Floresta da Tijuca - Parque Nacional da Tijuca

| 4º melhor em Parques de Rio de Janeiro   4º melhor em Parques de Rio de Janeiro

Vá com paciência e tempo ou vá de carro ou bicicleta. Tem cachoeiras no espaço, mas recomendo para os corajosos. É bem sinuosa a estrada de acesso e para quem tiver disposição vale a pena a caminhada para conhecer. Para quem vai para a cachoeira, recomendo ir de carro ou a pé, é um tanto perigosa a subida para a primeira a cachoeira, mas para quem vai, pode valer a pena o risco. tem muitos macaquinhos, bem fofo, conheçam.

Um ótimo local para passeio, tem muitas trilhas que dão e várias cachoeiras maravilhosas. Subindo a estrada que corta a floresta, você chega na Vista Chinesa que é um dos melhores mirantes da cidade, vale a pena o passeio por lá durante o final de semana.

Passeio maravilhoso para familia. Recomendo apenas que va com bastante combustivel e repelente . fora isso alta segurança , muita agua natural a vontade e bastante paisagem e historia para se aproveitar e fotografar

Um dos lugares mais lindos do Rio de Janeiro, é um local onde você realmente encontra paz, sossego e silêncio, cachoeiras, açudes, mata, tudo deixa o local espetacular.
Na floresta realmente não tem sinal algum, então todo cuidado é pouco para evitar se perder pq pra se comunicar depois fica complicado.

A Floresta da Tijuca é Um so lugares privilegiados desta cidade. Ar puro, contato direto com a natureza, vários lugares para a meditar, trilhas diversas e acima de tudo um lugar para se repor as energias. Nos finais de semana quem é adepto a fazer um piquenique com a família e uma ótimo opção. Vale Vale pena muito ir em qualquer época do ano.

Perfeito para sair da cidade e ir para um ambiente silencioso! Não tanto no fim de semana! Mas se vai numa segunda feira, a paz é certa! Trilha, picos, cachoeiras... pra quem gosta, pode aproveitar bastante!! Mas cuidado com as trilhas... Muitos já se perderam. Eu não sou um desses!!

A Floresta da Tijuca é uma lindeza!! Um verdadeiro tesouro dentro da cidade (O Rio inteiro é um tesouro, na minha opinião!).
Essa maravilha tem uma mata super bem preservada, com alguns animais e várias opções de lazer, como trilhas, cachoeiras e até alguns restaurantes.
Fui com uns amigos de carro e fomos parando nos locais mais interessantes.
Quando fala-se em floresta da Tijuca pra mim, vem imediatamente na minha cabeça a imagem de azulejos portugueses..kkkk! Não sei onde, mas me lembro de ter visto isso por lá.
Mas a natureza é quem dá show por lá, então tire um dia e vá dar uma volta, fazer uma trilha ou simplesmente ver as lindas paisagens que a floresta oferece!
Foto tirada da Vista Chinesa
"Foto tirada da Vista Chinesa"
Você conhece o Floresta da Tijuca - Parque Nacional da Tijuca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Rio de Janeiro?