Quer receber ofertas do(a) Feira da Afonso Pena?

Acontece aos domingos. Feirinha bem organizada na Avenida Afonso Pena em Belo Horizonte. As barracas, todas enfileiradas, tem uma cor que representa o que estão vendendo. As barraquinhas de couro, tem o teto marrom. As de artesanato, cinza e as barraquinhas de alimentação, tem o toldo verde e branco. Comi um acarajé bem bom, mesmo estando em Minas. Valeu pela diversão.
Feirinha..
"Feirinha.."

A Feira Afonso Pena é uma tradicional feirinha ( feira Hipe) da cidade de Belo Horizonte. O lugar possui inúmeras barraquinhas que vendem de tudo. Tem comida, roupas, sapatos, obra de arte, roupa de boneca, bolsas, etc.
O lugar, ao meus olhos, não tem muita estrutura, contudo, é um bom lugar para se comprar.
Os feirantes, de regra, aceitam cartão como forma de pagamento. Tem muito pedinte no local também.
Destaco também as barraquinhas com utensílios para cozinhas, tem muita coisa.

Feira realizada aos domingos no centro da capital, tradicionalmente iniciada pela manhã com o horário exato para o término. É possível adquirir bijuterias, calçados, roupas infantis e produtos para sua residência. Não vai acreditar no que vai fazer bons negócios a bons preços, muito dos produtos são adquiridos pelos comerciais em locais do interior e revendidos alto valor. Entretanto é uma boa opção para compra de kits para recém-nascidos. Ese bastante filtro solar.

Um programa para quem está de bobeira em BH no domingo é bater pernas na Feira da Afonso Pena pela manhã. De localização central, a feira é bem fácil de ser acessada e qualquer belo-horizontino que se preza já esteve por lá.
Mas em visita recente, confesso que fiquei um pouco decepcionado. A feira deveria ser de artesanato, mas muitas barracas são verdadeiros camelôs, e há até aquelas que são de lojas que colocam seus produtos (como sapatos e bolsas) para vender sem pagar impostos. Os bons tempos da feira, quando a base era realmente artesanato e arte, a meu ver, acabaram. Ainda assim, é comum ver ônibus vindos do interior de Minas parados ali perto: o pessoal faz as compras ali e revende as mercadorias em suas cidades.
Para quem quer lanchar ou mesmo fazer uma refeição mais farta, há muitas opções , desde salgados e acarajés até o bom e velho feijão tropeiro.
Quem realmente procura produtos de bom gosto deve ter disposição para garimpar. Em busca de quadros, por exemplo, encontrei o Cirilo, artista plástico de ótimo gosto. A parte de pinturas, aliás, fica rente às grades do Parque Municipal.
Antigamente, havia mais gente trabalhando com madeira, mas ainda podem ser encontrados alguns móveis. Artigos para decoração idem. Tenho em casa há mais de sete anos uma cortina de voal encomendada de um camarada da feira.
Para quem curte artigos de renda, há inúmeras barracas em meio às de produtos falsificados e de baixa qualidade.
Como a feira fica muvucada, a dica é ir o mais cedo possível e aproveitar que os estoques ainda estão completos.

Gente!!! Que máximo essa feira. Da pra comprar de tudo por lá, pode-se encontrar de sapatos e bolsas; brinquedos e roupas infantis, masculina e feminina; cama, mesa e banho; comidinha e um bom bate papo. Bom chegar cedo, ela começa às 5 da manhã, para aproveitar, visitar tudo e fazer as melhores compras.

A feira da Afonso Pena é enorme e conta com várias barracas dos mais variados tipos de produtos, o mais interessante é que tudo é separado por setores: calcados, roupas infantis, bijuterias, bolsas, roupas, artesanato, alimentação...

A dica é chegar bem cedo e ir sem pressa. Muitos lugares ainda não aceitam cartão, outras oferecem desconto para o pagamento em dinheiro. Depois das 14:00 muitos lugares já começam a fechar.
Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Feira da Afonso Pena

Ótimo lugar!
Onde há várias opções de presente para crianças, jovens e adultos, que são Roupas; Sapatos; Cintos; Bolsas; Artigos de decoração para casa; Alguns móveis fabricação artesanal e outros produtos.
Uma pausa para comer, variados tipos de comida, tais como Acarajé; Feijão tropeiro; Cachorro quente; Peixe frito; Churrasquinho de medalhão frango, porco ou boi; Mingau de milho verde. Para beber água de coco, cerveja gelada ou refrigerante.
Encontramos também os mais variados tipos de doces e biscoitos.
Artistas anônimos apresentam seus talentos e virtudes, animando quem visita a feira.
A feira recebe também turistas de várias cidades, as famosas "Sacoleiras", que levam os produtos para serem revendidos.
A feira começa por volta das 5 horas e vai até as 14 horas.
Vale a pena visita-la sozinho(a), com amigos ou família.

Bom de mais está feira e a melhor que tem que eu já tive , muitas coisas boas muito movimentos fica lotada no domingo , muitas coisas boas pra comprar nas barraquinhas tem os pastéis, doces cocada , tem artes como bolsas de couro carteira , cinto , chinelos , roupas bem trabalhados pelos artesão muita coisas boas na feria gosto muito de ir ,

Funciona somente aos domingos, até o meio da tarde. O melhor e chegar bem cedo, pois depois fica lotada. Tem diversas sessões, com uma infinidade de produtos, alguns muito bonitos. Bons preços.

Vá bem cedo, pois assim você conseguirá encontrar diversas coisas boas, bonitas e baratas sem o local estar tão cheio; tenha atenção com seus pertences! Não aconselho ir depois das 9h, devido à quantidade de gente e menos opções de peças. A estrutura não é muito boa!

A feira Hippie se tornou ponto de encontro de várias gerações ....é o point sagrado do Domingão...
Eu não perco a oportunidade de ir la fazer umas comprinhas....e também degustar as delicias gastronômicas e iguarias que no na feira Hippie tem....as minhas barraquinhas culinárias preferidas (depois vou ver o nome correto delas tá!) logo no inicio quase com esquina com rua da Bahia a de um pessoal simpático que vende uma deliciosa batata frita com queijo no pacotinho...tudo frito na hora....super crocante uma maravilha e nessa barraca tem também uns pastelões que são saborosíssimos ...toda vez que vou na feira é sagrado dar uma passada nessa barraca...o pessoal já ate me conhece ;) ...ha outra delicia que toda vez que vou a feira amo e como muito é o acarajé...mas pra mim tem que ser o acarajé da Bahia uma barraca de um senhor(já localizada no meio da feira hippie)....Amo
Essa feirinha despertou a atenção dos visitantes e turistas para a riqueza e diversidade dos trabalhos expostos...aqui tem de tudooooooooo desde comida,utensílios pra casa para decoração,mobílias....ate roupas e brinquedos...São centenas de expositores em vários setores.

Endereço: Avenida Afonso Pena - Centro
Entre r. da Bahia e av. Carandaí.

Inferninho...so mesmo ora turista ver! nao tem banheiros,a estrutura das barracas de alimento e péssima (como a vigilancia sanitaria autoriza eu nao sei)...sem contar q tudo o q se compra la,espremido no meio da multidao,tem mais barato nas feira-shop dos bairros...perda d tempo!

Adoro a Feira da Afonso Pena, a cada domingo tem sempre uma novidade.
São artistas anônimos que cantam, dançam e fazem o que sabem de melhor, expressar a arte com amor.
E o público adora.
São pessoas de todos os lugares do Brasil e do exterior.
A feira é famosa por ter produtos de qualidade e com preço baixo.
Todos se divertem na feira, os visitantes, a turma da cerveja e churrasquinho, do acarajé , sem esquecer do feijão tropeiro e outras delícias que são vendidas durante a feira.
Além de comprar roupas, bijuterias, calçados, artigos para casa e muito mais,os quadros feitos por artistas conhecidos e anônimos são os atrativos da feira.
Começa bem cedinho, antes do sol aparecer e às 14 horas os expositores encerram a feira.
Considerado Ponto Turístico de Belo Horizonte, vale a pena conhecer.
Você conhece o Feira da Afonso Pena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral