Figueira Centenária

nota 4.0 de 5 em 10 opiniões
| Rank: 11º de 40 | Ar Livre


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Ponto turísco histórico de Florianópolis! Ela fica na praça XV (Praça 15), se você estiver à passeio e fizer um city tour é bem provável que conheça ela!

Se você estiver apenas passando a figueira chama atenção pelo seu tamanho, mas o legal mesmo é conhece-la após conhecer um pouco da história dela e de sua relação com a cidade, se não ela não passa de apenas um arvore na praça rs
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

A Figueira Centenária fica na Praça XV, no Centro Histórico, ocupa um espaço imenso com seus galhos amparados por espátulas de ferro. É citada pelos artistas como a vedete da praça e carrega superstições, simpatias e lendas. A principal delas é dar voltas na figueira para garantir um casamento. Garantia de muita sombra e fotos belíssimas.
Foto opinião do Marcus Vinicius Andrade Maciel sobre Figueira Centenária
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

Sr você estiver na região central de Florianópolis eu recomendo visitar a figueira. Fica logo atrás do mercado municipal. A árvore foi transportada para a atual localização já grande e se tornou um símbolo da cidade. Fica na Praça XV, uma praça agradável e com uma igreja bastante simpática. Vale a pena visitar.

Árvore plantada há mais de cem anos no centro da praça XV de novembro, no centro histórico de Florianópolis, já foi alvo de muita polêmica com muitas pessoas querendo cortar fora, no entanto é um ponto turístico importante para a cidade, pois é uma planta que já viu mais do que nós mesmos, já que tudo ocorre ao seu redor. Vale a pena conhecer.

Quem se encanta com essas magníficas obras de arte espontâneas da natureza, vale a pena conhecer. Sempre lotada de turistas, o lugar com certeza atrai visitantes.
Próxima a Praça XV de Novembro, tem uma antiga igreja, se não me engano, que parece estar sempre em restauração.
É interessante conhecer. Figueiras centenárias não são tão fáceis de encontrar. ainda mais em grandes cidades.

Ponto turísco histórico de Florianópolis! Ela fica na praça XV (Praça 15), se você estiver à passeio e fizer um city tour é bem provável que conheça ela!

Se você estiver apenas passando a figueira chama atenção pelo seu tamanho, mas o legal mesmo é conhece-la após conhecer um pouco da história dela e de sua relação com a cidade, se não ela não passa de apenas um arvore na praça rs
Figueira Praça XV
"Figueira Praça XV"

via iPhone

A figueira centenária é um ponto histórico da cidade, se encontra localizada dentro da praça XV no centro de Florianópolis. Ela tem mais de 300 anos de existência, e suas ramas se expandem por toda a praça oferecendo espaços de sombra para os turistas e visitantes da praça. A prefeitura de Florianópolis cuida dela, faz pouco tempo foram colocados apoios a suas ramas pois são tan pesadas que não caiam, agora ela representa um símbolo para a cidade. De noite a praça fica um pouco perigosa pela falta de iluminação em algumas áreas, tome cuidado.

Sendo um maro histórico na realidade da cidade que passa despercebida por todos por falta até mesmo de cultura ninguém conhece a figueira centenária após tantos anos ainda continua de pé, podendo ser inda apresentada e contada um pouco de sua história por guias turísticos de Florianópolis para os visitantes ( turistas ).

Na época do natal é quando ela fica ainda mais legal pois enfeitam seu ambiente deixando-a ainda mais bonita mas infelizmente apenas visível a noite e nessa hora se torna um lugar um pouco que perigoso, para a circulação de visitantes.

Um marco histórico de Florianópolis, não se conhece Florianópolis se não visitar a Figueira Centenária,

O que preocupa, e o excesso de andarilhos, estranhos a história de Florianópolis, pessoas não moradoras deste lugar, onde Florianópolis não é responsável pelos resultado que sucumbiu suas vidas, e não é junto com a praça e seus visitantes, a presença dos mesmos.

A praça não é um local aprorpiado para instalação de moradias, mesmo que provisórias.
Você conhece o Figueira Centenária? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)