Feira de Artesanato da Praça da República

| Rank: 12º de 116 | Ar Livre

Local com uma feira muito bacana um ponto turístico aqui em São Paulo além de ter comidas deliciosas mais está muito ruim devido aos pedintes e também pessoas que são usuários de droga deveria ter um policiamento melhor não me.senti nada a vontade isto é uma pena além de ficar ruim para os turistas que visitam nossa cidade.

Feirinha de artesanato e comida na Praça da República. Acontece todos sábados e domingos e é super popular entre o pessoal que mora na região e turistas. Comi lá apenas uma x. Um yakissoba que estava gostoso. Mas não gostei pois ha muitos pombos e sujeira na praça. Não é muito higiênico.
Mas resumindo, feirinha boa de passear e dar uma olhada no artesanato!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Feira de Artesanato da Praça da República

Fui já faz algum tempo nesta feirinha num domingo.
É otimo para quem adora artesanatos ,como eu! Rsrsrs.
Adoro enfeitinhos de pano e madeira,bijouterias,etc.
Quando vou lá dá vontade de levar tanta coisa bonitinha ,que vendem ,me seguro ,pois dinheiro não cai do céu, rsrsrs, senão coitado do meu marido! Rsrsrs.
Tem lembrancas feitas com pedras brasileiras ,muito lindas,como um colega escreveu nas resenha dele,realmente quem vai pro Japão visitar parentes ,adoram levar presentes, confeccionados com essas pedras brasileiras ,pois os japoneses adoram receber como presentes (omiague).
Comprei já faz muito tempo não sei se fazem ainda pedrinhas pequenas nas cores rosa ,verde amarela como se fossem as flores de uma árvore miniatura ,cada cor da pedra com um significado.
Ótimo para dar de lembrancinha, acho que se chama árvore de da sorte !
Vou ver se volto de novo nesta feirinha para ver as novidades de hoje!

Fui já faz algum tempo nesta feirinha num domingo.
É otimo para quem adora artesanatos ,como eu! Rsrsrs.
Adoro enfeitinhos de pano e madeira,bijouterias,etc.
Ótimo para dar de lembrancinha, acho que se chama árvore de da sorte !
Vou ver se volto de novo nesta feirinha para ver as novidades de hoje!

A Feira de Artesanato da Praça da República já foi, há anos atrás, uma feira de artesanato, de

fato!

Atualmente, apesar de ainda se encontrar, em algumas poucas barracas artesanato, mesmo, o

que mais se encontra nas barracas é produto industrializado ou semi-industrializado com cara

de artesanato puro!

Se você for levar presentinhos que representem o Brasil pra estrangeiros, essa feirinha é um ótimo lugar.

Se quiser levar um bom presente para orientais, leve as gemas (vulgo pedras bonitinhas) para eles. São consideradas como status, podem usar como simpatia e acreditam que tem poderes terapêuticos (em tratamentos de reflexologia, por exemplo).

Além das gemas, tem artesanato em couro, tecido, selos, moedas antigas, escultura em madeira, desenhistas que fazem a sua caricatura na hora (ou até um desenho que represente bem a sua pessoa), entre outras atrações. Ótimo lugar pra levar um amigo estrangeiro.

Na Praça da República no Centro da Capital de São Paulo/SP, todos precisam visitar e conhecer um grande ponde Turístico, a Feira de Artesanato da Praça da República, um lugar diferenciado onde você respira a verdadeira cultura, onde os próprios artesão expõe suas obras, você pode conversar diretamente com o autor e conhecer melhor os quadros e outros objetos que ajudam a decorar sua casa ou apartamento.

Bom lugar para comprar peças artesanais , só tem que tomar cuidado com as bolsas , carteiras pois é um lugar frequentado por usuário de craques ,moradores antigos da cracolândia, mas se não fosse por isso seria um lugar ideal para passear com a família.

Essa feirinha é uma graça. Pra quem não tem nada pra fazer de sábado vá até feirinha. Tem barracas de roupas, artesanatos, comida, etc. Tem bastante coisa interessante. Geralmente não fica lotado. Você consegue observar todas as barracas sossegadamente e depois comer uma carajé, um lanche, pastel. Se vc procura um lugar pra comprar algum presente também lá tem bastante coisas. Tem uns quadros maravilhosos lá tbm

A Feira da Praça da República é um espaço voltado para artes e artesanatos. Além da variedade de produtos comercializados, a venda é feita, muitas das vezes, pelos próprios produtores- proporcionando contato direto entre público e artista.
Tem também uma pequena praça de alimentação com petiscos saborosos. Destaco o acarajé e bolos caseiros personalizados.
É local ideal para comprar objetos de decoração e lembracinhas. Afinal você encontra bijuterias, pedras, madeiras, roupas e artesanato variado.
A Feira ocorre todos os sábados e não e difícil chegar lá. Basta descer na estação República do metrô. Muito bacana!
Você conhece o Feira de Artesanato da Praça da República? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?