Fogo de Chão - Vila Olímpia

É uma das churrascarias mais famosas do Brasil, oferece o tradicional churrasco gaúcho
| Rank: 7º de 339 | Churrascarias

Fundada em 1979, a churrascaria Fogo de Chão oferece enorme variedade de carnes macias e suculentas. O carro-chefe é, claro, o rodízio. Entre os cortes mais populares estão a tradicional picanha, fraldinha, bife ancho, cordeiro e linguiça de pernil. Nas sobremesas, o mousse de chocolate crocante com recheio de geleia de vinho do Porto e cobertura de calda de avelã é a escolha certa. O ambiente é familiar e o atendimento muito bom.

Passei a ceia de natal do dia 24 nesta unidade do Fogo de Chão com a família, pois era um dos poucos lugares que ainda conseguíamos fazer reservas para um grupo grande. Chegando lá pegamos uma mesa boa e o atendimento foi cordial.

Pontos positivos: atendimento rápido, carnes muito boas, cupim que derrete na boca, picanha bem preparada e atendimento super eficiente. A sobremesa de frutas da época também saiu de graça e estava boa.

Pontos negativos: poucas opções do buffet dos itens mais requintados, bem longe de outras do mesmo nível (Barbacoa dá um show neste quesito). Ao pedir o vinho, o sommelier ficou empurrando os acima de 300 reais, todos que escolhíamos de valor menor ele dizia que não tinha. Achei muito desagradável a situação.

O valor cobrado foi de um dia normal, sendo R$ 168 por pessoa sem bebida. Acho que não vale o preço, Barbacoa e Jardineira são melhores apesar de terem menos "marca".

Sensacional, Qualidade realmente não tem preço, a Churrascaria Fogo de Chão tem as mais nobres carnes, atendimento fantástico, ambiente sem igual, muito bem decorado, estacionamento com manobrista....perfeito inclusive para um almoço de negócios, está situado no centro comercial de São paulo mais charmoso que é a Vila Olímpia.

O Restaurante Fogo de Chão é um clássico na categoria dos rodízios. Da maneira mais nobre que podíamos esperar, o atendimento é impecável. Digamos que, ver um talher caindo no chão é algo raro. Antes mesmo que ele caia, algum garçom já lhe trás outro. E o atendimento não diferencia pessoas e gêneros, muito pelo contrário, é de enorme respeito.

Sobre as carnes? Eu não precisaria nem dizer! São das melhores qualidades, macias, suculentas, e exatamente ao ponto.. ao ponto exato do gosto do cliente!

Vale o preço que se paga! Um rodízio no Fogo de Chão é uma refeição de alta classe! Você se sente nobre, come como um, e é tratado como tal.

"Causando" na Fogo de Chão

Depois de três longos anos planejando, cumprimos a tão esperada promessa de conhecer a churrascaria Fogo de Chão.

Eleita detentora do melhor churrasco de São Paulo pela Veja, Gula, entre outras, e sempre muito bem cotada no meio gourmet, a Fogo de Chão tem como proposta a fidelidade ao autêntico churrasco gaúcho. Com cinco unidades no Brasil e oito nos Estados Unidos, a churrascaria agrada muito aos turistas estrangeiros, especialmente os da terra do Tio San.

A decoração é exuberante (inclusive com carpete no chão, coisa que nunca tínhamos visto em outros restaurantes!), os garçons vestem trajes típicos e há uma imensa adega cercando toda a área do salão principal.

Por R$ 65, o rodízio oferece picanha, bife ancho, fraldinha e diversos outros cortes nobres. A carne é gostosa, mas nada de espetacular. Achamos, inclusive, que em alguns cortes faltava sal.
A mesa de saladas é básica, apenas um pouco mais “arrumadinha”, o que a faz parecer luxuosa.

A caipirinha, bebida mais apreciada pelos “gringos”, é servida em copo pequeno e sua versão com saquê sai pela bagatela de R$ 19.

Um fato curioso foi prestar um pouco de atenção nas pessoas presentes e ver que a grande maioria parecia estar uniformizada: vestidos e jóias para as mulheres; calça, camisa (ou pólo) e mocacim para os homens. Em seus pratos também não se via a tradicional fartura da comida brasileira.
O almoço foi bom, mas já comi em churrascarias mais simples, inclusive na região Sul, com preços muito menores e qualidade igual ou superior a apresentada pela Fogo de Chão.
Mas não pense você que tivemos um almoço indigesto, ao contrário, ele foi muito divertido! É que logo na chegada à churrascaria, o Fernando não conseguiu disfarçar a ansiedade de finalmente estar ali e “causou” (como ele mesmo costuma dizer”) uma cena muito engraçada, um verdadeiro “mico”, usando a linguagem popular. No saguão de entrada há uma mesa com alguns sofás e em um deles estavam sentadas duas moças, que petiscavam castanhas servidas especialmente para elas. Quando o Fernando entrou, a primeira coisa que fez, antes mesmo de cumprimentar o garçom, foi ir direto ao pote de castanhas para pegar algumas. Gentil, como sempre, ainda fez questão de me oferecer! Foi aí que os elegantes e refinados garçons da churrascaria caíram no riso, mas nem assim o ladrão de castanhas percebeu o motivo de tamanha alegria.
Isso me rendeu uma ótima história para contar pros netos, além da oportunidade de rir durante o almoço um tanto quanto sem sal.
Na hora de ir embora, a conta chegou com duas drágeas de chocolate de menta. Na saída, um daqueles garçons risonhos trouxe um punhado dessas drágeas e entregou para o Fernando. Acho que essa foi a forma que ele encontrou de evitar mais um furto e precisar chamar os seguranças…
E aí que tudo isso me lembrou aquele comercial da Master Card: caipirinha de saquê, R$ 19. Rodízio por pessoa, R$ 65. Causar dentro da churrascaria preferida da elite paulistana, não tem preço!

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Foto opinião do Débora Cheruti sobre Fogo de Chão - Vila Olímpia

Então, é churrascaria pra gringo ver...Até quem é gaúcho (meu pai, por exemplo) quer conhecer. Garçons vestidos com bombacha, uma vitrine (literalmente) com os espetos de churrasco assando no chão (à moda gaúcha), e até uma espécie de "cartilha" bilíngue mostrando a que se refere cada tipo de corte (por exemplo, onde fica a maminha). Gringo adora!

Há também um buffet com queijos, salames, saladas e outros tipos de frios - super variado. Os garçons apenas servem a carne se a sinalização existente na mesa estiver positiva. Aí, evita aquela chatice de te incomodarem o tempo inteiro. A qualidade das carnes também é boa.

Mas você gasta bastante comendo lá...é um restaurante alto padrão, sabe como é. Não é muito estilo de lugar mas se você gosta de churrasco é uma opção. Bom, você também vê aquela caricatura do gaúcho, vestido a caráter, se te interessa. That's all!

via mobile

Como qualquer uma das unidades Fogo de Chão, serviço e comidas maravilhosos! Mas sempre que reservo mesa em alguma data especial como dia das mães por exemplo, tenho a má sorte de me colocarem numa mesa perto da entrada e saída dos garçons... 😒😞

via mobile

O melhor rodízio de carnes que já fui, com certeza recomendo...mas advirto que o valor por pessoa é bem salgado...mas como disse vale a pena experimentar pelo menos uma vez...
Você conhece o Fogo de Chão - Vila Olímpia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral