Faronella

| Rank: 510º de 1312 | Pizzarias

Endereço: Rua Herval, 586 – São Paulo- SP, Belém - São Paulo , SP - Brasil

Foi em uma deliciosa brincadeira entre primos em um sítio, fazendo pizzas para família, que se pensou na possibilidade de empreender no ramo de restaurantes.

Em 1991, fundou-se a FARONELLA PIZZERIA, em um casarão de 1935, de beleza rústica e extremamente aconchegante. A casa dispõe de 130 lugares divididos em um salão principal, um mezanino e um lounge, onde os clientes podem desfrutar de uma deliciosa conversa enquanto aguardam. Logo ao entrar na casa os clientes podem acompanhar as deliciosas redondas sendo feitas por profissionais de altíssima qualidade. Em seguida, um requintado bar para desfrutar de um aperitivo ou um chopinho enquanto aguardam sua mesa ou até mesmo para relaxar em uma conversa agradável com seus anfitriões. O salão principal na sua aparência rústica, com madeiras e tijolos a vista originais de 1935 trazem requinte, aconchego e beleza, deixando o cliente a vontade. No mezanino, a casa mostra uma área reservada e ainda mais aconchegante, ideal para casais, festas e eventos.

O salão é super bonito o que deixa a desejar é a pizza, acho que os ingredientes não são de boa qualidade o que não me agrada. Há muito tempo atrás a pizza era uma referência, porém, a qualidade caiu de repente.

Eu conheço esta pizzaria desde criança =] Eu estudei em um colégio na mesma rua,então quando tinha ''show de talentos'' e festas assim depois eu comia pizza na Faronella.Pizzaria pequena,aconchegante,bem família.Existe um estacionamento ao lado e fica bem perto do metrô Belém ( zona leste).Paredes de tijolo e música italiana atraem os clientes.Para começar,prove a ''provoleta'' ( uma porção de provolone quente) que é acompanhada por torradas.O sabor que eu recomendo é a Italiana ( mussarela com calabresa) e Siciliana ( mussarela,champignon e bacon).Eles também trazem cervejas,vinhos e drinks.A caneca do chopp é de alumínio,bem curioso!Existem opções mais exóticas,como a pizza de coração de alcachofra ( deve ser mt boa) e também há pizzas doces e sobremesas - e destas,eu curto o petit gateau.Vá com a família ou grupo de amigos,vale a pena ;)

Pizzas muito saborosas: a massa parece um biscoito e o cliente ainda pode pedi-la ao seu gosto, fina, média ou grossa. Além dos recheios tradicionais, há ainda os sacrilégios: um exemplo é a "Cheeseburguer", que leva hambúrguer, muçarela, rodelas de tomate e parmesão ralado. A enorme variedade de sabores agrada a gregos e troianos. O preço é na média das boas pizzarias de São Paulo, como esta.
Além do serviço à la carte, a casa também funciona no esquema de rodízio (exceto aos sábados), mas só dos sabores mais tradicionais, com ótimo custo-benefício. Enfim, mais uma boa opção de pizza na zona leste de São Paulo.
Você conhece o Faronella? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral