Forneria Catarina - Centro

| Rank: 7º de 108 | Pizzarias

Pizza remete à infância (a minha, ao menos), mas nem por isso deve ser encarada como brincadeira. Afinal, quem aqui nunca abriu um sorriso quando a mãe anunciava que o jantar naquele dia seria substituído por uma legítima rodela de massa coberta de gostosuras? Ou então a felicidade de poder comer, lá de vez em quando, aquele pedaço torto, frio e com queijo já meio duro que vendiam na cantina da escola? E a briga entre os irmãos de quem ficaria com as azeitonas ou quem as jogaria para o prato da mãe (pobre ser que recebe nossos entulhos indesejados nas festas)? Então, aperta o play e vem conhecer comigo a Forneria Catarina.

Eu sempre tive problemas com pizzas, pois em minha casa elas sempre foram de qualidade. Além de minha mãe fazer uma no estilão caseira e que deixaria muitos italianos horrorizados pelo atrevimento, meu irmão, mais velho, namorou preciosas pizzaiolas que adoravam agradar minha família com suas produções. Aliás, nessa mesma época conheci o valor da maionese caseira (com ovo cru). Só não me julguem por tascar esse molho na pizza naquela época.

Desse modo, quando suas experiências anteriores são de padrão elevado, por certo não será qualquer lugar que servirá algo digno de seus elogios. A famosa ignorância é uma benção aplica-se perfeitamente à alimentação. Felizmente a Forneria Catarina foi capaz de corresponder as minhas expectativas. Confesso que meu ideal de massa é um pouco mais crocante, mas esse deslize foi facilmente superado pela qualidade e sabor dos ingredientes empregados.

Assim como na Itália, a casa oferece pizza em porção individual, mas que serve muito bem duas pessoas com fome razoável. Como, no entanto, somos buchinho furado, optamos pela grande, com 8 pedaços e 2 sabores. Difícil foi decidir qual dos dois estava melhor: Capri (molho de tomate, mozzarella especial, alho poró e cubinhos de presunto tipo parma) ou Filomena (molho de tomate, mozzarella especial, shitake e pancetta).

Como diz minha mãe, o olho é maior que a barriga, porém a Forneria possui embalagens para você levar os restinhos (preciosidades que fazem a festa dos Nigellas, que curtem atacar a geladeira durante a madrugada). Aliás, desejando não sair do conforto de sua casa – o que eu acho uma pena, pois o local é lindo e aconchegante, com atendimento exemplar –, possuem sistema delivery, com todo o cardápio no site.

Nos dias mais acalorados, se o ar condicionado não for sua escolha inicial, a área externa da casa é uma ótima opção.

Confesso que a ideia original não era ir conhecer o local. Por conta disso, a fome não estava do tamanho do vasto e interessante cardápio. Mas, com certeza, lá voltarei para provar a burrata (entrada) e o crème brûlée. O vinho, no entanto, não faltou em nossa mesa nesta oportunidade.

Melhor pizza! Massa fininha, ingredientes de qualidade. Sempre pedimos no delivery. Inclusive o pedido é o mesmo todas as vezes e inclui um sabor especial, que adoramos e não está mais no cardápio! Hehe!
Lugar muito bacana,o lugar é lindo,O lugar é charmoso, o ambiente é super agradável e o atendimento é bom. Os pratos são deliciosos. A massa da pizza é muito boa. O preço faz juz a essa combinação,Restaurante com padrão de atendimento ótimo,Ótima variedade de pizza e qualidade. um ambiente aconchegante e romântico com o melhor atendimento da cidade,
Foto opinião do M.Cris sobre Forneria Catarina - Centro
Você conhece o Forneria Catarina - Centro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral