Famiglia Mancini

Italiano romântico tradicional na Rua Avanhandava
| Melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo   Melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo

Ícone da gastronomia italiana na capital paulista, o Famiglia Mancini oferece um rico cardápio repleto de massas caseiras e molhos inigualáveis, além de uma grande variedade de carnes, aves, peixes e frutos do mar. Os mais de 100 tipos de antepastos também se destacam. Entre os pratos mais pedidos estão a Mezzaluna à Mama di Lucca e a clássica Perna de Cabrito ao forno. Com decoração lúdica e um ambiente alegre e descontraído, a casa é considerada a melhor em Restaurantes Italianos de SP, pelo Guia Kekanto.

Esse restaurante fica numa rua muito bonita no centro de SP, a rua Avanhandava. O Famiglia Mancini faz parte de uma rede de restaurantes que ficam todos dispostos nessa mesma rua.
Conheci essa rua e esse restaurante na sexta-feira passada (27/11), meu namorado me levou a esse local para comemorarmos nosso aniversário de namoro.
Para comer no Famiglia Mancini recebemos uma "bipe eletrônico" com um número que apitaria quando nossa mesa estivesse pronta, previsão: 40 min. Em 30 minutos fomos chamados pelo número, o bipe não apitou.
Caso você queira nesse tempo de espera pode entrar no local e se servir no self service por kg de antepastos ou pedir um vinho. Bom, eu optei somente por jantar no local. Afinal, estávamos em 2 e os pratos serviam até 3 pessoas.
Ok, em 30 minutos de espera entramos no local que tem uma decoração um quanto diferente de tudo que já vi, o local é repleto por diversos objetos, entre eles compotas que ocupavam uma parede toda.
O banheiro é bem limpo.
A mesa que nos deram achei mau localizada, ficava como se fosse no caminho de passagem, não gostei.
Não há muita privacidade pra conversar no local já que as mesas ficam muito próximas uma das outras. Acredito que a distância de uma mesa para outra seja algo como um palmo.
Olhamos o cardápio e optamos pelo prato A DON CAMILO. Simplificando o prato é a massa que você desejar (eles colocam quais são mais recomendadas) + molho + 4 pedaços de fillet mignon.
Após fazer o pedido o prato demorou cerca de 10/15 min para aparecer em nossa mesa, primeiro o garçom o apresenta para que nós o aprovemos e em seguida ele o serve começando pela mulher(es) da mesa.
Se não me engano esse prato custou R$ 130,00.
Sobre a comida: a massa realmente parece ser fresca, dá pra sentir pela textura, pedimos molho branco que não veio nada excepcional... ou seja a massa ficou "ok" devido ao molho. Já a carne veio no ponto certo, estava maravilhosa. Nunca provei um fillet mignon tão gostoso na vida. Por isso achei o prato em si gostoso, mesmo que o molho não estivesse tão saboroso assim.
Ah, o prato vem em uma travessa, o garçom serve um pouco pra cada e essa travessa fica ao lado da sua mesa coberta. Quando você termina de comer o que foi servido te perguntam se quer mais ou se não aguentar se prefere levar para viagem.
No nosso caso nos aceitamos que fosse servido o resto da comida da travessa, ou seja, o prato para 3 pessoas rendeu 4 porções como essa que coloquei na foto. FICAMOS MUUUUUUUUUUUITO SATISFEITOS. <3
Por termos optados comer tudo e não levar nada para viagem não soube espaço para sobremesa, deixa pra próxima né.
Ao final nossa conta ficou: R$ 160,00 (Prato A DON CAMILO + 2 Coca-Colas de lata).

[Avaliação]
Ambiente: 8/10
Atendimento: 10/10
Decoração: 8/10
Comida: 8,5/10
Custo-benefício: 8/10

Não é um lugar que dá pra ir todo mês, mas com certeza se você tiver curiosidade e economizar se torna possível uma visita. Eu tenho vontade de voltar pra experimentar o FETTUCINE A SIRACUSA ou SPAGHETTI AO FRUTO DO MAR. Parecem ser pratos deliciosos, mas dessa vez não deu já que eles custam em media R$ 240,00/250,00.
A DON CAMILO
"A DON CAMILO"

Fui a uma festa de confraternização do pessoal do serviço .O espaço é ótimo para isso . Estavamos em 100 pessoas ,fora outras turmas que lá estavam e o lugar comportou tranquilamente . Lugar bonito , bem decorado . Comida de excelente qualidade . A promoção durante a semana era uma cesta de pães , salda , prato principal ,sobremesa e café expresso por R$ 59,00 . Tudo muito gostoso . Opções de carne , peixe , bacalhau , massa e cabrito . Provei o cabrito assado com arroz branco , brócolis e batatas corada , prato estava farto , cabrito tinha um molho , mas achei que poderia estar mas molhado , mas estava saboroso . A mousse de chocolate meio amargo estava divina . Atendimento bom apesar de tantas pessoas .

Cone da gastronomia italiana na capital paulista, o Restaurante Famiglia Mancini é ponto concorridíssimo de quem aprecia a arte de comer bem, em virtude da excepcional qualidade culinária e do ambiente alegre e descontraído. A casa oferece um rico cardápio repleto de massas caseiras e molhos inigualáveis, além de uma grande variedade de carnes, aves, peixes e frutos do mar. Outros destaques são os antepastos, no total, são mais de 100 tipos, todos importados e acomodados em ambiente próprio para que o cliente sirva-se à vontade.

01-2-800x800As massas seguem no topo da lista das opções mais requisitadas do Restaurante e podem ser combinadas com diversos molhos escolhidos pelo cliente. Entre as opções de pratos mais apreciados do Restaurante, destaques para a Mezzaluna à Mama di Lucca, recheada com mussarela de búfala, tomate seco e manjericão, molho ao sugo, com manteiga, creme de leite, gorgonzola e filet mignon em tiras; e o Spaghetti com Frutos do Mar, que leva camarões, lulas, mariscos e vôngoles ao molho à napolitana. Para os que não dispensam os prazeres da carne, uma deliciosa sugestão é a clássica Perna de Cabrito ao forno, assada com vinho branco, temperos e condimentos aromáticos, guarnecida de arroz, batatas coradas e brócolis.

Os atrativos do Restaurante Famiglia Mancini vão muito além do cardápio. O ambiente é composto por uma decoração lúdica, que reúne objetos antigos, instrumentos musicais, máscaras venezianas, bandeirolas, entre outros adereços. Além desses, uma galeria de fotos cobre as paredes da casa, registrando a presença de grandes nomes do mundo das artes, nacionais e internacionais, que por ali passaram.
A localização, por si só, vale a visita: Rua Avanhandava.
Essa rua é cercada de bons restaurante, e conta com ótima decoração e segurança.

Falando do restaurante em si, o ambiente é super agradável, com uma decoração muito interessante. Os pratos são muito bem servidos, e podem sim ser divididos entre mais de duas pessoas. A qualidade das massas é inquestionável.

Apesar da fama, não é um restaurante tão caro para frequentar com família ou amigos, e dividir alguns pratos.

Recomendo frequentar de semana, pois geralmente é bem cheio.
Sem dúvida esse é um dos melhores, senão o melhor restaurante italiano de São Paulo. Muito disputado e concorrido, não é por menos, pois sempre existe algum jogador de futebol jantando no restaurante. O atendimento é impecável e as massas são o ponto forte da casa que possui um estacionamento que sempre está lotado. A carta de vinhos é excelente. O preço por mais salgado que seja sempre vale a pena.

Seguindo sugestões de alguns usuários, resolvi conhecer esse tradicional restaurante italiano, no bairro Bela Vista.

Pedi um ragu de ossobuco com fettuccine, ao preço de R$ 92,00 para duas pessoas, mas serve bem três. Pareceu-me razoável,

O ambiente é realmente bonito e aconchegante, mas para chegar você tem que ir de carro ou taxi, pois a área de acesso é meio "esquisita", embora a rua avanhandava, em que o restaurante está localizado, seja bem charmosa.

Há uma mesa extensa de antepastos, ao custo de R$ 9,00 por 100 gramas.

Sem dúvida, uma boa opção!
Foto opinião do Jair Lima sobre Famiglia Mancini
Levei muito tempo para ir até um dos restaurantes mais encantadores que conheci. Atendimento excelente, comida espetacular, tradição e primor em servir
Não tem muito o que dizer a respeito deste restaurante, é aquele tipo de lugar que você precisa de fato ir e sentir, conferir pessoalmente e levar consigo uma ótima recordação.

Fui em uma 5a feira e cheguei às 8 da noite. Não tinha fila e não estava cheio, mas aos poucos foi lotando e a fila se formou lá fora.
Adorei o restaurante. O ambiente é muito bonito e interessante. Os garçons são educados, simpáticos e não tentam te apressar, aliás, o nosso até sugeriu que enrolássemos um pouco porque o prato ficava pronto muito rápido.
Achei bom e despretensioso da parte deles colocar na mesa como vinho sugestão o Salton Classic, vinho mais barato do cardápio. Como sempre acho que os vinhos, principalmente o "da casa" podiam ser mais baratos.
É uma cantina bem tradicional, com pratos tradicionais, não tem inovações, mas tem uma boa variedade de comidas. Como eu li que o prato era muito grande, não pegamos nada nos antepastos, só o pão que trazem para a mesa mesmo. Mas realmente o prato é muuuuito grande, se você comer uns pãezinhos dá pra 4 pessoas. Eles são super eficientes em fazer a marmitinha que todo mundo leva embora com os restos.
Li algumas opiniões dizendo que o restaurante é caro mas eu não achei. Levando em conta que um prato de cerca de R$100 dá para 3 pessoas, o que tem de caro nisso? Éramos duas pessoas, comemos a entrada de pães, um prato e tomamos um vinho pinot noir chileno que esqueci o nome e gastamos 100 reais por cabeça. A marmitinha que levamos pra casa deu para uma refeição bem servida para cada um.

Ambiente familiar, muito agradável, onde se pode saborear diversos tipos de massa, para os mais refinados paladar.
Tanto o Ambiente como a rua do restaurante, que é toda da Famiglia Mancini, tem uma decoração lúdica que vale muito conhecer, indico o Sphagetti ao Fruto do Mar, bem servido e bastante saboroso.

Especialista em Restaurantes Italianos com 36 opiniões na categoria

Ir a qualquer restaurante da Famiglia Mancini sempre é um passeio gostoso. A Rua Avanhandava, os ambientes dos restaurantes, o atendimento, etc. tudo muito bom.

Dessa vez fui a Catina especializada em massas. O ambiente é nota 10, super aconchegante e ótimo para ir a dois.

De prato principal, pedi o Polpettone com Fettuccine ao sugo (R$86). O prato é GIGANTE e serve 3 pessoas tranquilamente! Não sei como eles preparam a carne, mas o queijo que vem dentro do Polpettone parece um creme. Uma delícia. Recomendo.

De sobremesa pedi o pudim de leite com calda de ameixa (R$11). É gostoso mas não pediria de novo. Provei o pudim da pizzaria da familia e achei mais gostoso.

Fui em duas pessoas e a conta saiu por R$60/cabeça. Acredito que ir em três é pedida ideal uma vez que o prato é bem grande.
Pudim de leite com calda de ameixa
"Pudim de leite com calda de ameixa"

Para amantes de comida italiana eh uma otima opcao.
O cardapio eh bem variado e os pratos sao fartos.
Atendimento de primeira, decoracao impecavel e ambiente aconchegante.

Para quem gosta de queijos e frios, ha um buffet que fica logo na entrada do restaurante.

Todas as vezes que fui nesse restaurante, que nao foram poucas, tinha fila de espera do lado de fora. Vale a pena fazer reserva. Ha manobristas na porta do restaurante, mas claro que nao eh de graca, ne?

Uma boa pedida eh a lasanha a bolonhesa ou a beringela a parmegiana.
Você conhece o Famiglia Mancini? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral