Ótima opção pra passeio de sábado. A feirinha começa perto da hora do almoço e vai até de noite. As barracas são na maioria as mesmas das feiras noturnas da cidade com opções de espetinho, comida chinesa, japonesa, fogazza, pastel, pierogui entre outros que não lembro agora.
Como a feirinha fica praticamente o sábado inteiro aberta, não lota tanto quanto as outras e dá pra passear e comer mais tranquilamente.

Visitei a feira pela primeira vez por convite de uma ex - patroa e amiga que é chefe de cozinha.
O aroma das diferentes opções que tem por ali é de satisfazer de início, certeza que não queria estar em outro lugar kkk.
Barracas com comidas típicas de diversas regiões, e tudo feito com muito cuidado.
Comida para todos os gostos. E o mais bacana, tem pequeno espaço com mesas e cadeiras cobertas para apreciar sua refeição.
As vagas para estacionar são bem disputadas, chegue cedo.

A Feira Gastronômica do Batel conta com 21 barraquinhas de comidas típicas. Há, entre outras, barracas com comidas do Peru, Itália e China. A feirinha também dispõe de barracas com lanches mais convencionais, como sanduíches de pernil e espetinhos, entre outros. Sua localização é próxima da Pracinha do Batel

Tenho motivos mais do que de sobra para considerar a Feira Gastronômica "Étnica" do Batel minha preferida, pois meu primeiros gatinhares culinários em Curitiba foram ali...nesse quarteirão que nos Sábados inteiros nos dedica uma sinfonia de sabores, texturas e aromas que fazem a festa , não só dos paladares como também enriquecem a cultura de quem participa, pois sem sair de nosso cantinho curitibano esta feira nos faz viajar pelo mundo a traves do paladar :Japão, Índia, México, Chile, Itália, Polônia, Portugal, China e outras, e pelo Brasil tudo: Minas, Bahia, Amazonas...e mais. Uma característica desta Feira é que é a única que se instala o dia tudo almoço e janta ( se estou errado na afirmação ÚNICA peço desculpas ) ela começa 11:00 da manha e vai ate as 21:00 hrs. Também posso afirmar que virou nesses últimos três anos um modelo de organização em comparação as feiras de outros bairros, pois todas as barracas se encontram alinhadas e frente a elas tendas uniformes com mesas e cadeiras, o que da um ar de eficiência e ordem.

Sempre frequentei, mas me afastei um pouco pois o cuidado no preparo da comida de algumas barracas me preocupou. como levo as crianças, há sempre preocupação com a intoxicação alimentar.
merece mais esmero de algumas barracas!
porem o ambiente é super gostoso, vale o passeio e a variedade de comidinhas que se encontra.

Várias opções em uma feira organizada, com toldos para proteger do sol, mesas e cadeiras plásticas em quantidades razoáveis, mesmos com movimento é fácil se acomodar, a feira não é grande, somente uma quadra com barracas de somente um lado da rua.

Provei a fogaza com três recheios (milho, palmito e queijo) por R$7,00, apesar de frito estava sequinho e o tamanho fez com que eu desistisse de provar o bolinho de siri, fica para a próxima.

Boa opção para almoçar no sábado seja com a família ou com os amigos.

Frequento a feirinha do Batel há uns 16 anos. Sempre gostei de ir aos sábados e antigamente ás terças-ferias a noite.
Quando penso em acarajé lembro da feirinha. As baianas que atendem na barraca são muito simpáticas e o acarajé é muito bom.
O ambiente ao ar livre deixa a feirinha ainda mais gostosa.
Foto opinião do Juliana sobre Feira Gastronômica do Batel

Excelente pedida para o sábado de tarde. São muitas opções, para todos os gostos e desejos! Vale a pena conferir e se divertir nessa Feira que é saborosíssima!

E neste sábado, ao visitar a Barraca Italiana da Feira Gastronômica do Batel, tive a oportunidade de conhecer o PANINI POLPETTA FORMAGGIO, sanduíche de polpetta (tipo de hamburguer) de alcatra, com tempero italiano.
Muito bom!
O sanduíche vem com mussarela, bacon, azeitonas, alface e batata palha. Pedi o meu sem a batata e com cheddar. Não demora pra ficar pronto e o preço é acessível (7 reais).
A barraca oferece algumas outras opções de sanduíches, suco artesanal de uva (2,50 reais o copo) e bebidas diversas.
Foto opinião do David Mafra sobre Feira Gastronômica do Batel

Concordo com a opinião da Fernanda, este é um lugar legal para comer, pois alé de sair do espaço confinado de restaurantes e lanchonetes, ali tem de todos os tipos de comida... é impressionante a variedade de pratos, salgados e sanduíches... não há como não encontrar algo que lhe agrade.
Os dois senões são: Etacionamento...não há mesmo... é um inferno parar por ali... vá à pé ou de bike... vira um programa completo!
O outro senão é a deficiência na parte de doces... cabia um bom trailer sorveteria ou uma barraca de bolachas... não tem, e é uma pena.
Fora isso a feira é bem legal... limpa, organizada (tal como uma feira pode ser, claro), comida de qualidade e preos justos.
É um programa bem familiar.

Bem, gastronomia é uma das minhas paixões.... então, porque não dar uma dica de lugar legal pra comer?
Esta feirinha é super gostosa - você escolhe entre tantas opções: comida japonesa, chinesa, mexicana, polonesa, portuguesa, brasileira, peruana e por ai vai...
Barracas favoritas: Sanduiche de pernil, bolinho de bacalhau e mexicano.
A feira acontece todos os sábados das 12 às 21h.
Você conhece o Feira Gastronômica do Batel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral