Feira Gastronômica do Alto da Glória

Feiras e Hortifruti

Adoro ir nessa feira sábado bem cedo, daí estaciono quase em frente a barraca de pastel ,primeiro vou lá para tomar um pingado e comer um pastel de palmito, delicioso,bem quentinho, durante a minha gula fico olhando o movimento das pessoas na feira, depois pago para o garçom (que chique ,né?! e ainda tem mesinhas e cadeiras de plásticos espalhadas na calçada e ainda coberta com toldo)e lá vou eu fazer meu tour na feira, fico andando de ponta em ponta a feira inteira, ela é meio comprida ,uma boa caminhada de manhã e um pouco de musculação também, com as sacolas nas duas mãos, fico mais ou menos andando pra lá e pra cá uma hora meia mais ou menos. Por último compro peixe para sashimi que fica quase no final da feira.Compro frutas ,verduras, legumes, as vezes tem moti e shitake e peixes, não sai barato ,mas são produtos selecionados e frescos . atendimento ótimo.

Sou fã dessa feirinha! Sempre que vou tenho que comer ou um pastel ou uma pamonha. Aliás, das pamonhas que provei aqui em Curitiba, a na Feira do Alto da Glória é a melhor. O problema é conseguir a minha preferida (doce com queijo). Além disso, tem os itens básicos de feira. Frutas, hortaliças, banquinhas de embutidos, que são as mais disputadas, ficando empatada com a de pastel. Dá para aproveitar e comprar alguns itens de cozinha e para casa, um brinquedo para as crianças e para os bichinhos de estimação, cosméticos, carne, peixe, massas.... Enfim, praticamente o mercado da semana! :) Não é muito complicado achar um local para estacionar, tem ruas por perto que dá para parar o carro sem problemas! Se não me engano são umas 4 a 5 quadras de feira, e sempre tem muita gente circulando. Então é bom ir cedo.

via mobile

Adoro ir cedinho no sábado comer um pastel e tomar um pingado observando o movimento sentir os cheiros e provar os sabores.
Não deixe de parar em todas as bancas feirantes alegres falantes, pexinche você vai conseguir bons descontos.
Ali você vai encontrar artesanatos diversos, perfumarias, Paes caseiros, flores diversas, alem de diversas bancas de frutas e verduras, varias barraquinhas de pasteis, cafe moído na hora, peixarias, venda de carnes, frango assado, e bem no fim da feirinha você vai encontrar as bancas de produtos importados que sempre são uma tentação.
Vá de sapato baixo.
Ali você encontrar pessoas de todos tipos, idades, cachorros simpáticos e também não tao simpáticos assim.
Vá com tempo, não adianta ir correndo usufrua cada pedacinho desde universo maravilhoso.

Ótimo lugar pra ir comer pastel de manhã e tomar um pingado sentado numa mesinha e ver o movimento da feira.
Depois de barriga cheia ir fazer as comprinhas necessárias de verdura,frutas,legumes e peixes,gosto muito de comprar peixes no caminhão do koga ,compro peixes fresco como salmão ,atum ,robalo,anchova,depende do que ele tem e da época, os produtos são frescos,e preço também compatível com sua qualidade.
Ótimo atendimento,levo também tudo limpinho pra casa.
Gosto muito de ir nessa feira,tem tudo de bom!!
Estacionamento na rua,isso se voce encontrar vaga na hora que chegar!!!

A melhor feira para comer pastel.
Destaque para barracas de frios e até barraca de pão caseiro. Sempre peço o pastel big na barraca Yamashita, esse pastel é parecido com o especial das feiras de sp; um pastel comprido equivalente a dois pastéis, recheado com carne, queijo, ovo frito e azeitona. Mais distante de lá, o caldo de cana é muito bom!

Na feira não encontraremos os produtos importados dos empórios do Mercado Municipal ou bebidas (destiladas ou fermentadas), mas normalmente as frutas, verduras e legumes são tão frescos como e mais baratos. Além dessas vantagens, eu citaria ainda os frutos do mar dos Koga (são os melhores da cidade) e o pastel! ah o pastel!! Não há lugar melhor do que a feira para se comer um pastel!
Por conveniência, compro frutas e verduras na barraca do Zé e da Bia (mais para a Itupava), ovos do Phillip e Marjorie (os irmãos mais bonitos da feira e provavelmente fora da feira também), pastel na barraca Yamashita e outras maravilhas eventuais em outras barracas. Trata-se de um passeio que semanalmente sozinho ou acompanhado eu não deixo de fazer.
Havia esquecido uma informação importante. A feira do Alto da XV funciona aos sábados pela manhã!

Essa feira do Alto da Glória é uma delícia: são muitas opções de frutas, verduras, embutidos, queijos, pães, bolachas caseiras, comidinhas e por aí vai...
Embora o bairro seja bem residencial, é dificil estacionar o carro pela quantidade de pessoas que frequentam.
Aproveite: ela acontece todos os sábados, das 7h às 13h
Você conhece o Feira Gastronômica do Alto da Glória? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral