O Filet e Folhas do RB1 é bastante aprazível pra quem chega cedo. Atendimento sensacional e ambiente tranquilo. Depois das 12h é um tanto lotado, mas isso não compromete o local. O esquema de saladas é bem interessante: cartelinha com itens à sua escolha na faixa dos R$ 16,00.

No entanto, sempre peço os pratos normais. Importante: jamais entre na onda de querer ser natural com estes (vide foto com coisas verdes no prato). Inventei uma mistura de coisas com um maravilhoso salmão e foi tudo pra vala :( horrível. Peça os pratos como eles estão dispostos no cardápio e confie em quem já testou antes de criar as combinações. it works. Veja o belo exemplo de um lindo strogonoff de camarão. Pois é, não era o meu.

Mas feliz é aquele que tem cardápio de doces. Essas taças do Filet e Folhas são incríveis. Sem exagero! Esse da foto são os profiteroles - apesar de não serem os melhores do mundo, vêm com sorvete e calda quente, assim como tudo que se serve com sacarose por lá. Costumo ir de strawberry cup, que só é legal se você realmente curte morangos, pois vêm muitos. E o brownie também é garoto, vale a pena (mesmo esquema de taça)!

É um bom lugar.

Melhor mignon do centro! Peça mignon com batata rostie e salada! A batata rostie de lá pra mim é melhor que a batata rostie do Beluga que é especialidade. O ambiente é agradável, climatizado. O único problema é que como fica com fila, os garçons meio que, sutilmente, te "expulsam" do local quando percebem que já terminou sua refeição. Não deveriam agir com os clientes, ainda mais cobrando tão caro pela comida, que é boa. Mas, é cara.

O que dizer do Restaurante Filet e Folhas. Ao que me parece, ele só funciona nos dias da semana, onde há expediente comercial no Centro do Rio de Janeiro. A comida vale a pena. Na ocasiáo tive a oportunidade de experimentar o arroz com brocolis, com carne de filet e salada. O prato é muito bom, a um preco razoável, e a sobremesa é melhor ainda: sorvete de prestigio com cobertura de chocolate. Fica ä dica, se estiver por perto do centro do Rio de Janeiro, proximo a regiáo portuária.
Foto opinião do Bruno Freire sobre Filet e Folhas

É um bom lugar.