Endereço: Rua Avanhandava, 81, São Paulo , SP - Brasil

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Cardápio: Ver cardápio

Ícone da gastronomia italiana na capital paulista, o Famiglia Mancini oferece um rico cardápio repleto de massas caseiras e molhos inigualáveis, além de uma grande variedade de carnes, aves, peixes e frutos do mar. Os mais de 100 tipos de antepastos também se destacam. Entre os pratos mais pedidos estão a Mezzaluna à Mama di Lucca e a clássica Perna de Cabrito ao forno. Com decoração lúdica e um ambiente alegre e descontraído, a casa é considerada a melhor em Restaurantes Italianos de SP, pelo Guia Kekanto.

Ah, é impecável.

O restaurante Famiglia Mancini, tradicional casa italiana, é um dos queridinhos da culinária típica de São Paulo. Embora inaugurado nos anos 80, ele tem aquela áurea de tempos idos de severa imigração italiana no país. É tão famoso e tão bem falado que se me dissessem que foi inaugurado junto com São Paulo eu acreditaria (brincadeira! kkkkk).

Enfim, não há muito o que falar além de que: tudo é perfeito, divino, maravilhoso. A decoração é linda, intalianíssima com seus vinhos, fontes, toalhas xadrez; os garçons são atenciosos; o ambiente é agradável; o cardápio é muito bem distribuído e autoexplicativo, e ainda há uma área reservada para as entradas e antepastos que é uma maravilha! Lá você se serve à vontade e pesa à parte.

Não tivemos que esperar por uma mesa porque chegamos cedo, era umas 11h40 de um sábado, mas quando saímos, por volta das 14h, o local estava impossível (Algo em torno de 45 min de espera). Assim, chegue cedo ou reserve sua mesa.

A Comida

Iniciamos com um prato de entradinhas. Tudo estava muito fresco e saboroso.

Pedimos vinho. Queríamos algo leve e frutado. O garçom sugeriu o argentino Michel Torino Coleccion -Cabernet Sauvignon. Bom. Gostamos da indicação.

Para comer, um Spaghetti ao pesto com frutos do mar, que leva camarões, lulas, mariscos e vôngoles. Não anotei o preço, mas o Spaghetti era algo em torno de R$120,00.

O prato é muito grande e serviu tranquilamente três pessoas. Minha mãe, meu marido e eu ficamos muito satisfeitos; tanto que foi difícil comer a sobremesa depois.

Para sobremesa, dividimos um petit gateau e um mousse três chocolates, que estavam igualmente perfeitos.

Eu só tenho elogios. Sinceramente, não tenho absolutamente nada a reclamar. O preço pode ser considerado alto, mas acho que um farto prato de massa e frutos do mar, que deu para três pessoas, e estava divinamente preparado é diferenciado, e isso atinge o preço.

Enfim, super recomendo, nem que seja para ocasiões super especiais.

Cheguei com meu marido no restaurante por volta das 20h00, como era a primeira vez que frequentamos a casa gostaríamos de alguma sugestão, pedimos sugestão para o garçom mas demonstrou que pouco importava, estava super ocupado, o mesmo meio que deu uma sugestão que não era sugestão, leu o cardápio para nós...(pensei sabemos leer o cardápio também, quase queríamos ir embora porque ninguém queria atender com boa vontade), no final pedimos massa spagueti de camarão com molho branco (esqueci o nome do prato), no começo estava bem saboroso mas quando chegamos no segundo prato, já começou ficar enjoativo. Após chegar em casa, começamos a sentir mal estar e dor de estômago, e eu corri direto para o banheiro...
Estávamos imaginando uma experiência muito legal, um jantar delicioso nesse restaurante elegante, mas no final o que recebemos foi só decepção, não voltamos mais.

Sem dúvida, um dos melhores restaurantes italianos de sao paulo. O atendimeto é excelente, sem falar na comida que é divina. O único problema é a fila, que normalemente é bem grande. Mas vale á pena. O preço é justo. Não é tao caro nem muito barato

Restaurante espetacular com comida italiana, típica, parece comida de nona (vó). Além da localização em uma ruazinha linda e aconchegante cheia de outros restaurantes, restaurante rústico e aconchegante. Recomendo a todos que visitarem Sampa que ao menos passem a noite na Rua Avanhandava e conheçam!

Não resisti e "tive" que ir ao Famiglia Mancini hoje, mesmo tendo ido ao Pizza e Pasta ontem...
Uma coisa legal que tem nos dois restaurantes é que há opções de pratos, para crianças até 8 anos, gratuitos.
Os pratos continuam extremamente bem servidos (4 pessoas comem tranquilamente e ficam bem satisfeitas).
Hoje estava bem tranquilo (é uma terça-feira), nós chegamos e já pegamos uma mesa.
Mais um dia bem alimentado... rs

Decidi conhecer a casa no aniversário do meu namorado, em um sábado à noite, perto das 20h. Como esperado havia uma fila de espera grande de 1h. O ponto positivo é que no local existem mais umas duas casas do Walter Mancini, então se você não quer esperar tanto, pode ter a qualidade do atendimento nas outras duas ou três casas vizinhas. Alguns pratos da cantina famosa estão por lá, então pode valer a pena.
Lá eles contam com valet e fica bem cômodo se vc vem de carro. Depois de tanta espera entramos e a cantina é L-I-N-D-A, realmente. A mesa de frios é uma das mais completas, e caras, que já vi. Foram 19 reais por 100 gramas de pedacinhos de queijos, uma anchova e respingos de patês e caponatas. Ok, não estava menos já que a casa é reconhecidamente cara.
Foi tudo bem bacana e o atendimento legal. A massa era muuuito boa, mas não foi a melhor da minha vida, mas a experiência de estar lá valeu o rolê. =]
No fim, deu uns 200 reais o casal: com dois sucos, uma massa gratinada e o caríssimo prato de entradas.

A primeira vez que estive lá foi há vinte anos. A qualidade continua a mesma. Massas tradicionais e deliciosas. Tudo de primeira. Os preços salgaram um pouco, mas nada fora de padrão. Fica em uma rua deliciosa, toda cuidada pelos restaurantes nela situados. Na esquina tem uma pizzaria muito gostosa que é do mesmo grupo. Vale a visita.

Com certeza uma das melhores cantinas italianas de São Paulo! Porém, é necessário chegar com bastante antecedência, principalmente se for uma quantidade grande de pessoas... pois por ser muito famoso e tradicional a fila facilmente chega a 2 horas de espera nos finais de semana! Vale a pena conferir o quão bom é a comida deste lugar!

Muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Você conhece o Famiglia Mancini? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral