Famiglia Mancini

Italiano romântico tradicional na Rua Avanhandava
| Melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo   Melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo

Ícone da gastronomia italiana na capital paulista, o Famiglia Mancini oferece um rico cardápio repleto de massas caseiras e molhos inigualáveis, além de uma grande variedade de carnes, aves, peixes e frutos do mar. Os mais de 100 tipos de antepastos também se destacam. Entre os pratos mais pedidos estão a Mezzaluna à Mama di Lucca e a clássica Perna de Cabrito ao forno. Com decoração lúdica e um ambiente alegre e descontraído, a casa é considerada a melhor em Restaurantes Italianos de SP, pelo Guia Kekanto.

Esse restaurante fica numa rua muito bonita no centro de SP, a rua Avanhandava. O Famiglia Mancini faz parte de uma rede de restaurantes que ficam todos dispostos nessa mesma rua.
Conheci essa rua e esse restaurante na sexta-feira passada (27/11), meu namorado me levou a esse local para comemorarmos nosso aniversário de namoro.
Para comer no Famiglia Mancini recebemos uma "bipe eletrônico" com um número que apitaria quando nossa mesa estivesse pronta, previsão: 40 min. Em 30 minutos fomos chamados pelo número, o bipe não apitou.
Caso você queira nesse tempo de espera pode entrar no local e se servir no self service por kg de antepastos ou pedir um vinho. Bom, eu optei somente por jantar no local. Afinal, estávamos em 2 e os pratos serviam até 3 pessoas.
Ok, em 30 minutos de espera entramos no local que tem uma decoração um quanto diferente de tudo que já vi, o local é repleto por diversos objetos, entre eles compotas que ocupavam uma parede toda.
O banheiro é bem limpo.
A mesa que nos deram achei mau localizada, ficava como se fosse no caminho de passagem, não gostei.
Não há muita privacidade pra conversar no local já que as mesas ficam muito próximas uma das outras. Acredito que a distância de uma mesa para outra seja algo como um palmo.
Olhamos o cardápio e optamos pelo prato A DON CAMILO. Simplificando o prato é a massa que você desejar (eles colocam quais são mais recomendadas) + molho + 4 pedaços de fillet mignon.
Após fazer o pedido o prato demorou cerca de 10/15 min para aparecer em nossa mesa, primeiro o garçom o apresenta para que nós o aprovemos e em seguida ele o serve começando pela mulher(es) da mesa.
Se não me engano esse prato custou R$ 130,00.
Sobre a comida: a massa realmente parece ser fresca, dá pra sentir pela textura, pedimos molho branco que não veio nada excepcional... ou seja a massa ficou "ok" devido ao molho. Já a carne veio no ponto certo, estava maravilhosa. Nunca provei um fillet mignon tão gostoso na vida. Por isso achei o prato em si gostoso, mesmo que o molho não estivesse tão saboroso assim.
Ah, o prato vem em uma travessa, o garçom serve um pouco pra cada e essa travessa fica ao lado da sua mesa coberta. Quando você termina de comer o que foi servido te perguntam se quer mais ou se não aguentar se prefere levar para viagem.
No nosso caso nos aceitamos que fosse servido o resto da comida da travessa, ou seja, o prato para 3 pessoas rendeu 4 porções como essa que coloquei na foto. FICAMOS MUUUUUUUUUUUITO SATISFEITOS. <3
Por termos optados comer tudo e não levar nada para viagem não soube espaço para sobremesa, deixa pra próxima né.
Ao final nossa conta ficou: R$ 160,00 (Prato A DON CAMILO + 2 Coca-Colas de lata).

[Avaliação]
Ambiente: 8/10
Atendimento: 10/10
Decoração: 8/10
Comida: 8,5/10
Custo-benefício: 8/10

Não é um lugar que dá pra ir todo mês, mas com certeza se você tiver curiosidade e economizar se torna possível uma visita. Eu tenho vontade de voltar pra experimentar o FETTUCINE A SIRACUSA ou SPAGHETTI AO FRUTO DO MAR. Parecem ser pratos deliciosos, mas dessa vez não deu já que eles custam em media R$ 240,00/250,00.
A DON CAMILO
"A DON CAMILO"

Estivemos em 6 pessoas no restaurante em 02/04/16 para jantar, aguardamos 2h20 na fila para conseguirmos mesa, o que não foi surpresa pois já sabíamos que isso é comum. Enfim acomodados, fizemos o pedido de duas massas, quando chegaram os pratos achei a aparência estranha pq pedimos o molho alfredo e tinha algo no molho do prato servido que parecia funghi, quando fui servida percebi que era mesmo funghi pelo cheiro, então questionei o garçom se aquilo era funghi e se deveria ter vindo mesmo no molho que pedimos, ele respondeu que estava certo mas percebi que se esquivava da pergunta. Quando ele se afastou confirmei com todos da mesa sobre o erro da massa, pedi o cardápio e chamei-o para falar sobre o erro, ele tentou se esquivar mas confirmou o erro, recolheu os pratos e trocou a massa, apesar de bem contrariado. Pra completar, minha irmã estava comendo a outra massa (4 queijos) e encontrou algo estranho na boca, quando puxou era algo parecido com um fio, me mostrou e chegamos a conclusão que deveria ser de esponja de louça. Meu marido chamou o garçom e sem grande alarde mostrou o fio, ele simplesmente pegou sem falar absolutamente nada e foi para a cozinha e, para completar, não voltou para dar nenhuma satisfação ou ao menos pedir desculpas. Quando voltou a mesa para recolher os pratos, minha irmã perguntou se ele tinha descoberto o que seria, ele riu, olhou para o teto e disse que deveria ser algo que teria caído, de forma irônica. Pedimos a conta, obviamente sem a menor vontade de comer sobremesa e muito menos levar para viagem a massa que sobrou. O garçom descontou o prato que tinha o "fio", mas como o atendimento foi muito grosseiro - o problema maior nem era mais o " fio", mas o péssimo atendimento recebido - perguntamos pelo gerente na saída, explicamos tudo a ele que pediu desculpas, falou que ia conversar com o garçom, mas sequer quem era o garçom, perguntou se o prato havia sido descontado, dando a entender que não havia problema algum já que haviam nos dado o desconto, então expliquei que não haviamos saído de casa, enfrentado uma fila de 2h20 para comer uma massa e ter desconto, queríamos apenas uma noite agradável com bom atendimento e refeição saborosa. Enfim, saímos todos com a sensação de indiferença a satisfação do cliente, desde que ele não pague a conta do prato reclamado e, por isso, não há porque reclamar de qualquer coisa. Enfim, sei que o lugar tem muitas boas avaliações, por isso quis conhecer, mas para nós a experiência foi péssima e entrou na lista de onde não voltar.

Fui a uma festa de confraternização do pessoal do serviço .O espaço é ótimo para isso . Estavamos em 100 pessoas ,fora outras turmas que lá estavam e o lugar comportou tranquilamente . Lugar bonito , bem decorado . Comida de excelente qualidade . A promoção durante a semana era uma cesta de pães , salda , prato principal ,sobremesa e café expresso por R$ 59,00 . Tudo muito gostoso . Opções de carne , peixe , bacalhau , massa e cabrito . Provei o cabrito assado com arroz branco , brócolis e batatas corada , prato estava farto , cabrito tinha um molho , mas achei que poderia estar mas molhado , mas estava saboroso . A mousse de chocolate meio amargo estava divina . Atendimento bom apesar de tantas pessoas .

Cone da gastronomia italiana na capital paulista, o Restaurante Famiglia Mancini é ponto concorridíssimo de quem aprecia a arte de comer bem, em virtude da excepcional qualidade culinária e do ambiente alegre e descontraído. A casa oferece um rico cardápio repleto de massas caseiras e molhos inigualáveis, além de uma grande variedade de carnes, aves, peixes e frutos do mar. Outros destaques são os antepastos, no total, são mais de 100 tipos, todos importados e acomodados em ambiente próprio para que o cliente sirva-se à vontade.

01-2-800x800As massas seguem no topo da lista das opções mais requisitadas do Restaurante e podem ser combinadas com diversos molhos escolhidos pelo cliente. Entre as opções de pratos mais apreciados do Restaurante, destaques para a Mezzaluna à Mama di Lucca, recheada com mussarela de búfala, tomate seco e manjericão, molho ao sugo, com manteiga, creme de leite, gorgonzola e filet mignon em tiras; e o Spaghetti com Frutos do Mar, que leva camarões, lulas, mariscos e vôngoles ao molho à napolitana. Para os que não dispensam os prazeres da carne, uma deliciosa sugestão é a clássica Perna de Cabrito ao forno, assada com vinho branco, temperos e condimentos aromáticos, guarnecida de arroz, batatas coradas e brócolis.

Os atrativos do Restaurante Famiglia Mancini vão muito além do cardápio. O ambiente é composto por uma decoração lúdica, que reúne objetos antigos, instrumentos musicais, máscaras venezianas, bandeirolas, entre outros adereços. Além desses, uma galeria de fotos cobre as paredes da casa, registrando a presença de grandes nomes do mundo das artes, nacionais e internacionais, que por ali passaram.

Os pratos são muito bem servidos. Dizem ser para dois, mas servem 03 pessoas tranquilamente. Os pães do couvert + azeite são deliciosos. Os preços dos pratos são salgados, mas vale pra uma comemoração especial. Dizem que dá filas enormes de espera, mas como fui em uma segunda-feira às 20h, entrei de primeira.
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Famiglia Mancini
Não é atoa que o Restaurante da Familia Mancini foi eleito o melhor restaurante italiano de São Paulo.
Comida sofisticada, pratos bem preparados, tempero e sabor únicos.
A tradição da família faz com que mantenham sempre o seu nome em alta.
O lugar é lindo rustico, todo decorado com peças antigas, porém bem posicionadas.
Foto opinião do Tânia Aieska Quirino Costa sobre Famiglia Mancini

O Famiglia Mancini tem algumas das melhores massas que já tive a oportunidade de comer.
É um local tradicional, bem aconchegante, aonde você muitas vezes encontra personalidades conhecidas.
Em alguns dias e horários costuma ficar bem cheio, então, é bom ir sem pressa, mas realmente não é um lugar para ir com pressa, você deve ir lá para aproveitar o momento.
Já fui almoçar lá muitas vezes no final de semana, descendo a pé até lá, pela Rua Augusta, para aguçar a fome. Chegando lá tínhamos que esperar vagar uma mesa, o que não era nenhum incômodo, pois o buffet de antepastos é simplesmente maravilhoso, mas não podemos exagerar nele, senão, além da conta ficar muito cara, não damos conta de comer o prato, que é muito bem servido.
As massas de lá são simplesmente maravilhosas.
Estando em São Paulo, você não pode deixar passar a oportunidade de conhecer.
Restaurante bom e gostoso, mas o preço é meio salgado. Em compensação, é um dos poucos restaurantes bons que aceitam vale refeição...
Pedimos medalhões ao molho madeira (tem que pedir!) R$ 134; filet a parmegiana (prefiro o medalhão) R$ 142; cabrito ao forno (muito bom!) R$ 142; e para não falar que nem pedi massa, fettuccine com almôndegas R$ 98. Sucos saem por R$ 13/copo; Água R$ 6 e cerveja R$ 11 (sim, mais barato que o suco!). A conta saiu R$ 705 para 8 pessoas.
Achei outra atitude que nos agradaram foi a inclusão da taxa do serviço na nota. Primeiro restaurante que vi que faz isso.
“Menu variado, sabores excelentes”
Comidas deliciosas, cardápio variado. No jantar a música é ao vivo. Ambiente bem familiar e agradável. Preço justo. Chegar após as 22:00 horas pode não ser um bom negócio, pois a fila de espera é grande e na saída o tempo para que receba o seu carro do vallet poderá te irritar.
Foto opinião do Ana Caires sobre Famiglia Mancini

Restaurante tradicionalíssimo e bastante familiar. Pra quem gosta de comida tipicamente "italianona". Pratos muito bem servidos. Ideal pra ir com a família, mas também cai bem para ir com os amigos e no meio de um dia de trabalho (nesse caso, tome um bom digestivo, rs). Preço bom, mas anda caro como tudo na atualidade.
Foto opinião do Rodrigo Marinho sobre Famiglia Mancini
Tratoria, restaurante ou cantina... este local é super antigo, mas é fino, requintado, delicioso de frequentar e continua ainda mais badalado no centro da cidade de Sao paulo, é ponto de encontro para reuniões de negocios, jantares romanticos ou ponto certo para reuniões de familia aos finais de semana.

Cantina super tradicional na cidade de São Paulo, muito bem localizada, de facil aceso, manobrista a porta, cardapio bem variado com porções generosas, poderiam melhorar a carta de vinhos, boa variedade em massas e molhos e antepastos, custo compativel com a qualidade, geralmente tem fila de espera na porta, visitando São paulo não deixe de conhecer.

A Rua Avanhandava é uma atração por si só: é a reprodução de uma perfeita rua italiana, com todo seu charme elegância. Junta-se a isso o restaurante, fica tudo perfeito! Ambiente refinado e super aconchegante. Comida farta e hiper saborosa: da entrada ao prato principal! Realmente tudo irretocável!

O Famiglia Mancini é um restaurante grande, com boa infraestrutura. Ótimo atendimento, os pratos são elegantes, bem servidos e muito saborosos. A rua é super charmosa e possui vários restaurantes sempre lotados. A lasagna foi uma das melhores que já comi até hoje E não reserva meses, deve-se chegar cedo ou precisará enfrentar grandes filas de espera.

Para amantes de comida italiana eh uma otima opcao.
O cardapio eh bem variado e os pratos sao fartos.
Atendimento de primeira, decoracao impecavel e ambiente aconchegante.

Para quem gosta de queijos e frios, ha um buffet que fica logo na entrada do restaurante.

Todas as vezes que fui nesse restaurante, que nao foram poucas, tinha fila de espera do lado de fora. Vale a pena fazer reserva. Ha manobristas na porta do restaurante, mas claro que nao eh de graca, ne?

Uma boa pedida eh a lasanha a bolonhesa ou a beringela a parmegiana.
Você conhece o Famiglia Mancini? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral