Estação de Maria-Fumaça. Custa R$ 50,00 e estudantes e terceira idade pagam meia. A viagem é bem agradável, com apito e tudo o que tem de direito. O vapor que sai do trem é muito bacana. Você passa por montanhas, serras, lagos e pela cidadezinha de São João del Rei e Tiradentes. Uma viagem de meia hora, mas muito emocionante. Ver a Maria-Fumaça é encantador.

Bom achei o lugar muito lindo ao entrar na estação vi aquela Maria Fumaça hiper linda conservadíssima dá até gosto de ver os vagões também estão super cuidados a na estação em São João Del Rey uma sala onde se pode alugar vestidos para tirar foto mas contudo me decepcionei um pouco com o trajeto feito de São João a Tiradentes pois a partir do momento que ele sai da cidade entra no meio Rural E é só pasto um vizinho mais ou menos esse chegou o destino final Tiradentes na verdade achei que veria alguns pontos históricos mas não só área verde mesmo.

Estação é transformada em centro cultural com boa infra estrutura e história dessa época dias expansão ferroviária no Brasil, hoje tem passeio com a Maria Fumaça a Tiradentes uma viagem muito boa pelas histórias e paisagens pitorescas proporcionando uma bela visão de época e a importância na modernização na fase imperial desenvolvimento da região.

Passeio divertido para fazer com a família - principalmente se acompanhado de crianças - em São João Del Rei, que liga a cidade a outra cidade riquíssima em história, que é Tiradentes. O passeio é quase uma viagem no tempo, e a paisagem cheia de natureza é muito agradável e bonita.

É claro que não é um passeio para fazer toda hora, pois se torna cansativo, mas para conhecer é ótimo. Aliás, é o jeito mais legal de dar uma esticada em Tiradentes se você estiver em São João Del Rei ou vice-versa.

Pra quem tem muita vontade de andar de maria fumaça é um ótimo passeio, o trajeto é de são joão del rei até tiradentes, e custa por volta de R$50,00.
A estação é bem bonita e histórica.
Pra quem quer ir conhecer tiradentes e não afz questão da maria fumaça é só ir até a rodoviária e a passagem sai por menos de 5,00,
Foto opinião do Leticia Ferreira de Toledo sobre FCA Estação Maria Fumaça

Coisa linda! Esses cantos de Minas Gerais são tesouros achados dentro do Brasil, nosso país não é só a beleza natural do nosso nordeste, precisamos valorizar mais essas riquezas dos interiores do nosso país.

O passeio é muito gostoso, principalmente para as crianças. Já os mais velhos, embasbacados, apreciam a vista. Viajar à MG e não realizar esse passeio é quase um pecado.
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre FCA Estação Maria Fumaça

Um passeio nostálgico e obrigatório a todos que vão a São João Del Rei e a Tiradentes.

Ela liga as duas cidades em um trajeto de aproximadamente 40 minutos, passando por locais lindos com uma paisagem bucólica.

Os sons, as paisagens, o ambiente interno, tudo te remete a época em que aquele transporte era o top.

Quando acabou fiquei com gostinho de quero mais!!!

A viagem de Tiradentes à São João del Rei e vice versa dura em média 35 minutos. O ingresso de ida custa 40 reais e ida e volta por 50 reais. Acima de 60 e estudantes pagam meia. A Maria fumaça é movida à diesel, soltando uma fumaça preta além do vapor de água. Há vagōes com assento de madeira e vagōes com poltronas acolchoadas. Eu particularmente achei a paisagem bem fraquinha, dado que 50% do percurso foi dentro da cidade. Mesmo fora, deixou muito a desejar. A volta segue o mesmíssimo percurso. Melhor pegar um onibus de volta por 4,55 reais com a Viação Presidente, ao lado da estação ferroviária.

Para quem nunca fez, acho que vale a pena fazer. Contudo, não é algo que eu faria de novo, achei um pouco cansativo, e a paisagem apesar de ser bonita, é muito repetitiva.

O passeio dura em média 35 a 40 minutos. Quanto ao preço eu não achei muito barato não, mas nada extraordinário também não.
Você conhece o FCA Estação Maria Fumaça? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral