Das três casas de fondue que já visitei em São Paulo (Hannover, Chalezinho e essa), a Florina foi, de longe, a que mais gostei.

O ambiente é bem pequeno e intimista, ótimo para um jantar a dois. O atendimento tanto dos garçons quanto a hostess foram ótimos e o custo-benefício é o melhor em comparação com as outras casas.

Um fondue para duas pessoas + refrigerante + 10% sai por R$100 no total. Custo mais do que justo pelo clima e qualidade.

Pedi o Fondue Valaisane (Queijo Gruyère e Emmental com tomate) que estava EXCELENTE. Super leve e zero enjoativo. Deu para comer tudo e voltar para casa sem aquele peso no estomago.

O unico problema da casa é que algumas mesas são BEM próximas as outras, isso pode incomodar um pouco pois tira a privacidade de um jantar a dois. Vá antes das 20h e escolha uma mesa mais isolada.

Boa opção para quem está buscando fondue, raclette e pratos de "cuisine savoyarde" (i.e. cozinha montanhesa com muito queijo e batatas!) agora no inverno.

O local é pequeno e enche facilmente. Se for durante o fim de semana no inverno, é bem possível que tenha que encarar espera. O ambiente é aconchegante e com decoração típica (forno a lenha na entrada, meia luz, etc), um lugar bacana para ir a dois.

O cardápio não é super extenso. Há algumas "variedades" (não muda muito na verdade, o que troca é o acompanhamento aos queijos: tomate, bacon, etc) de fondue e os pratos individuais. Se estiver na espera e quiser um petisco, prove a carne seca suiça, uma espécie de frios bovino acompanhado de pickles e cebolinhas (se for pedir foundue de queijo, note que comerá isso 2x). Os fondues são para 2 pessoas, mas o ideal é ir em 4 e pedir um salgado e um doce. Uma boa pedida para variar um pouco é o foundue "chinês", uma espécie de shabu shabu (carne e legumes cozidos em água na mesa).

O founde de queijo fica em ~R$100 e o de chocolate em ~R$80.

Foto opinião do Fernando O. sobre Florina

Servico pessimo, comida contada, garcons despreparados, couvert carissimo e ruim, fondue para duas pessoas e enganacao no maximo pra um homem. O fondue e bom mas nada demais, o lugar tb e legal mas prefiro mil vezes o chalezinho no bairro do morumbi la sim vale cada centavo.

Estive lá apenas uma vez e há muito tempo.
Mesmo assim, me dá água na boca só de ouvir o nome.
A noite era fria e optamos por um fondue. Excelente, tradicional e típico suíço. Bem diferente dos modelos mais abrasileirados.
Atendimento bom.
Vale a pena reservar antes para não ficar esperando.
Preços altos.

Das três casas de Fondue que já visitei em São Paulo (Hannover, Chalezinho e essa), a Florina foi, de longe, a que mais gostei.

5 estrelas com louvor. Melhor founde de queijo que já comi!!

Pedimos o founde de queijo com tomate (R$88). De acompanhamento veio um saco de batatas (literalmente), pão italiano, presunto parma, acho q picles e cebola. Sugiro que coloquem brócolis.

Acabamos com todo o founde e ficou com gostinho de quero mais, embora estivéssemos bem satisfeitos.

Chegamos às 20:30 em um sábado e esperamos uns 20min. A moça q nos recepcionou foi bem honesta dizendo que podíamos esperar até uns 40min. Dica: chegue umas 20h pra vc podeer scolher o lugar e não esperar.

O local é bem pequeno, mas super aconchegante. Tivemos a sorte de sentar numa mesa mais isolada, mas tem umas mesas suuuuuper próximas uma das outras que eu não gostaria de sentar. Com certeza minha nota seria menor se eu tivesse me sentado ali.

Achamos fácil lugar na rua.

Nenhuma sobremesa me chamou a atenção. Não experimentei o founde de chocolate, mas pelo que vi nas outras mesas pareceu pequeno para os R$65.0 cobrados. A "panela" é menor que a de queijo.
Foto opinião do Juliana sobre Florina

Muito gostoso o lugar; aconchegante! A comida e o atendimento são excelentes. O restaurante é da família dona do frigorífico Berna. Os foundes são o carro chefe da casa. No inverno o clima do lugar é perfeito para quem quer ir a dois num ambiente romântico.os preços são bem razoáveis pelo que oferece. O lugar não é muito grande, por isso é bom se previnir antes de ir. Recomendo !
Foto opinião do Maria Cristina Ribeiro Machado sobre Florina

Florina é aconchegante, romântico e com excelente comida. Faz o melhor fondue da cidade e tem frios Berna, ou seja, de ótima qualidade. Ele pertence (ou pertencia) a família do frigorífico Berna, o que da a ele uma "autenticidade" suiça. Diga-se de passagem, é o único restaurante em SP que conheco onde se pode achar vinhos suíços na carta de vinhos.
Você conhece o Florina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral