A casa de Claude Monet está localizada na cidade de Giverny , uma distância de 80 km de Paris. Contratamos o passeio de van através da agência de turismo Paris City Vision. O passeio foi tranquilo apesar do tempo estar chuvoso e frio, que foi uma pena. Almoçamos num restaurante quase em frente a entrada dos Jardins de Monet. A casa possui 2 andares com todos os móveis e quadros do pintor. Os jardins retratam toda inspiração do pintor. Vale a pena conhecer!
lateral da casa
"lateral da casa"

Para chegar à fundação é preciso ir para a cidade de Vernom.
Depois pega-se o ônibus Vernon x Giverny até a Fundacão Monet (uns 10 minutos).
Trem e ônibus tem seus horários combinados, então não precisa se preocupar em chegar em Vernom e ter q esperar muito pelo ônibus para Giverny ou perdê-lo. A não ser que o turista fique passeando por Vernom...
O ônibus não deixa colado à Fundação, então, é necessário fazer uma pequena e agradável caminhada até lá (tem sinalização, mas não muito boa. Siga o fluxo dos outros q vieram com vc, pois é muito provável q estejam indo para o mesmo lugar, eheheh).
Aconselho a ver os jardins primeiro e só depois entrar na casa. Fazendo isso, deu pra captar o pq de Monet retratar tanto a natureza.
A casa é bem bonitinha e cheia de cômodos em 2 andares. Quadros por todos os lados e não apenas do próprio Monet. Ele tinha uma vista linda do quarto. As flores são maravilhosas.
O jardim das águas é bem planejado e bonito, úmido e friiiiio. Bem bacana os jovens espalhados em vários pontos fazendo desenhos dos mais diversos ângulos.
Se tiver tempo sobrando (+1h no máximo), volte para dar mais uma olhada nos jardins. Dessa vez, vc verá os jardins com outros olhos. Eu fiz isso e gostei bastante. Visitei casa + jardim externo + jardim das águas + lojinha em aproximadamente 3,5h.
Depois de conhecer a fundação, antes de pegar o ônibus de volta a Vernom, dei uma volta maior para percorrer as ruas em volta da Fundação e vi alguns bistrôs, cafés e restaurantes espalhados, além de outros museus menores. Nem sei se seriam museus, talvez galerias.
Fui pela manhã e como tinha outros planos para almoço e tarde em Paris, não me interessei em parar em nenhum deles, mas pareciam charmosos. Se o visitante estiver interessado em parar num desses cafés ou conhecer mais de Giverny, diria para reservar pelo menos mais umas 3h na cidade.
Em setembro de 2014, o ingresso custou 9,50€ (maison + jardins)
Foto opinião do Marcia Sá sobre Fondation Claude Monet
Você conhece o Fondation Claude Monet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral