Babilônia Gastronomia & Cia - Cabral

| Rank: 8º de 32 | Restaurantes Contemporâneo
Faça seu pedido online, é fácil e rápido:

Gastronomia até altas horas de várias regiões do mundo em um só lugar, além de carta de vinhos e clima casual.

Conheci a Forneria Babilônia semana passada no evento do Kekanto e francamente posso dizer hj que foi um dos melhores lugares que ja conheci aqui em Curitiba.
O espaço físico é muito agradável, com uma luz meio intimista, onde não fica tão claro e muito menos escura, ótimo para ir com amigos ou um programa a dois.
O atendimento deles não deixou a desejar em nada, exceto quando o garçom as vezes se atrapalhava de quem era o pedido da bebida, mas nada que atrapalhasse, pois havia bastante gente na mesa.
De entrada teve a cestinha crocante (massa fina de pizza molho a base de azeitona preta) e Bruscheta Calabrese (calabresa, tomate mozzarela di búfala), depois tivemos o prazer de experimentar no prato principal a deliciosa pizza DOC (parece ser um tipo de selo de qualidade pelo o que eu entendi) de Palmito e a massa seca om molho catarina (neste aqui eu diria que o molho poderia ter um gosto mais marcante, mas tempero). E pra encerrar a noite tivemos um sorvete com calda de chocolate que estava muito bom, ótimo para a noite quente que estava.
Os preços eu dei uma breve olhada nos cardápios e não achei caro, o valores são justos para o serviço/produto oferecido.

O Babilonia Gastronomia do Cabral está melhorando a cada dia que passa. Ainda não se compara ao Batel, mas esse do Cabral possui a mesma qualidade de ambiente e pratos. O atendimento está melhorando, eu gosto muito de alguns pratos, por isso sou cliente assíduo. Adoro o mignon babilônia elogio ao garçom Tom que me atende sempre bem.

Graças ao Kekanto conheci um lugar novo. Confesso que desconhecia a Forneria Babilônia porque sempre que passava na frente via só o Babilônia, o Forneria passava desapercebido.
O lugar é muito bonito, organizado e com ambiente agradável.

Para estacionar, há um estacionamento conveniado ao lado, porém custa R$12,00 o período. Achei caro, preferi parar nas ruas paralelas. Como era a noite, foi fácil achar vaga, acredito que pra quem vá no almoço seja mais difícil.

Nos foi servido uma cestinha crocante, com uma massa deliciosa, fininha e acompanhada de patê de azeitona preta. Em seguida já veio a Brusqueta Calabrese que estava muito gostosa também. De prato principal, provamos a pizza DOC de Palmito com farofa de parmesão, adorei a farofa de parmesão, deu um toque especial. A pizza toda estava sensacional. Eu havia até então, provado pizza DOC apenas no Carolla, mas a da Forneria também é muito boa. O segundo prato principal foi Massa Seca a Catarina, spaghetti com molho quatro queijos e sugo. Foi o prato que menos gostei, achei sem graça, o molho estava meio sem gosto, ficou melhor quando nos trouxeram pimenta para acrescentar ao molho, mas não é um prato que eu sairia de casa para comer. Pra fechar a noite, sorvete de creme com calda de chocolate. Estava muito bom, combinou com os pratos que comemos.

O atendimento foi bem atencioso, mesmo com algumas confusões nos pedidos, rapidamente foram corrigidos.
Quero voltar pra provar os outros sabores das pizzas DOC, fiquei com gostinho de quero mais.

Foto opinião do Giovanna Berghann sobre Babilônia Gastronomia & Cia - Cabral

Conheci a Forneria Babilônia em um evento do Kekanto para os Stars. Apesar de passar muitas vezes pela rua do estabelecimento nunca tinha realmente reparado neste local que fica ao lado da Babilônia Gastronomia que, com certeza, chama mais a atenção.

Mas nem por isso o lugar deixa a desejar, a decoração é linda, local super aconchegante, muito bem apresentável e chique. Iluminação mais baixa e mesas bem dispostas. O atendimento foi ótimo, do início ao fim, garçons super atenciosos.

Neste evento, como entrada nos foi servido uma cestinha crocante (fina camada de pizza crocante servida com pesto e tapenade de azeitona preta), uma delícia principalmente com o molho de azeitona! A segunda entrada foi uma Brusqueta Calabrese (calabresa picadinha, tomate italiano, orégano e mozzarela di búfala), muito deliciosa também e bem temperada.

Como prato principal tivemos primeiro a Pizza DOC Palmito Crocante (molho de tomate, palmito e farofa de parmesão), além da pizza em si ser deliciosa, a farofa de parmesão dá um sabor diferenciado que faz toda a diferença. Em segundo, veio a Massa Seca a Catarina (spaghetti com suave molho quatro queijos com sugo clássico) e, como diz é um molho suave que não é super temperado como estamos acostumados mas, assim mesmo, eu achei delicioso e um prato harmonioso.

E, finalmente, como sobremesa, tivemos Sorvete de creme com calda de chocolate quente, preciso nem dizer que estava uma delícia, de dar água na boca.

Com certeza, pretendo voltar e experimentar outros pratos deles porque vale a pena, e o preço condiz com a qualidade. Existe um estacionamento ao lado, porém é pago ou, há possibilidade de estacionar nas ruas próximas.
Foto opinião do Graziele Girardi sobre Babilônia Gastronomia & Cia - Cabral

Um restaurante muito agradável e de decoração simpática. Um balcão permite admirar a preparação de alguns dos pratos que a casa oferece.
Fui para participar de um evento do Kekanto, uma pena ter chego apenas no fim, mas ainda consegui pegar o último prato e a sobremesa.
Uma massa tipo caseira cozida no ponto ideal coberta com um molho sensacional, mas ... ah a sobremesa ganhou rsrsrs.
Sorvete de creme com calda de chocolate bem suave e deliciosa.
Pretendo retornar futuramente para poder aproveitar direito o que a forneria tem a oferecer.
Um lugar perfeito. Ambiente agradável, clima gostoso mesmo com o probleminha do ar + o calor (rsrsrs) atendimento muito bom e comida perfeita.

Na forneria você encontra no cardápio opções variadas em pizzas e massas, com valores adequados a qualidade do que se consome.

Fiquei encantada com o menu degustação que foi servido no evento dos Stars.
Tudo com muito capricho.

Espero poder voltar em breve para apreciar o que a casa tem a oferecer e me surpreender ainda mais.

Eu estava no Babilônia Cabral quando no mesmo momento acontecia um evento do Kekanto na Forneria Babilônia e isso me interessou a conhecer esta rede social.
Pois bem, a minha primeira avaliação é sobre esse local que eu pensava que era somente jantar, mas também serve almoço. O almoço é buffet de preço muito justo e com uma comida deliciosa e atendimento simpático. Só não coloco excelente pq tive que pegar uma fila meio grande pra pagar. Mas faz parte.

Um bom restaurante é composto de um conjunto de fatores predominantes na opinião e desejo do consumidor.
Os fatores Ambiente, Decoração e Qualidade e de alimentos estão muito bem alinhados na Forneria.
Devo ressaltar sobretudo o atendimento que acabou deixando a desejar em algumas ocasiões.
Eu não fazia parte do grupo que estava na degustação porém não fui recebida ou atendida devidamente.
Pela aparência as pessoas vem pela primeira vez... mas elas voltam apenas se o conjunto valer a pena

Conheci a Forneria Babilônia por meio de um evento para stars do Kekanto.

O lugar é simplesmente lindo, aconchegante e chique! A decoração de super bom gosto!

Na noite em que fomos foram servidos 2 entradas cestinha crocante, que é massa super fina de pizza com um tempero excelente, e Brusqueta de calabresa e tomate que estava maravilhosa.

Como prato principal foi servida a mais famosa pizza da casa a Pizza DOC palmito crocante, olha que eu não muito fã de palmito, mas a pizza estava divina.
E o espaguete ao molho Catarina, que é uma mistura de molho branco e molho de tomate, este prato para o meu paladar faltou um pouco de tempero, mas ao adicionar queijo ralado e azeite de oliva ficou muito bom.

A sobremesa foi pra fechar com chave de ouro, sorvete de creme com cobertura de chocolate quente, uma delícia!

O atendimento da casa foi excepcional, eu fui super bem atendida por todos!

Pelo que os preços são justos, considerando a qualidade do que

Eles aceitam cartão para realizar o pagamento.

Eu vi que tinha estacionamento, não sei dizer se é cobrado, pois não deixei meu carro lá!

Eu super indico a casa e com toda certeza voltarei mais vezes.
Foto opinião do Suelen Martins sobre Babilônia Gastronomia & Cia - Cabral

Experimentem a pizza doc!!!!!!

Achei o lugar acolhedor. Um excelente atendimento preço acessível e local perfeito para levar uma boa companhia.

Dos pratos 1 entrada
Bros cheta calabresa Pouco crocante mas com um bom recheio

2 entrada
Cestinha crocante com um excelente molho

1 prato Principal
Pizza Doc Muito bom, excelente recheio e uma boa consistência na minha humilde opinião o melhor prato da noite
2 prato Principal
Massa Seca simples, mas com uma boa composição mas creio que faltou algo neste prato!
sobremesa
Sorvete com calda de chocolate no ponto com uma boa cosistência!

Ontem fui num evento da Kekanto star na Forneria Babilônia,conhecia o Babilonia gastronomia pensei que fossem tudo junto, e a comidas iguais,mas fiquei sabendo que é separado por uma porta e a fachada de construção antiga é a entrada principal ,mas na forneria o diferencial é que tem somente massas ,mais comida tipica italiana e os sanduiches também são diferenciados, qualidade DOC(ingredientes especiais) ,já no outro é mais variado os pratos.(comida japonesa,italiana,brasileira,etc).
Tem um estacionamento pago compartilhado com uma academia e uma outra pizzaria .
O ambiente bonito , agradável aos olhos e aconchegante,não é muito grande.
Começaram a servir a cestinha crocrante(fina massa de pizza crocante servido com pesto e tapenade de azeitona preta uma combinação deliciosa) colocaram ela quase na minha frente foi duro de resistir e parar de comer,mas me segurei pois tinha mais coisa para degustar!Logo depois veio a busqueta calabrese(calabresa ,tomate italiano e mozzarela de bufalla tudo picadinho e com orégano)saboroso também.
Um dos pratos principais veio a pizza de palmito crocante(molho de tomate,palmito e farofa de parmesão),só de olhar já dava água na boca ainda mais eu que adoro palmito,a primeira mordida que delícia,a massa crocante e fina com os ingredientes em cima no ponto uma delícia que deu vontade de comer mais,mas como estava para vir outro prato me segurei de novo.
Por fim uma massa seca com molho de quatro queijos com molho sugo clássico , achei que faltava algum tempero a mais,mas para quem não pode comer comida muito forte e salgada ,acho que estava bom!!!
Por final um sorvete com calda de chocolate quente,mas achei que ele estava com um gostinho de avelã,uma delicia!!!
Como já tinha antes da sobremesa escolhido a pizza como o melhor pois tinha me esquecido da sobremesa ,mas os meus preferidos seriam esses dois!!!Delicioso demais!!!
Obrigado ao anfitrião João Vitor por ter explicado as diferenças das massas confeccionadas artesanalmente lá e da qualidade DOC , também da diferença no cardápio da forneria com a Babilonia Gastronomia e ter nos recebido bem!
E também agradecer a Taty por mais esse evento delícia!!!
Ah, tava esquecendo achei um ambiente bem romântico!ótimo para comemorar aniversário de casamento, dia dos namorados ,ou bater um papo com grupos de amigos,etc.
Você conhece o Babilônia Gastronomia & Cia - Cabral? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral