Fazendinha Estação Natureza

Fazenda

É o programa ideal para se levar as crianças, e ter contato direto com os animais, em um lugar que recria o clima de fazenda.

Já levei minha filhota lá duas vezes, e pretendo sempre leva-la lá, onde sempre se diverte e fica por dias lembrando de quando deu comida pro cabrito, de quando andou no cavalo ou correu atrás do pato!

As instalações são apropriadas, com monitores sempre presentes e dando explicações e atenções às crianças. Lá se vê patos, galinhas, pavões, vacas, bezerros, cabras, bodes, porquinhos da índia, cavalos, poneis, tartarugas... é muito legal!

Ainda há uma lanchonete e uma área para almoço (onde servem buffet). A comidinha é ok, mas o custo-benefício é baixo. Portanto, não vá com a intenção de comer por lá, que a diversão para os pequenos será 100% garantida!

Ideal para passar o dia, com muitos animais e atrações para as crianças. A minha filha adorou tirar o leite da vaca. Andar na ponte e no escorregador. O almoço é coma a vontade. Comida caseiro e saudável. O cafezinho é de graça. É um pouquinho caro mas vale a pena.....chegamos um pouco tarde mais deu pra aproveitar. As crianças adoram..

Ótimo local para ir nas férias escolares ou final de semana.
Tem uma programação de atividades para as crianças.
O pessoal de lá é bastante atencioso.
Possui um restaurante para almoço, cobrado por pessoa. Em 12/2015 estava R$ 18,00 para criança.
Evite ir quando o tempo estiver chovendo e aproveite quando tiver cupom nos sites de compra coletiva.
Como percebem em meus posts, eu valorizo meu dinheiro rs. Sempre falo em custo beneficio.
Francamente o local é agradavel e nossa filhota adorou, afinal animal e crianças é uma parceria que tem tudo pra dar certo. Mas achei caro. Só volto porque a pequena Isabele, pede rs Se for prepare o bolso NNNNNNNNNrrrrrrecomendo !!!.

Não caia nesta cilada!! O valor cobrado pelo que é oferecido é desproporcional!
Comprei minha entrada e do meu filho pelo Groupon, mas depois de acabada a promoção meus irmão e cunhada resolveram ir e levar meus 2 sobrinhos. No total gastaram R$150,00 para participar de pouquíssimas atividades com as crianças.
Vc chega e os monitores te levam pra conhecer o estábulo das cabras, nem todas as crianças querem entrar lá, pois temem os animais. Depois nos movemos para a próxima estação - onde será dada uma semente para que a criança plante o seu girassol num vasinho e traga para casa. Depois chega a vez de tocar no coelho, que permanece o tempo todo nas mãos da monitora, e de observar um outro que se encontra em sua gaiola.
A Próxima parada é a para dar um passeio de 1 minuto, ou numa charrete ou num ponei. Dai, os monitores te encaminham pra ordenha de uma única vaca, e uma fila sem fim, aguarda para poder ter sua chance, ou desiste. Depois disto, as crianças são encaminhadas para o espaço, onde se encontra o restaurante da "fazendinha" - que está mais para um "ranchinho"!) para fazer um pãozinho. Neste momento, decidimos ir explorar o local por nós próprios para ver se havia algo mais a ser oferecido. Um único porco, se encontrava deitado em seu chiqueiro, enquanto que logo ao lado, num pequeno viveiro haviam algumas tartarugas na água, e finalmente, um michocário, num outro reservatório de terra.
Nas fotos apresentadas pelo Groupon, as crianças alimentam os animais de verdade, por. ex. seguram o coelho e lhe oferecem uma cenoura, dão mamadeira para o "porquinho", etc...
Também achei uma enrolação, vulgo, encher linguiça, para as atividades de plantar umas sementinhas, e fazer pão. Achei o preço abusivo para tão pouco oferecido! Eu e minha família gastamos R$ 190,00 por isto!!!
Não vale a pena!!!

Foto opinião do Aluizio Fagundes sobre Fazendinha Estação Natureza

Fui após uma compra coletiva no ClickOn em que os ingressos eram vendidos por R$ 20,00 independentemente de ser adulto ou criança.

Levei meus 3 sobrinhos para o passeio, chegamos por volta de 11h e o lugar já estava bem movimentado, várias crianças lá e os monitores já haviam iniciado as atividades.

A primeira atividade que participamos foi alimentar os gansos, eles ficam soltos no parque em volta de nós, algo bastante natural, são todos incrivelmente dóceis.

Depois disso, as crianças foram levadas a um local de plantação onde pegaram um vasinho e plantaram um girassol que foi levado para casa ao final do passeio.

Depois, foram ao galinheiro e viram uma galinha botar um ovo na frente deles!

O próximo passo foi tirar leite das tetas de uma vaquinha, todos adoraram.

Por fim, subiram para fazer pão, foram instruídos pelos monitores e o pãozinho foi entregue na saída.

Um passeio realmente divertido, pudemos alimentar os cabritos e ovelhas com grama e também pegamos porquinhos da índia no colo!

Definitivamente uma ótima experiência!
Você conhece o Fazendinha Estação Natureza? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral