Feira Gastronômica do Água Verde

nota 4.3 de 5 em 14 opiniões
|

Feiras e Hortifruti



Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Creio que na região do Água Verde/Portão quinta-feira é sinônimo de passeio em família...! Clãs inteiras fizeram nesse dia não só o de pastel, mas o de espetinho, frios, frutas e verduras um dia da semana atípico. Uma única exceção é quando chove que desestimula quem gosta de desfrutar do passeio gastronômico nessa feirinha legal e cheirosa...!
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Creio que na região do Água Verde/Portão quinta-feira é sinônimo de passeio em família...! Clãs inteiras fizeram nesse dia não só o de pastel, mas o de espetinho, frios, frutas e verduras um dia da semana atípico. Uma única exceção é quando chove que desestimula quem gosta de desfrutar do passeio gastronômico nessa feirinha legal e cheirosa...!
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Uma das melhores de Curitiba, uma vez por mês passo lá, pra comer um pastel, espetinhos, pegar frutas e passar na barraca de biscoito. O Pastel da Barraca do Vitor na minha opinião é o melhor. A feirinha fica digamos que na frente do Shopping Água Verde, e é bem movimentada. Ótima opção para as quintas...

via iPhone

Quando morava praticamente ao lado, batia cartão toda quinta! A variedade é boa, mas tem muita fritura e pouca opção mais "natureba", mas feira é feira né?! E comer ali é bom para variar um pouco.

Adoro os espetinhos, a tapioca, a batata suíça, o x-tudão... Difícil escolher hehe

Uma das opções de feira gastronomica pela cidade;
Fica em uma travessa(de uma quadra) proxima do shopping agua verde
ali tem opçoes de pasteis, sanduiches, doces, sucos, produtos com milho, queijos, venda de verduras/legumes.
Acontecem as quintas no final da tarde-noite

Se é uma grande variedade de sabores que você procura, este é o lugar certo,...
Pastel, bolinho de bacalhau, yakisoba, quentão com marshmallow ou com gemada,... bom de mais...

Um elogio ao atendimento da barraquinha de pasteis, um senhorzinho extremamente simpático...

Fui algumas vezes há muito tempo atrás quando trabalhava na Ostem Ferragens que tinha ali perto. Sempre comia pastel por ali. Muito bons, bem recheados e baratíssimos! Depois de sobremesa escolhia uma dentre várias opções de doces e de quebra passava pelas barracas de vegetais para levar o que estivesse faltando em casa.

A Feirinha do Água Verde é sempre uma boa opção para um lanche nas quintas à noite.
As barraquinhas que vendem pastel sempre são as mais concorridas, mas as que vendem tapioca e acarajé também são bem procuradas. Já eu, prefiro as Empanadas Argentinas!

A Feira costuma estar sempre cheia (mesmo em dias de chuva) - o que torna a procura por um lugar para estacionar, meio cansativa. Mas, não desista, vale a pena!

As barracas de frutas, verduras e legumes não são tão requisitadas quanto as de comida, mas vale para levar algo que esteja faltando em casa.

Ah... e não saia de lá sem passar na barraca de guloseimas para levar uma bolachinha diferente para casa!

É quinta-feira, você sai do trabalho com aquela fome, não está a fim de cozinhar, aí pensa um pouco e lembra: "Hoje é dia de feirinha do Água Verde!!" Aí é só correr pra lá e se deliciar.

A feirinha tem um ambiente super agradável e barracas com coisas deliciosas. Adoro ir lá. O pastel de lá é o campeão das feirinhas que frequento, eles fazem uma vinagrete pra acompanhar que também não tem igual. Fora o pastel a empanada argentina e os espetinhos também são deliciosos e não dá pra esquecer a fogazza né. Enfim, é um paraíso de comidinhas boas de feirinhas,

Passei a frequentar esta feira há alguns meses e já virei cliente assíduo, não perco uma semana! Gosto de ir para comer pastel de palmito e carne, são ótimos!!! Custam R$ 2,80 e são muito recheados, por isso não se preocupe porque dificilmente alguém aguentar comer mais do que 2 ou 3 pasteis, mesmo sendo deliciosos.

O restante da feira é composto por barracas tradicionais de frutas, verduras, frios e opções para presentes.

Quem vai uma vez volta sempre!

Esta feirinha é show!
Lá,eu sempre como um pastel de palmito ou especial.
Depois, como sobremesa, vou na barraca de doces
comprar um doce de amendoim no chocolate...
Mas o negócio lá é diversificado! Tem barracas que
vendem frutas, espetinhos, lanches, enfim,
uma infinidade de produtos!
Vale a pena conferir!

PS: Ah, sim! Aqui não é Piracicaba, mas na feirinha também tem: "PAMONHA, PAMONHA, PAMONHA!!".
Você conhece o Feira Gastronômica do Água Verde? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)