Acho que é o principal programinha família em Terê.
A feirinha é um barato, e apresenta de um tudo: roupas, artesanatos, comidas, móveis, artigos de decoração, bebidas, (muuuuuuuuuitos) doces, brincadeiras, praça de alimentação. Enfim, é um mundo.
Os preços praticados já foram melhores, mas com paciência e tempo dá para garimpar muitas coisas boas e baratas, comparando com o Rio.
Sem falar dos artigos que a gente só encontra lá, como alguns itens de inverno.
É bom estar com dinheiro vivo, pois apesar de muitas barracas aceitarem cartões, algumas oferecem desconto para pagamento em cash.
Estacionar pode ser complicado...
Tem muitas vagas no entorno, tanto pela prefeitura (R$2,00), como por flanelinhas também. Mas se vc chegar tarde, já era! O jeito é recorrer aos estacionamentos fechados (R$10,00 a diária), e mesmo assim, arrisca-se a estarem lotados também.
De resto, se joga!

Com certeza esse é o point mais conhecido e mais falado de Teresopolis.
Uma feira ao ar livre, com várias barraquinhas onde se é possivel encontrar de tudo, principalmente roupas, infantis, masculinas e femininas, vestidos, pijamas, agasalhos, casacos, calças, dentre muitas outras coisas.
Há ainda barracas que vendem coisas para casas, artesanatos e comidas.
Funciona todos os finais de semana durante o dia todo.
Vale a pena bater perna e buscar o preço mais em conta pois há sim uma variedade de preços em produtos bem parecidos.

Acho que é o principal programinha família em Terê.
Sem falar dos artigos que a gente só encontra lá, como alguns itens de inverno.
Estacionar pode ser complicado...
De resto, se joga!

Ponto turístico em que é possível passear com crianças, amigos e animais. Nas barraquinhas pode-se comprar artesanato, roupas, e comidas feitas pelos moradores da cidade que atendem nas barracas.

Uma ótima opção para compras bem baratinhas é a feirinha de Teresópolis, conhecida também como feirinha do alto. Muitas opções de roupas de frio, roupas para senhora, de criança, para malhar. Tem também barraquinhas com roupas masculinas e o principal: roupas de frio. Os preços são muito convidativos, vale a pena andar pela feirinha toda perguntando os preços para depois comprar. Tem calças de malha ótimas e legging (minha filha adorou a legging que comprei pra ela). Na feirinha tem uma área com um parquinho infantil para a criançada se divertir. Opções também para lanche e café, com pães, bolos, chocolates, licores, doces e salgados, etc.... Ainda conta com expositores de artesanato.

Adoro a feirinha de Teresópolis, sempre que posso dou uma passada lá.

Tem barraquinhas de tudo, de artesanatos, roupas (até roupinhas de bebê e roupas de cachorro), de bijuterias, móveis de palha e coisas de madeira e de bambu, de comidinhas e guloseimas (inclusive uma maravilhosa de doces diets, que vende bolo, rocambole, bombinha de chocolate, strudel, tudo delicioso e sem adição de açúcar), de flores, de velas, entre outras...
Ela surgiu entre os anos de 1973 e 1974 por 4 moradores da cidade e por sul americanos e mostravam seus produtos artesanais em esteiras de lonas, como toda feira começou. Regulamentada em 1985 pela prefeitura, transformou-se na maior feira do gênero do estado, funciona aos sábados e domingos funcionando da 10 as 18 hs, são 700 stands que vendem artesanato, principalmente roupas, comida, produtos de decoração, malhas, blusas de lã, eu particularmente curto muito a barraca de doces húngaros, cujo strudel de maçã é imperdível, aliás, tinha, porque ela se transformou em uma lojinha no centro da cidade na Praça Baltazar da Silveira, 132 - Várzea.
É passeio obrigatório para quem fica num fim de semana, tem muitas opções para crianças, e bem próximo da praça, tem aluguéis de charretes e passeios com cavalos.

Estive lá em fevereiro! Você sabe que as coisas que eu procurava há muito tempo achei???
Pois, meus amigos, vale a pena ir lá. Tem roupas com preços que variam de R$ 10,00 a 40,00 reais!!!
Impressionante!
Tem bonecos fantoches, objetos de madeira para casa, sofas de vime, comidas, lanches, bares, banheiros publicos limpos e lindo!
As pessoas são bem educadas.
O local e fresco.
Tem restaurante e churrascarias bem ao lado!
Vá!
Você conhece o Feirinha de Teresópolis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral