Feira de São Cristóvão (Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordesti

| Rank: 21º de 73 | Pontos Turísticos

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Feira localizada em São Cristovão ,agora bem organizada ,o grande problema é que antigamente a feira era bem cultural ,e com o direcionamento para o turista ,perdeu um pouco do charme ,mas ganhou em qualidade ,porem os preços também aumentaram ,e hoje não encontramos mais ,os forrozeiros ,de classe econômica inferior ,os verdadeiros artistas da feira ,hoje há barracas ou seja restaurantes com ar condicionado ,mas fazer oque ?faz parte do progresso.

A Feira de tradições nordestinas tem duas entradas uma para o lado do colégio Pedro II e outra para o lado do Museu de Astronomia. E vamos as minhas considerações sobre o lugar.

Eu acredito que seja de fácil acesso para quem usa ônibus (dependendo do ponto de partida) ou carro (o lugar tem estacionamento e local para estacionar próximo). Porém não é fácil para as pessoas que utilizam metrô ou trem, pois é longe das estações. Ou seja, para chegar precisa de um boa caminhada ou tem que pegar outra condução.

Acho o entorno perigo. Talvez seja a falta de iluminação pública. Então, tenha atenção se estiver pretendendo fazer uma visita noturna.

Numa entrada tem uma banca de jornal bem interessante e na outra tem um projeto de parque de diversões para crianças com pouquíssimos brinquedos do tipo carrinho bate-bate e outros rs

Eu já fui duas vezes uma durante noite e mais recente no horário do almoço. Minha sensação é a mesma: de estar perdido meio a tantas lojinhas e "ruas". Tem muitos restaurantes também. Mas muita coisa interessante.

Pelo o que percebo a música é uma constante do lugar. Parece que sempre tem uma apresentação acontecendo. À noite são várias apresentações e cedo tinha um trio se apresentando.

A variedade de produtos oferecidos nas lojas é imensa. Temperos, comidas, tecidos, sapatos, roupas, bolsas, couros, muita coisa! Tem que andar pela feira com paciência.

Ah, não falei do valor da entrada. Durante a semana é gratuita. Eles cobram sexta a partir das 18h; no sábado a partir das 10h; domingo depois das 10h. E o valor da entrada pelo o que entendi é 3$.

Quando estou com saudades da comida da terrinha, lugar certo para apreciar um bom baião de dois com carne de sol e macaxeira derretidinha cozidinha, humm deu até saudade agora.
Bem grande lá e tem bastante barraquinhas com produtos das regiões nordeste e norte, vale a pena conhecer,dançar um forrosinho seja no palco central ou nos restaurantes escondidinhos nos becos da feira que tocam um pé de serra bonsinho demais.

MARAVILHOSO, um lugar dedicado a nossa cultura, e nossa tradição gastronomica, tenho um amigo que diz que raramente conseguimos comer um prato típico brasileiro, temos várias casas de comida chinesa, japonesa italiana etc mas não conseguimos com exceção da feira e rarissimos lugares, comermos um vatapá, um caruru, um baião de dois, macacheira com carne de sol etc. portanto viva a feira de São Cristovão
Você conhece o Feira de São Cristóvão (Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordesti? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral