Fina Nata

| Rank: 175º de 1042 | Docerias

O Fina Nata é a primeira loja do Brasil especializada em bem-casados. São 8 sabores de recheios, entre eles o de capim santo com limão, chocolate com pimenta e papaya com cassis. A casa também oferece doces finos, como coração de beijinho e tortinha de nozes caramelada. Em um ambiente fofo, a arquitetura foi inspirada em uma joalheira provençal. Nas bebidas, cafés Nespresso e chás, vinhos e espumantes franceses para harmonizar com todos os doces.

Conheci o Fina Nata na Feirinha Gastronômica de domingo na Benedito Calixto. Já conhecia a fama dos "melhores bem-casados que você vai comer na sua vida". Admito que não sou muito dos doces e que bem-casado não é exatamente o meu doce preferido.

Mas a Fina Nata consegue ser delicioso até para o meu paladar. A massa é molhadinha e o recheio não é nada enjoativo - acredito que seja pelo tamanho médio do doce, se fosse maior, provavelmente me enjoaria um pouco.

Ganhei uma caixa com sabores variados e os que eu mais gostei, de memória são em ordem de preferência:
(1) Pistache (always pistache <3)
(2) Chocolate com Pimenta (é bem apimentado, o que é raro em chocolates com pimenta)
(3) Capim Santo com Limão
(4) Noz Pecã
(5) Flor de Sal com Caramelo

Comi alguns outros sabores também (como Tradicional, Gianduia e Castanha do Pará) e há ainda assim alguns outros sabores, como doce de leite com Coco, Damasco com não sei o que, etc.

O ambiente da loja física parece bem bonito.

Bem casados, ah os bem casados. Rsrs
Eles são especialidade da casa, agora você não precisa esperar um casamento para comê-los, lá eles vendem a unidade e inovam nos sabores, como pistache e entre outros, de qualquer forma eu prefiro o tradicional de doce de leite :) ( eles são uma delicia e não tem cheiro de ovo). A loja é bem bonita, você pode tomar um café e ainda monta kits de presente, eles tem embalagens maravilhosas e mesmo que não seja presente se você comprar 4 unidades já vem em uma caixinha personalizada bem bonitinha. Eu gostei bastante do local.
Foto opinião do Melise sobre Fina Nata

Uma loja especializada em bem-casados não poderia ser ruim. O local é muito bonitinho, dá pra sentar, tomar um café (quem gosta) e escolher um ou mais docinhos para acompanhar. O tradicional é meu favorito, molhadinho, bem recheado, super gostoso. Comprei um de capim santo para minha mãe e ela também aprovou. Ainda tive a chance de experimentar o bolo de bem-casado, que é lindo e muito bom, só poderia ser um pouquinho menos doce.

(1) Pistache (always pistache <3)
(3) Capim Santo com Limão
(4) Noz Pecã
(5) Flor de Sal com Caramelo

Comi alguns outros sabores também (como Tradicional, Gianduia e Castanha do Pará) e há ainda assim alguns outros sabores, como Doce de Leite com Coco, Damasco com não sei o que, etc.

O ambiente da loja física parece bem bonito.

A Fina Nata é uma bem-casaderia! A loja é pequena e olhando por fora, não me chamou muita atenção, mas por dentro é super bonitinha com decoração predominantemente branca!

Eu a conheci no Sweet Flavor Tour, da Savor São Paulo, e o rapaz que nos recebeu nos contou que eles tentam ampliar a utilização do bem-casado, esse doce delícia que hoje é característico de casamentos. Além do tradicional de doce de leite, eles produzem em diversos sabores como champanhe, vinho tinto, chocolate com pimenta, baba de moça com damasco e capim santo com limão. O tradicional ainda é meu preferido, mas também experimentei de champanhe e o de damasco e estavam muito bons! A massa não é seca e o recheio é super saboroso! Comprei uma caixinha com quatro bem-casados por R$19.

Além dos bem-casados, eles trabalham com outros docinhos e com bolo de bem-casado. Todos os doces encontrados na loja estão sempre fresquinhos e eles também trabalham com encomendas. Lá na Fina Nata também há embalagens para presente. Há desde caixinhas de papelão a caixinhas de prata e outras com aplique de cristais. Tudo muito delicado!
Bem-casados
"Bem-casados"