto estava excelente. Voltaria lá só para comer ele.

Apesar do restaurante ficar no meio do shopping, me senti bem a vontade.

----

Fui em uma segunda visita aqui e pedi o tartar de Salmão com salada. Não recomendo. O O tartar estava com o meio congelado. Horrível.

Especialista em Restaurantes Italianos com 41 opiniões na categoria

Ambiente agradável e boa comida.

É um daqueles restaurantes localizados no átrio de um shopping center com cozinha subterrânea. Por estar dentro do Shopping JK, o estacionamento é fácil e há a conveniência de outros serviços por perto (a La Duree por exemplo, fica bem em frente caso você queira um macarron de sobremesa).

O prato do dia hoje foi atum selado com risotto. Estava muito bom. Recomendo.

O atendimento foi ok, mas tivemos que chamar o garçon mais de 2x em algumas ocasiões pois ele estava ocupado com as demais mesas. O almoço (simples: prato principal + agua/refrigerante + café) ficou em R$90/pessoa.

Uma boa opção se você estiver no JK e não quiser usar a praça de alimentação.
Foto opinião do Fernando O. sobre Forneria San Paolo JK

De ambiente agradável e aparentemente bem organizado, a Forneria se apresenta no centro no piso terreo, do novo shopping JK Iguatemi. Entretanto, algumas coisas durante o atendimento deixaram a desejar como a demora para entregar cardápio, bebidas (isso porque pedimos refrigerantes), e a própria refeição (que é boa, mas não tem nada de espetacular). Não pedimos sobremesa pelo medo de sair de lá depois da meia noite (isso era por volta das 22 horas). Precisa melhorar!!
Você conhece o Forneria San Paolo JK? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral