Fazenda Lenz Gourmet

Restaurantes Alemão

Este local está fechado

Endereço: Estr. Munic. Paulo Costa L. Cesar, 2150, Campos do Jordão , SP - Brasil

Restaurante especializado em cozinha contemporânea localizada num sítio próximo ao Hotel Toriba. No local é possível encontrar lanches rápidos, chás, feijoadas, entre outros pratos.

Na estradinha que leva para o jardim amantikir em Campos do Jordão fica a Fazenda Lenz Gourmet, um dos pontos turísticos famosos da cidade. Por aqui você vai encontrar uma mini fazenda com animais, trilha com cachoeira, alguns deles que ficam soltos, doces e salgados para vender e um restaurante diferente.

Passei aqui para almoçar e achei gostosa a truta que pedi. O cardápio é meio natural/orgânico. O único ponto negativo é que demorou bastante para chegar a comida. Para quem visita apenas o restaurante a entrada é gratuita, mas para quem vai fazer as atividades tem uma entrada paga. Achei "estranho" ter um guichê na entrada de carro com preço e quase não entrei, achando que pessoas que iam apenas no restaurante tinham que pagar.

Vale a pena para conhecer a propriedade que é muito bonita, mas o restaurante não me agradou. Na ocasião inclusive, tinha pessoas discutindo pela falta de informação quanto ao preço da refeição. Eu me decepcionei. Optei pelo buffet e achei muito fraco, tanto em sabor como em variedade, aliás os pratos eram brasileiros e bem simples . A torta tão famosa é boa, mas não maravilhosa como dizem. Acredito que se manteve a fama, mas não é mais a mesma, até porque muitas coisas por lá mudaram. Eu comprei uma fatia para a viagem e posso garantir que o pedaço foi minúsculo, o que me agradou foi a calda de frutas vermelhas que acompanhou e veio em um vidrinho separado, esta sim estava muito saborosa. Resumindo, vale a pena pelo local, muito bonito e bem cuidado, não pelo restaurante.
Foto opinião do Queli C.S. Soares sobre Fazenda Lenz Gourmet

Visitamos para o café da manha! Antes de seguirmos para a visita ao Parque Amantikir que fica bem próximo!
O lugar é bem decorado e tem bom gosto impecável, quem não gosta de um pão de queijo ao som de um piano?!?
A fazenda é ideal para passeio com as crianças possui um espaço exclusivo para os animais, coelhos, pássaros, ovelhas, tartarugas, peixes e etc.

Reproduzindo uma pequena fazenda com vários animais domésticos e ambientes típicos desses locais, este espaço conta ainda com ambientes fechados para visitação de animais e prática de algumas brincadeiras. Conta também com um ótimo espaço de refeições e uma pequena loja de souvenir. Os jardins também são amplos com cachoeiras e trilhas. Ideal para crianças de todas as idades.

È uma pena, mais o Lenz está a venda!!!! Já não tem mais o café nem o restaurante, só a fábrica de bolos e por enquanto ainda dá prá fazer a trilha pagando R$4,00 por pessoa, mas já está meio abandonado, pena mesmo, espero que alguém apaixonado por Campos do Jordão e suas montanhas maravilhosas compre o local e faça resurgir em seu apogeu! Boa sorte Fazenda Lenz!

é realmente uma delicia
adoro ir la pra comer aquele bolo inglês e tomar um bom chocolate quente cremoso

quanto tem passeio dos recepcionista adoro ir la caminhar andar e também brincar muito

Estive lá e fiquei sabendo que o lenz um lugar que marcou minha infancia está a venda, o restaurante que funcionava lá está fechado e estão vendendo tudo, ainda funciona a loja de bolachinhas e geleias, mais por pouco tempo, quem tiver int, lá está a venda são 420 mil metros, o preço está super bacana!

Briga de familia tem disso, quando passa na mão de herdeiro logo vira historia!!!

Sempre que estou em campos eu visito o Lenz, lembro sempre como era bom ser criança, quando ia lá bem pequeno para ficar no mirante olhando o vale do paraiba! o local é lindo tem uma trilha para chegar lá com varias cachoeiras, é bem gostoso! e claro lá vende umas bolachinhas, e uns bolos que são de mais! tem geleia também e um restaurante que é bem gostoso, adoro tomar café lá!!!

OBS: como tudo em campos, antes era gratuito ir no mirante, hoje o Lens cobra uma taxa para vc seguir até lá! em campos de uns anos para cá tudo é cobrado, pessoal só quer ganhar muito dinheiro!

Assim como o Pesqueiro Truta Azul, o Lenz Gourmet é um restaurante que visito desde a minha infância. Famoso por seus bolos (o delicioso Lenz Cake) e pela culinária fina, essa fazenda é uma atração obrigatória para quem vai para Campos do Jordão.
Combinando o frio gostoso da cidade com um pedaço do Lenz Cake, você ficará maravilhado com a compatibilidade dos dois. Como eu era pequeno nas primeiras vezes que visitei o lugar, estava preocupado somente em brincar nos brinquedos, correr e comer doces, no caso, os pães-de-mel do lugar. Igual ao Truta Azul, essa fazendinha está perfeitamente condicionada a todas as faixas etárias e só têm mudado desde que fui lá pela última vez.
É interessante ver como um empreendimento que dá certo vai melhorando com o tempo e conforme nós crescemos. Pode parecer saudosismo, mas é realmente isso: acompanhar o crescimento de uma memória de infância e ver que assim como você também evoluiu, o lugar não morreu no tempo.
Levei meu amigo e seus pais ao local também, porque eles queriam a sobremesa depois do restaurante, apesar de o Lenz Gourmet estar antes na estradinha. Fiquei surpreendido quando entrei no lugar: Na minha época, apenas o mirante existia; hoje, o lugar conta com trilhas para a cachoeira, com instrutor, possui um espaço para arborismo, tiroleza para crianças, está bem maior e seu salão, que antes abrigava a venda de bolos, lembranças (souvenir), roupas de frio, tudo agora estava setorizado.
Uma coisa eu garanto: Lenz Gourmet não perdeu seu charme e mesmo depois de 14 anos (visito Campos desde os 5), o bolo continua igualmente delicioso. Pesquisando agora no Google encontrei o blog de receitas do Chef do Lenz Gourmet. BLOG! Quem diria?
Além dos doces, o lugar conta com um impecável atendimento, uma área deliciosa para provar as diferentes variedades de geléias, todas feitas na cidade, e um restaurante com deliciosas refeições. A típica construção alemã ainda continua vigorosa e elegante.
O preço não é baixo, mas sem dúvida alguma vale a pena. Sou apaixonado por esse lugar e se pudesse, levava todos os meus amigos uma vez na vida para provar do que vivenciei na infância, quem sabe meus filhos?
Lembro das estradas de hortências, azuladas e arroxeadas que tornam o lugar bem romântico e tão floridas no inverno propício da cidade. Outrora, nem ligava tanto para elas. O mais interessante nesse meu ponto de vista e que gostaria de deixar aqui levantado é que pude vivenciar esse ambiente com vários olhos: olhos de criança, olhos de adolescente, olhos de jovem... quem sabe os olhos de adulto e de idoso? Só o tempo vai dizer.

Eis o blog do chef: http://www.lenz.com.br/blog/

As fotos que coloco aqui não são minhas, são de um site de Campos. Só as coloquei para ilustrar melhor as minhas palavras e incitar nos leitores a vontade de visitar o lugar.
Foto opinião do Wiliam Kiyoshi Uemura Matsubara sobre Fazenda Lenz Gourmet
Você conhece o Fazenda Lenz Gourmet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral