Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Este varejão de quarta feira tem menos bancas que as de final de semana. Mesmo assim, com exceção da barraca de peixe, que é a única, há muitas de frutas, verduras e legumes.
Achei os preços dos pescados ok. No entanto, os preços das frutas são parecidos com os do mercado municipal.
Os legumes e as verduras são caras, porém de boa qualidade.

Já temos muita informação inspiradora aqui pra ótimos passeios no CEASA, o terceiro maior mercado atacadista do mundo e primeiro da América Latina.
Resumindo:
Festival de sopas;
Feira de Flores;
Varejão, uma grande feira com uma variedade enorme de alimentos, inclusive japoneses e prontos pra uma refeição completa desde patês, queijos e pães a pastel, caldo de cana, pernil, compotas de doces, cocada, pamonha;
também tem...visita monitorada para grupos de até 30 pessoas com duração de 1h30.
Quanto ao preço, só as plantas têm o preço bem vantajoso, mas vale pelo passeio, pela qualidade das frutas e verduras e pela história.
Para quem ainda não conhece essa parte da história de SP, visite-a enquanto não muda de endereço, pois há planos de desativação do atual entreposto.

Mas como tudo pode melhorar, eu gostaria que:
* criassem opções de venda dos produtos bons, mas não tão frescos, diminuindo o desperdício e custo para o consumidor final e
* vendessem alimentos orgânico.

Resumindo:
Festival de sopas;
Feira de Flores;

Mas como tudo pode melhorar, eu gostaria que:
* vendessem alimentos orgânico.

A feira livre no CEAGESP que acontece aos sábados das 6:00 às 12:00 e aos domingos das 7:00 às 13:00, é uma boa pedida para quem curte plantas... Tem uma ótima variedade de espécies e ótimos preços... Quase morri na banca das suculentas, que amo de paixão... Pequenos casinhos por R$ 2,00 a unidade ou 3 unidades por R$ 5,00, os vasos maiores são 2 por R$ 5,00.
Na banca das orquídeas, infartei de vez, mas não achei que os preços valiam à pena, no Orquidário Paulista, há mais opções....
Também é bom para quem quer fazer a feira da semana, frutas e legumes bem fresquinhos e com preços melhores que os encontrados nas grandes redes de supermercado.
Ah, e não menos importante, não deixe de comer um pastel com caldo de cana, é imperdível!!!!

Os legumes e as verduras são caras, porém de boa qualidade.
Foto opinião do Gloria sobre Feira do Ceasa

Já fui algumas vezes na feira de plantas e flores, e é uma experiência muito bancana! Tem diversos tipos de plantas e flores para as mais diversas ocasiões com preços mais atraentes do que floriculturas de bairro.

Mas vale a pena dar uma procurada, não vá comprando nas primeiras bancas, pois você pode encontrar preços melhores se você procurar um pouco.

A feira tem estacionamento, é pago (não lembro extamente quanto mas deve ser ~R$10). Acho que vale muito a pena, pelo menos para conhecer :)
Plantas Feira do Ceasa SP
"Plantas Feira do Ceasa SP"

Todo paulistano precisa conhecer. É uma feira enorme de plantas, frutas e verduras que acontece aos finais de semana (sábados: 7h às 12h30 - domingos: 7h às 13h30). Quando chega o horário de acabar a feira tocam um alarme alto, mas ainda assim a feira se extende por mais 1h (é quando os comerciantes começam a desmontar as barracas).
Quanto mais cedo, mais frescas e mais caras as frutas. Mais tarde o preço despenca e ainda assim vale muito a pena.
Começando pela entrada da Vila Leopoldina (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946), há a parte de plantas, em seguida há barracas de frutas e depois verduras e legumes. Isso na parte central do galpão, porque nas laterais você encontra desde peixaria até barracas de pastel, queijos mineiros e produtos japoneses.
3as e 6as, das 5h às 10h30, ocorre uma feira só de plantas. Já precisei de flores Copo de Leite fora de época e só encontrei lá.
Pechinchar aqui não é pecado!

A melhor forma de poder fazer as compras de frutas, verduras, legumes, flores, peixes, entre outros, tudo sempre fresquinho. Você pode encontrar tudo isso na Feira do Ceasa, os preços não são populares, mas vale pena pela diferença e pela qualidade diferenciada, não posso esquecer de falar do delicioso pastel, acompanhado de um gelado caldo de cana tradicional.

Na verdade a ideia é fazer referência à todas as feiras de rua, pensando em marketing, vez que não há mais eficiente escola do que elas, no que se refere à lógica de venda dos feirantes. Convido a todos os estudantes e profissionais da área do business a conhecer o maior dos mercados e o melhor atendimento! Falando especificamente do Ceasa, confira programação em www.ceagesp.gov.br

Apesar de trabalhar quase ao lado, somente esta quarta-feira decidimos conhecer a Famosa Feira do CEAGESP.
Não sei se as feiras que acontecem no local aos finais de semana são iguais às de quarta-feira, mas minha reação inicial foi de alegria. Nunca fiquei tão feliz de ver uma feira.
Mas depois, conforme fomos andando pelas barraquinhas, veio a decepção: Achei tudo um pouco caro e alguns nem colocam preço, para definir o valor de acordo com o cliente.
Ex.: Quanto é a bandeja de jaca?
- 10,00.
- Ok, obrigada.
- Vou fazer 2 por 10,00 para você, aí me sai o preço de custo.
Você acha realmente que sai o preço de custo???
Entendo que tudo lá é selecionado e chega a ser lindo de ver aquelas frutas e verduras sem um defeitinho sequer, mas não concordo em pagar 15,00 o kg da uva ou 3 mangas por 10,00.
Mas andando entre as barraquinhas e pesquisando mesmo, você consegue encontrar bons preços: o kg do tomate por 4,90, 1,50 o pé de alface (3 por 4,00), 2,00 um maço lindo de couve; a bandeja de shimeji (que eu amoooo) por 4,00; o saquinho de broto de feijão fresquinho e crocante por 3,00 e a água de côco pelo mesmo preço.
Caldo de cana com limão, perto das barracas de pastel custa 9,00 o litro e o rapaz ainda te dá um "chorinho" para experimentar (hummm).
De uma forma geral amei ter conhecido a feira e pretendo voltar sim.
Mas recomendo ir com paciência para percorrer tudo e pesquisar bastante.
A entrada se dá pelo portão 7 e possui estacionamento no local.

Ontem fui conhecer a feira do Ceagesp. Às quartas-feiras a feira do Ceagesp acontece das 14:00 às 22:00 no portão 7, com estacionamento gratuito. Aos sábados a feira acontece das 07:00 às 12:30 e aos domingos das 07:00 às 13:30 com entrada pelo portão 3. Esta resenha se destina a percepção que eu tive em relação à feira de quarta. Cheguei na feira por volta das 17:30 e resolvi olhar tudo antes de decidir o que iria levar, já que estava indo mais para conhecer. O que posso dizer é que a feira tem bastante variedades e produtos mais selecionados, o que significa um preço um pouco maior se comparado a outras feiras. As frutas eu achei mais caras, enquanto que as verduras eu achei que estavam na média de preço de outros lugares. Apenas uma barraca achei que os produtos estavam um pouco abaixo do preço.
Alguns exemplos de preços que eu vi lá ontem: Pera d'agua 6 por R$10,00 (o feirante me deu um pedaço para provar e estava deliciosa). Mamão papaya: 4 ou 5 por R$10,00 dependendo da barraca. Rúcula e Agrião na faixa de R$ 4,00 entre outros.
Os preços podem variar bastante de uma barraca para outra mas isso não significa que a qualidade também seja diferente.
Além das barracas de frutas e verduras, tinha bastante barracas de produtos orientais, como broto de feijão, shimeji, Tofu entre outros, com preços bem similares aos encontrados na Liberdade. Há ainda duas barracas de pastel, uma de caldo de cana e algumas outras de lanches.
No geral achei a feira boa, com produtos frescos e grande variedade, em um espaço agradável, de fácil locomoção, diferente daquelas feiras de rua onde você tem que ir de uma ponta a outra e depois voltar. Agora quero conhecer a feira de domingo, tão bem falada aqui no Kekanto.

Fui na feira livre de Domingo e posso garantir que vale a pena! Além de possuir estacionamento gratuito possui uma diversidade muito grande de barracas.

Com relação ao preço, é bom pesquisar muito, porque a variação é absurda. Mas com um pouco de paciência e uma lábia apurada, como em qualquer feira, você consegue fazer compras muito boas!

Possui também setores específicos para flores, culinária japonesa e peixes. Aliás, o preço dos camarões estava muito em conta quando fui.
Você conhece o Feira do Ceasa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral