Quer receber ofertas do(a) Fazenda da Comadre?

Um dos melhores locais com comida típica de fazenda que conheci. O lugar é muito amplo com diversos ambientes servidos por fogões de lenha. O buffet é bastante variado, que serve além de carnes bovina, suína, ave e peixe, também rabada, dobradinha e lingua que adoro.
Destaques vale pelos espaços externos, com animais domésticos, areas extensas para recreação das crianças, além de feirinha e lojas de artesanatos. Trata-se de uma visita imperdível para quem passa pela Rodovia dos Tamoios.

Parei na Fazenda da Comadre a caminho de Ubatuba, com a família de uma amiga minha, para tomarmos café-da-manhã, e na volta, passamos pro almoço; por R$ 32 você tem acesso a um buffet super variado, com bebidas e sobremesas inclusas; a comida é deliciosa e o atendimento é ótimo, além do ambiente tematizado, com tudo em madeira, fogões à lenha etc. Destaque para os bolinhos de chuva e bolo de fubá cremoso (no café da manhã) e para o leitão à pururuca (almoço)
Além do restaurante, também há outras atrações, como uma feira de artesanatos, uma loja de produtos típicos da fazenda, passeios de pônei, arvorismo etc.

Enfim, recomendo a todos que querem fazer uma parada super agradável em meio a uma viagem :)

Tradicionalissima para quer quer um café da manhã diferente, ou um almoço da roça, A Fazenda da Comadre fica no meio da Rodovia dos Tamoios em Redenção da Serra, meia hora de São José. Então ir almoçar lá é um delicioso programa principalmente aos domingos com a família. Comida mineira, fogão à lenha. Paga-se por pessoa e tem uma mini fazenda com alguns animais e isso que pra mim vale mais a pena, esse contato com a natureza. Leva máquina pois tem uma linda vista de uma lago e do por do sol!

Quando se viaja de carona, você fica sujeito às paradas que mais agradam ao dono do carro. Foi assim que conheci a Fazenda da Comadre.
(Ok, a resenha do Danilo ajudou a topar fácil a ideia!)
A Fazenda da Comadre não é desses restaurantes quaisquer de beira de estrada. É um estabelecimento muito grande, com vários outros atrativos além da comida. No entanto, como fui lá para comer, é por ela que começo!
O principal esquema da casa é o buffet, em que se paga R$ 39,80 e come-se o quanto quiser. Há uma mesa de saladas (bem servida), uma “mesa” de pratos quentes e uma de sobremesas. Digo “mesa” porque os pratos quentes ficam, na verdade, num fogão a lenha. São muitas opções de comida caipira, indo dos tradicionais arroz e feijão aos não muito tradicionais dobradinha, jiló, quiabo, língua bovina e chouriço.
Para quem gosta de doces caseiros, a mesa de doces é outra perdição. Como não sou tão fã, fiquei bem chateada ao descobrir que as frutas disponíveis (melancia e abacaxi) tinham acabado. Fiquei sem sobremesa.
Outra opção para se comer lá é pedir um lanche. Parece um desperdício frente a toda a comida disponível, mas os lanches são gigantescos! (E mais baratos que o buffet, lógico.) Vi alguns na mesa ao lado e afirmo que não é possível comer um daqueles sozinho. Um sanduíche gigante de pernil (recomendado pela minha tia) sai por R$ 11.
O local também oferece café da manhã, também no esquema buffet, por R$ 25.
Há dois salões internos e um externo. Em dias de calor, recomendo o externo, uma vez que os internos ficam um tanto quanto abafados por causa do fogão.
Os banheiros ficam em um dos salões internos. No feminino são 5 cabines, sendo uma deficiente (e uma em que havia uma mulher presa, coitada!). O chão estava molhado, mas o ambiente estava bem limpo. Possui trocador e o espelho fica na parede oposta à pia – o que me fez sorrir para a parede. Ainda bem que ninguém viu!
E os outros atrativos? Para começar, o local não se chama Fazenda da Comadre à toa. Há animais vagando o tempo todo do lado de fora do restaurante – inclusive, é altamente recomendado, olhar debaixo do carro antes de ir embora! Para as crianças, é possível passear de pônei e charrete, além de fazer tirolesa e arborismo (não sei se algum desses programas é aberto a adultos). Caso o local seja apenas uma parada no meio da viagem, cuidado para as suas crianças não quererem perder o dia lá!
Além disso, há o Armazém da Comadre, uma vendinha que conta principalmente com doces caseiros, queijos e pimentas. Há também uma revistaria, uma banquinha de verduras e uma loja de artesanato, que conta tanto com coisas legais quanto com coisas bem breguinhas.
Com tantas opções de coisas a se fazer lá, minha recomendação é comer primeiro e fuçar nas outras coisas depois. Afinal, se você estiver indo para a praia (e é deste lado da estrada que a Fazenda da Comadre está), a serra não demora a começar!
Vista da estrada
"Vista da estrada"

Olá,
A Fazenda da Comadre é um excelente lugar para tomar um café da manhã incrível. Eu sei que eles tem almoço e jantar também, mas eu só fui para o café até hoje.
Eles abrem todos os dias, mas pelo que eu sei o buffet de café, almoço e jantar só abre aos finais de semana e feriados.
Fui levada à Fazenda pelo meu namorado e amei!
Fomos no nosso primeiro aniversário de namoro. Quando cheguei levei um susto... não sabia por onde começar. Eles têm todos os tipos de bolos e pães, pão de queijo, bolinho de chuva, bacon frito, ovos, rabanada... tem muita coisa mesmo, então a minha sugestão é que você vá com fome.
Lá você paga R$ 25,00 e come à vontade, na minha opinião compensa muito, é um ótimo programa para se fazer com a família!
Do lado de fora tem bastante coisa pra ver também, como é uma fazenda eles tem os animaizinhos (vaca, cabra, porco, galinhas, boi, cavalos, avestruz...) e você pode dar uma volta neles (boi e cavalo).
Eu sei que lá também tem a tiroleza, nunca fui, mas quem foi disse que é legal!
Estacionamento lá é fácil, já que espaço é o que não falta...rs
Enfim, recomendo bastante esse lugar para quem quiser fazer alguma coisa muito legal e diferente no final de semana com a família ou com o namorado.
Espero ter ajudado!
Bjs

Olá,
Fui levada à Fazenda pelo meu namorado e amei!
Eu sei que lá também tem a tiroleza, nunca fui, mas quem foi disse que é legal!
Estacionamento lá é fácil, já que espaço é o que não falta...rs
Espero ter ajudado!
Bjs
Parada obrigatória para quem está indo para o litoral norte, seja para um café rápido, ou para aquele super café que eles servem, que você só fica com fome a noite!!

O almoço também é maravilhoso, vale cada centavo! Mesa com carnes variadas, saladas e doces.

Também tem atrações cortesia como andar de mini cavalo, charrete ou visitar o mini zoo.

Se quiser uma aventura extra, tem arvorismo, escalada e tirolesa .
Foto opinião do Bruna sobre Fazenda da Comadre

O grande encanto desse lugar, são os bichinhos e o maravilhoso almoço e jantar ! É bem caro, mas come-se à vontade ! Para quem não quer se matar de comer, pode ficar nos lanches, que são bem suculentos, com preços justos.

Eu gosto "pouco" de comida caseira. E o pessoal da Fazenda da Comadre faz esse tipo de comida muito bem! Estive lá recentemente para apreciar um verdadeiro café da manhã brasileiro, e apesar de ser uma pequena viagem, saindo de SP, vale a pena.

A fazenda fica no meio do "nada", rodeada de árvores e campos verdes. Ao entrar, encontrará o restaurante principal, o estacionamento, e algumas lojinhas instaladas por lá, além de vários animais que vivem no local, como emas, patos, pássaros, vacas, etc.. um mini-zoológico!

Fomos em um domingo e estava bem cheio. Chegamos cedo, então não pegamos fila, mas na hora do almoço a coisa tava feia. Tinha fila de carros pra entrar no lugar! A ideia do lugar é: comer tudo que quiser e aguentar. Tem tudo que um café da manhã precisa, como: bolos (milho, fubá, leite, chocolate), pães, pães de queijo, salgadinhos (coxinhas, risoles, kibes), bacon, linguiça frita, ovo mexido, frutas (melancia, manga, mamão, melão, laranja), curau, pamonha, geléias, frios, cereais, leite, café, chá e sucos (milho, laranja, mamão com laranja). Dá pra encarar tudo isso de uma vez?

É muita opção boa, tudo fresco, tudo feito com ingredientes frescos (o leite é da própria fazenda, por exemplo) e sempre bem quentinho! Pelas fotos vocês podem ver a abundância.

Não fiquei para o almoço, mesmo porque não tinha espaço no estômago, mas pelo o que vi, a coisa é boa demais. Eles servem uma leitoa inteira na mesa, e o pessoal vai pegando os pedaços.

Na saída, tem uma lojinha de conveniência deles, onde vendem doces e coisas naturais, como mel de vários tipos, doces de pote, pimentas, queijos... tudo por um preço bacana.

O atendimento da casa é bom, mesmo o pessoal tendo que correr pra cima e pra baixo pra dar conta de tanta gente no local.

Como disse acima, do lado de fora tem algumas outras lojas. Visitamos todas apesar de não termos levado muita coisa no final. Lá eles tem uma loja de facas (só faca "ninja"), loja de artesanato (com um milhão de coisinhas pra levar, dar de presente, panelas de pedra-sabão e outras coisas) e uma área de descanso, com redes, banquinhos e uma vista cheia de verde pra quem quer fugir um pouco da vista cheia de prédios de SP!
Bolos
"Bolos"

Ótimo lugar para tomar café da manhã, almoçar ou jantar.
Buffet self service de comida caipira muito variado e tudo muito gostoso preparado no fogão a lenha.
Para criançada, tem animais para brincar, charretes e pôneis para passear, tem lugar reservado para você entrar com seu pet.
O Lugar é bem grande, aconchegante, ambiente bem rústico.

Um otimo local para comer uma conida.tipica da fazenda. Sistema self service de muita fartura de gordices...rs.. Para quem esta numa dieta de engorda eh imperdível..rs.. Brincadeiras a parte , vale a pena conhecer !

Eu e meu marido adoramos conhecer lugares , e geralmente vamos na fazenda da comadre de moto tomar um cafe da manha la...é tudo muito gostoso principalmente aquele bacon com ovos mexidos, coisa de filme rsrsrsrsrs..

aproveitamos para curtir o passeio de moto e saborear uma comida estilo mineira maravilhosa..

recomendo.

Excelente restaurante, bom atendimento, muitas opções e todas maravilhosamentes preparadas. Só é uma pena não receberem cartões de crédito, e os animais não estão mais tão saudáveis como eram antigamente, mas ainda assim, vale a pena uma visita num almoço de domingo. Recomendo !
Você conhece o Fazenda da Comadre? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral