Festival de Sopas CEAGESP

| Rank: 298º de 8743 | Restaurantes

A sopa de cebola servida no antigo restaurante Ceasa, atual Ceagesp, há mais de 40 anos permanece na memória de boa parte dos paulistanos. O Festival de Sopas CEAGESP traz de volta um pouquinho desse sabor de nostalgia. Neste espaço, você encontra o evento que aquece hoje as noites frias e traz de volta a lembrança de uma São Paulo que já não existe mais.

Conheça também Patrocinado
saiba como

Fui no festival de sopas do Ceagesp em uma quarta feira por volta das 10pm. O lugar estava lotadasso e com espera de 1h.

Apesar da super famoso não achei tão fantástico assim. A melhor sopa é a de Cebola gratinada mas eu ainda prefiro muito mais a Sopa de Cebola do Outback (ela não é famosa mas é MUITO boa)

O preço sai na faixa de R$45 com bebida.

Fomos ao festival de sopas que ocorre durante o inverno, são cerca de 06 sabores que mudam toda semana (exceto a de cebola que sempre está no cardápio). Custa R$ 32 por pessoa. Os preços dos vinhos estão justos, preço de mercado. o Merengue de sobremesa também vale a pena, custa R$ 15,00 e é farto. No domingo esperei apenas 5 minutos e o preço do estacionamento foi de R$ 10,00 fixo.
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Festival de Sopas CEAGESP

Fui no sábado (01/AGO) por volta das 21h. O local estava parcialmente lotado, porém a espera espera de uma mesa para 4 pessoas não passou de 20 minutos. Fomos muito bem atendidos. Na entrada tem uma mesa com frios, petiscos e chopp para os que aguardam mesa. Local muito bem organizado, limpo, bom atendimento, sopas ou caldos muito saborosos além das bebidas e sobremesas.

Após ler e ouvir falar muito da famosérrima sopa de cebola do Ceagesp, fui conferir!

Atualmente a entrada é pelo portão 4, e tem estacionamento por R$ 10,00 pelo período, com o carimbo do festival de sopas.

Como também ouvi falar das imensas filas de espera, eu e minha mãe chegamos lá às 18:00.

Logo na entrada tinha uma mesa com antepastos (frios, queijos, patês) que é cobrado à parte, mas nem vi quanto custa porque queria guardar espaço para as sopas.

Os sabores disponíveis eram:

- Sopa de Cebola Gratinada: disponível todos os dias, pra mim foi a melhor! Vem numa cumbuca super quente, e o pão italiano gratinado com o queijo dão um toque muito especial. Delícia!!!

- Sopa de Cebola: também disponível todos os dias, é quase tão boa quanto a gratinada. Recomendo!

- Creme de Pinhão com Cream Cheese: também é bastante famosa, e aparece no cardápio de vez em quando. Muito boa, foi minha segunda preferida. O pinhão não tem sabor muito marcante, mas dá um crocante bem gostoso.

- Sopa de Conchiglione com Ragu de Carne: sabor super marcante, mas achei que a azeitona esconde o sabor dos outros ingredientes.

- Creme de Mocotó: achei horrível, sabor esquisito. Me arrependi de ter pego.

- Creme de Abobrinha com Aroma de Hortelâ: não experimentei porque já estava bem satisfeita e ainda tinha a sobremesa. Me arrependi, deveria ter pego no lugar da de Mocotó. Estava bem bonita.

- Sopa de Chocolate com Frutas: disponível aos domingos. Delícia!

Tem alguns complementos disponíveis, que você pode pegar à vontade: fatias de pão italiano, cebolinha, bacon (eu acho), alho frito, queijo, pimenta...

Também tem bebidas e algumas sobremesas pagos à parte, mas dispensamos. O merengue de morango é enorme e parece muito apetitoso, mas preferi ficar com a sopa.

Tem embalagem pra viagem e delivery pelo iFood.

O preço do buffet este ano é R$ 32,90 por pessoa, e funciona até o final de agosto, de quarta à domingo. Ás quartas, quintas e domingos das 18:00 às 00:00 e de sexta e sábado das 18:00 às 02:00.

No caixa tinha o cardápio da próxima semana, e fiquei com vontade de experimentar o Creme de Alcachofra com Formaggio, pena que não dá pra ir toda semana.

Na saída, o rapaz que recolhe o comprovante de liberação tira fotos das pessoas que autorizarem para publicação na página deles no Facebook.

Destaque máximo para o atendimento nota 1.000.000 de toda a equipe, desde a moça da recepção, os garçons, o chef (que perguntou se as sopas estavam boas), aos caixas, e o rapaz que fica na saída. Todos muito simpáticos e atenciosos. Merecem todo o reconhecimento, pois bom atendimento está cada vez mais raro hoje em dia.

O preço sai na faixa de R$45 com bebida.

Este ano, resolvemos repetir a dose do festival. Só que, devido à experiência do ano passado, em que ficamos na fila espera, fomos mais cedo. Chegamos em torno de 18:40,
e, mesmo assim, ficamos na fila por vinte minutos.
Além das famosas sopas de cebola, experimentamos o de carne com legumes, saborosa,
porém, um pouco salgada.
O caldo de sururu, que ano passado estava bem melhor. Este estava menos saboroso.
E, detalhe, a sopa de cebola gratinada, que vem na cumbuqinha, veio só um terço dela.
Tivemos que pegar umas 3 vezes. Deve ser devido à recessão....economia...evitar desperdício, etc.
Toda hora, os garçons, passavam para retirar as tigelas. Achei legal.

Fui ontem provar o grande festival de sopas do Ceasa. É a primeira semana do evento e contava com opções de sopas que eu queria provar, como a sopa de rabada.
Como todo sábado a fila é gigantesca, mesmo chegando as 22:15 horas ficamos na fila até as 23:45 para podermos sentar e comer do festival, ou seja 1:30. Esse tempo já era aguardado, por isso não me decepcionei. Uma dica ir de dia de semana é mais tranquilo.
Lá dentro percebi que eles estão colocando muita mesa dificultando a locomoção das pessoas, o que pode acarretar um acidente já estou carregando uma sopa bemmm quente nas mãos.
Segundo as sopas estavam boas como sempre, tive que aguardar uma vez ou outra para serem repostas, mas isso foi questão de 1 minuto. O que me chateou foi a ilha central, onde pegamos pães, queijos, e temperos. Essa das 4 vezes que levantei para pegar sopa, apenas 1 vezes estava com os produtos. Fiquei sem pão 3 vezes.
Uma outra dica aos organizadores é a possibilidade de colocar um letreiro digital do lado de fora para anunciar os proximos a entrar no espaço. Hoje é feito através do grito da funcionária.
O preço das garrafas de vinho são bons e tem otimas opções.

Apesar de se falar muito desse festival, eu não achei grandes coisas...
Fui na última semana numa sexta, então já era de se esperar que havia uma fila enorme mas não pensei que fosse esperar quase 2 horas!
As sopas são de boa qualidade mas a sopa mais famosa, de cebola gratinada estava com muita maizena... Vale pela experiência.

Eu já havia degustado da famosa sopa de cebola do Ceagesp à muitos anos atrás. Na época não era festival, e sim, à la carte.
Gente!!! Continua maravilhosa. Sem aquele gosto de sopa instantânea, e com muita cebola.
Fomos no sábado, e, chegamos em torno de 19:30. Já estava cheio, mas qdo saímos, a fila estava três vezes maior. Além da sopa de cebola, preferi a gratinada, tb haviam outras sopas. Adorei o caldo de sururu, maravilhoso. Achei o caldo de pinhão um pouco enjoativo.
Já está prestes à encerrar o festival. Quem aprecia um bom caldo, vale à pena.
Tem um buffet de frios. Até peguei um pouco, enquanto aguardava, mas achei o preço um pouco salgado. Se a fome não apertar muito enquanto espera, vale deixar o espaço para as sopas e caldos.
Fui sábado, mas, já estou com saudades.
Bom atendimento e não cobra 10%.
Só não dei cinco estrelas, devido à enorme fila.
Você conhece o Festival de Sopas CEAGESP? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral