Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
Ha ha !!

Gente, essa é a feira mais famosa da cidade ... é divertida e está sempre lotada ... Ela fica em umas das ruas mais conhecida de Uberaba e todo mundo curte ... ;)

Algumas pessoas saem da balada e vão direto pra lá comer pastel ... que por sinal é muito gostoso ( olha que não sou fã de pastel ) !!!
Primeira opinião do lugar

A feira da Abadia é uma feira livre realizada aos domingos, no bairro da Abadia em Uberaba. É bem grande e bem parecida com as feiras que temos por aqui, mas a acho peculiar em muitos pontos. Não há tantas barracas de frutas e legumes por lá. São poucas e mesmo assim, a organização delas é diferente da que estamos acostumados aqui em SP. É uma coisa meio solta na banca, sabe ?? Não é organizadinho!!
Lá também é possível encontrar de TUDO!! Desde roupas usadas, brinquedos do Paraguai e China, carnes penduradas nas barracas (dessa vez vi até um leitão inteiro com maça na boca e tudo sendo vendido!), gaiolas cheias de galinhas vivas para comprar, pimentas soltas, farinha com sabores (tipo picanha, bacon, entre outras), ervas, panelas de ferro, queijos, doces caseiros que ficam em caldeirões enormes e você compra por quilo (a primeira vez que fui, quando a minha tia me apontou essa barraca de doces, como eu não conhecia, achei que eles estavam vendendo os caldeirões...kkkkkk! Daí ela abriu a tampa e eu descobri o paraíso..kkkk). E tem vários sabores: mamão, de leite, bananada, pêssego, ameixa, etc e você ainda pode escolher a textura que quer, porque tem aqueles mais cremosos, aqueles mais consistentes, é bem legal!!! O quilo do doce de leite por exemplo estava em torno de 8 reais!! Se você se empolgar, quer trazer um pouquinho de cada pra casa!! Rs....
Há também, nas barracas de pastéis, o famoso pastel de jiló, que não é tão ruim assim, e também vendem biscoitos de polvilho, fritos na hora, do tamanho de uma baguete pequena de pão. É bem gostoso e custa R$ 2,00.
Enfim, existem várias opções de coisas interessantes e até pitorescas, que para quem não é de lá, parece até engraçado...rs!
Vale a pena conhecer!!
Mas vá de bom humor, pois a feira é cheia e vem gente de toda cidade para fazer compras por lá!! E aproveite para conversar com os comerciantes mineiros, que são uma simpatia e sempre te dão ótimas dicas sobre os produtos e até te deixam experimentar as coisas que você não conhece!!
Você conhece o Feira da Abadia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)