Feitiço Mineiro

| Rank: 14º de 154 | Restaurantes Brasileiro

O Feitiço Mineiro já é um clássico para mim em se tratando de restaurante que respeita as tradições culinárias. No caso, a culinária mineira. No almoço, vou sempre em dias úteis, quando há um farto buffet livre, com preço fixo, quando as iguarias mineiras estão disponíveis em panelas, caçarolas e vasilhas colocadas em um fogão a lenha, o que remete às fazendas do interior de Minas Gerais, assim como a decoração interna e externa. Sempre há tutu, feijão tropeiro, quiabo, angu, torresmo frito, couve refogada na hora, ovo frito, também feito na hora, linguiça apimentada, pernil, pão de queijo, galinha caipira. Dependendo do dia, também há frango com ora-pro-nóbis, costelinha de porco frita, canjiquinha, rabada com agrião, galinha ao molho pardo e feijoada. O buffet de sobremesa, cobrado à parte, também é uma tentação, com as opções de doces de frutas em calda. Adoro o de laranja da terra. À noite, o restaurante é palco de uma vasta programação musical, com muita ente boa cantando no pequeno palco montado no salão interno. Nas noites, o forte é o buffet de petiscos, onde reinam as linguiças, pernil fatiado e pães de queijo. O serviço é ponto alto da casa.

Ótimo bar e restaurante num ambiente com decoração estilo casarão colonial. Buffet de comida mineira no estilo preço fixo incluindo sobremesa. Boas opções e boa variedade. As linguiças de pernil apimentadas são ótimas. Em alguns dias tem música ao vivo, no dia que fui estava tendo uma banda de chorinho.

Hoje em dia, quem não gostaria de ir em um restaurante e "viver" um passado muito glorioso do Brasil?

O incrível espaço do restaurante Feitiço mineiro traz contigo um lindo mural de fotos de famosos que ali já frequentaram, não só famosos mas grandes músicos brasileiros.
Um ambiente extremamente FAMÍLIA com sua marca registrada na culinária mineira, se destacando o seu Mexido À Mineira que acompanha arroz branco, tutu, toucinho defumado, carne desfiada, couve, ovos e linguiça, perfeitamente misturados, uma delicia!! Famoso pelo imenso cardápio de opções e quando falo variedade e porque e variedade MESMO!

E para um bom mineiro, suas opções de destilados são muito grandes!

O feitiço traz diversas atrações musicais como, mpb, chorinho e samba de raiz para quem gosta de música ao vivo.
Os seus preços sao muito acessíveis comparado com a qualidade que e servida.

Então, saindo do trabalho a procura de uma boa cerveja gelada para folgar, vá logo de apetite cheio e VUALÁ! Estará no lugar certo cheio de conforto.
Buon Apetit!

Comida mineira muito boa e não restrita apenas aos pratos mais aceitos. No dia que fui tinha uma moela deliciosa e outros pratos mais exóticos, como língua ao molho.

A cerveja bem geladinha e ouvi muitos elogios às caipirinhas.

Agora as partes que não gostei. Fui com um grupo de estrangeiros e eles gostaram bastante do ambiente até que a banda começou a passar o som a um volume muito alto. Pedi ao gerente para nos trocar de mesa, mas ele disse que não seria possível porque o bar já estava cheio (e não estava assim tão cheio). Não foi muito simpático. Quando a banda começou a tocar, umas 2h depois de passarem o som, o ambiente já estava cheio e todos em minha mesa continuaram conversando apesar do som muito alto. Até que em um dado momento umas duas pessoas começaram a fazer shhh para todos ficarem quietos, o que gerou um constrangimento à mesa. Percebi que a proposta ali não era um bar com música ao vivo como tradicionalmente vemos, mas sim um show que foi acontecer em um bar. Resultado: fomos embora, pois a intenção de confraternizar não foi condizente com o que estava acontecendo.

Devido à essa experiência, que não foi tão marcante nem tão agradável assim, não tenho intenção de voltar em um futuro próximo.

O Feitiço é uma bar/restaurante inspirado na cultural mineira, bem bonitinho e aconchegante. Suas paredes de tijolinhos expostos cheia de quadros pendurados e molduras e janelas de madeira, faz lembrar as casinhas do interior de algum tempo atrás, tipo período colonial.
São várias mesas dispostas por todos os seus espaços, interno e externo, deixando o palco (que nem sei se pd se chamar assim pq não há nem elevação) pequenininho e bem próximo do público. Qdo a música começa as janelas se fecham separando os ambientes, e aí fica do lado de dentro quem quer apreciar e se livrar um pouco do frio e da fumaça de cigarro, e do lado de fora os fumantes e os que não estão a fim de pagar o couvert, que ontem, um sábado, foi R$15.
Às quartas e aos sábados é servido feijoada e há apresentação de chorinho, à noite e na hora do almoço, respectivamente. Quem quiser comer a feijoada paga R$36,50 e come à vontade, mesmo valor do buffet de almoço nos demais dias da semana. O de doces mineiros, na hora da sobremesa, custa R6, e à noite há um de frios e petiscos por R$6,50.
Pra beber, pedi só suquinhos de fruta, R$5,50 cada.
O atendimento, pelo Alcione, foi bem bom. Exceto na hora de trazer a conta que foi um pouco demorado, talvez pq tenhamos pedido na mesma hora em que vários outros decidiram fazer tbm.
Enfim, não é mais um lugar da moda, do momento, mas vale a pena conhecer e frequentar ;)

De vez em quando sair daquela coisa de comer sempre feijão com arroz, é muito bom, principalmente quando é cozinha mineira. Há algum tempinho o Feitiço Mineiro aderiu a moda do self service, conheci o restaurante quando ainda era la carte e estava começando a levar algumas atrações musicais....rsrsrsrsrs, faz algumas décadas kkkkkkkkkkkkk
Genti, pensi num lugarzin bão! O trem lá é bão di maisssss da conta!
Nossa! comer um tutu de feijão com costelinha de suíno e couve a mineira uauuuuu! bão viu!
Cervejinha sempre bem geladinha.
À noite, a música ao vivo dá o tempero. E na quarta é sempre marcada pelo chorinho.
Todas as Minas Gerais encontram-se retratadas e representadas neste lugar. A comida caseira mineira, a cultura, personalidades e seus "causos" mineiros.
Artistas e figuras carimbadas passaram e sempre passam por lá quando estão na Capital Federal. Amigos e frequentadores ainda tristes com o falecimento precoce e recente de seu Fundador JORGE FERREIRA.
Vale conferir e recomendar. De muita tradição há anos em Brasília e mantendo sempre seu perfil e sua linha gastronômica.

Comida Mineira uái....é no Feitiço .
Você conhece o Feitiço Mineiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral