Numa mistura de lanchonete e bar o Fornada casa super bem as duas opções! Com salgados deliciosos e diversos, pra ninguém botar defeito, a casa atende super bem quem ta com fome, e o preço é bem mediano, nem barato nem caro, em média uns 3 reais cada, e tem sucos e vitaminas naturais também, que custam em média 4 reais. Vale a pena!!
A pegada de bar, está muito mais na localização que no serviço prestado em si! No coração do centro da cidade, entre as ruas da Bahia, Álvares Cabral e Guajajaras, a casa fica de fácil acesso e muito bem localizada! Perfeita pra um happy hour e fazer um encontro mais descontraído!
O Fornada fica em frente ao Museu Inimá de Paula também! Então, vale visitar o museu e depois fechar o passeio com chave de ouro comendo uma deliciosa coxinha de catupiry com um suco de laranja!!! Hummmmmm...

O Fornada é uma lanchonete muito frequentada por quem estuda ou trabalha ali na região da rua da Bahia/Guajajaras. Os salgados são muito bons, com destaque para o "JK" e o pastel assado de frango. Acompanhados de café ou alguma das opções de cappuccino, são ideais para um lanche rápido. Também destaco o açaí com laranja servido em um copo bem grande - combinação perfeita, que sai por volta de 6 reais. O bolo de cenoura também é muito bom! O ambiente é pequeno, não tem nada demais, mas é melhor do que da maioria das lanchonetes do centro. O atendimento, pelo menos durante o dia, é ágil. À noite, o Fornada permanece aberto até altas horas e vende cerveja gelada.

O Fornada é o lugar ideal para fazer um lanche, os salgados estão sempre fresquinhos, o cappuccino também é uma delicia. Outra coisa que adorei foi o açaí muito bom mesmo o de 500ml com granola e banana em media R$ 10,00.

O Salgados é bebidas são em conta sai em media R$3,50 o salgado é o suco natural em media R$ 4,00.

Só não recomendo ir para o Fornada para Happy Hour o local esta cada vez mais perigosos frequento apenas de manhã ou a tarde.
Fornada que antes era uma lanchonete acabou virando um bar que vai até altas horas, a maioria dos frequentadores são estudantes que no dia de jogos se reúnem para assistir jogos ou para tomar aquela cerveja.

DICA: o Fornada e ideal para lanches rápidos, os salgados e as tortas os cafés são todos muito bom, principalmente as empadas é o preço e bem bacana o salgado não passa dos R$4,00 são servidos também crepes e açaí que não deixa a desejar.

CUIDADO: Durante a noite o local é alvo certo de ladrões, principalmente quem fica do lado de fora fique atento.

Sempre passo por ali e sempre fico com vontade de entra e experimentar o lugar... Esses dias estava com um amigo e resolvemos tomar um café ali no Fornada no início da noite.
Gostei do lugar, mas a alta rotatividade deixa o ambiente pouco agradável, com muita gente sempre entrando e saindo. Para quem curte um café tranquilo, não é indicado.
O atendimento é bom, mas apenas bom, porque ao que me pareceu o pessoal está aflito para que você tome seu café ou faça seu lanche e saia logo, dando o lugar para o próximo, no ritmo mesmo da rotatividade... Falta um pouco de acolhimento.
Mas a variedade de salgados é enorme! Gostei muito de tudo que vi e fiquei com vontade de experimentar um de cada! Acabei comendo um pastel assado de frango, que estava espetacular! As demais opções me pareceram igualmente boas e saborosas...
O preço é bom também! Dois cafés e um salgado sairam por R$6,10.

Gostei do ambiente e do atendimento, garçonetes de bom humor e um local frequentado por muitos jovens. Achei o preço um pouco caro e o estabelecimento precisa resolver o segmento se é bar ou lanchonete. precisa de mais variedades nas porções. A cerveja é muito gelada e quero informar a @Clau VB que agora já conta com toalletes masculino e feminino.

Até hoje só frequentei durante o dia e curiosamente não consequi sinal de celular nem de internet nas três ocasiões! Mas tem um bom suco de laranja, um capuccinno bom também, os salgados que provei estavam bons, tudo novinho, parece que eles fritam e assam em pequenas quantidades à medida em que vai "saindo" ou vendendo. O dia que pedi refrigerante estava bem geladinho, o que ajudou muito no calorão que tem feito!

O Fornada é uma lanchonete que acabou mudando o esquema e se transformou em bar durante a noite.
Com preços acessíveis e cerveja bem gelada acabou atraindo um público bem jovem, a maioria ainda adolescente.
O cardápio tem muitas opções de salgados, sanduíches, crepes e até massas. No dia que fomos acabei não experimentando nada mas voltarei durante o dia, então poderei opinar sobre a comida.
A lanchonete fica quase em frente ao La greppia e fica aberta até altas horas. Achamos que pudesse ser uma boa alternativa já que o clima careta do La Greppia combinado ao péssimo atendimento nos espantou de lá. Infelizmente não foi uma boa. Haviam poucos garçons e muita gente bêbada (de cair), era difícil pedir uma cerveja e por fim nosso amigo estava saindo da mesa para ir até o bar pedir pois a espera por alguém para nos atender era enorme.
A cerveja estava super gelada, e como mencionei antes, com um preço bacana, algo tipo R$5,90 pela Heineken de 600ml.
Por fim os cliente do lugar estavam caindo em cima da gente. Não deu pra ficar e tivermos que migrar para o La Greppia, pela última vez, já que o atendimento por lá foi tão ruim que decidi não voltar nunca mais.
Outro problema do Fornada é o banheiro. Conseguiu bater o record, o pior que já fui. Muito, muito sujo, precisa muito de cuidados. Por cuidados entendam alguém limpe de vez em quando.
Pois é, durante a noite não deu certo...mas vou conferir durante o dia, pode ser que o cenário seja completamente diferente :)
Foto opinião do Clau VB sobre Fornada
Você conhece o Fornada? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral