A feira anual do livro de Porto Alegre, tradicionalíssima, faça chuva ou faça sol, já faz parte do calendário portoalegrense, com vários estands, de várias editoras, com a possibilidade de comprar livros de todos os valores. Só não leva um bom livro quem não quer, e ainda tem a oportunidade de ter contato com grandes escritores que geralmente batem ponto lá.

Se tu procuras bons preços para livros, não é o lugar. Mas fica fácil encontrar por preços convencionais, ou até mais altos, livros "do momento", reunidos no mesmo lugar. Preços bons, só nos "balaios" de livros promocionais. Há muitos anos a Feira do Livro de Porto Alegre perdeu sua vocação de "feira de livros", e tornou-se mais um evento comercial, cuja praça de alimentação é mais atrativa do que os próprios livros.

Muito caro os livros e uma feira q deveria promover a leitura e promoções para ficar mais facil de adquirir livros ficou somente comercial e perdeu a maior parte do prestigio, decepcionado com a feira de 2014 !

Porto Alegre não é Porto Alegre sem sediar uma vez por ano a feira do livro. Um evento que ocorre geralmente nos meses de outubro/novembro e recebe milhares de pessoas. Esse ano a feira está completando 60 anos! Sinal que não tem como ela não ocorrer.
A feira reúne na praça da Alfândega, no centro da cidade, várias bancas de editoras e livrarias, vendendo os mais variados tipos de livros. Tem opção de leitura para todo mundo: crianças, adultos, religiosos, professores...entre tantos outros.
Há um espaço na feira que é um pavilhão de autógrafos onde autores e autoras em dias e horários determinados dedicam um pouco do seu tempo para receber seus leitores e autografar suas obras.
Durante a programação da feira ocorrem também apresentações de teatro, música, palestras sobre os mais variados temas e há estandes de diversos grupos jornalísticos.
Se bater a fome, a feira oferece uma praça de alimentação com alimentos bem populares.
E depois de visitar a feira, você pode visitar outros pontos turísticos da cidade que ficam próximos como a Casa de Cultura Mário Quintana, shopping rua da Praia, entre outros.

Um dos melhores eventos da cidade. Literatura, cultura, diversão e cia... Gosto bastante. A minha foto foi tirada durante as leituras de Ariano Suassuna realizada por Antônio Hohlfeldt, na segunda-feira, 10 de novembro de 2014.
Foto opinião do Bruna Santos de Souza sobre Feira Do Livro

Amo a Feira do Livro de Porto Alegre, não perco uma quando estou na cidade. Num mundo cheio de tecnologias e rapidez é um tempo e espaço privilegiados para a literatura. A possibilidade de encontrar pessoalmente vários autores das mais variadas partes do mundo. Livros com preços especiais. Amo especialmente o setor reservado à literatura internacional, é uma oportunidade única de encontrar obras de outros paises que muitas vezres não chegam aqui. Há alguns anos, as oficinas que são oferecidas durante a feira do livro são um espetáculo à parte.

Eu adoro, em geral nunca compro tudo que eu quero, sempre falta. Dicas: livros que terão sessão de autógrafos no dia são vendidos com preço mais em conta ao lado da praça de autógrafos. Sempre chove na feira, bem que podiam fazer um piso suspenso pois forma muitas poças quando chove forte. Aproveite também as palestras que ocorrem e também há apresentações musicais na feira. Vale à pena.

Acho legal a feira, é um evento histórico da nossa cidade, tem incontáveis editoras e infinitos livros.
Porém, não se compra livro barato.
Lógico que tem os famosos balaiões de saldos, mas eu falo se você está a procura de um lançamento, ou um livro não tão velho, o preço dele na feira é normal.
É muito difícil comprar um lançamento por preço baixo.
A solução é visitar a feira, olhar tudo o que se procura e ir até as livrarias do entorno na feira. como a Livraria Saraiva na Andradas por exemplo, que sempre dão desconto de no mínimo 20% durante todo o período de funcionamento da feira.
O último dia de feira, geralmente o mais crítico, aí sim tem uma promoções boas de preço.
Minha referência negativa é apenas quanto ao preço dos livros e não no aspecto geral da feira.

Adoro a feira do livro, ela é a maior troca de experiência cultural de Porto Alegre. Ela acontece todos os anos na Praça da Alfândega e sempre vou pelo menos uns 3 dias, seja para comprar livros para a faculdade, encontrar amigos, ir em alguma sessão de autógrafos, assistir palestra ou participar de alguma oficina.
Você conhece o Feira Do Livro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral