Falak Kebaberia

Restaurantes Árabe

Este local está fechado

Endereço: Rua 144, 618, Setor Marista - Goiânia , GO - Brasil - 74170-030

Cardápio: Ver cardápio

Avaliação e Degustação de Kebabs na Falak Kebaberia com o Kekanto.
Recebido pelas sócias e donas, Cintia e Bianca, pude conhecer um pouco mais da história e das comidas da casa.

Em uma viagem pela europa e conhecendo diversos sabores, encontraram e se apaixonaram pela comida árabe. Conhecido como shawarma (árabe شاورما), o prato tornou-se popular na Europa como comida rápida, graças à influência de imigrantes do norte da África e da Turquia.

Com suas variações na montagem, ganhou o nome de kebab e tem cada vez mais pessoas saboreando os Kebabs em diversos sabores.

Com a volta ao Brasil, decidiram que era a hora de montar o negócio próprio com aquele sabor que marcou a viagem pelo velho continente.

Falak significa Estrela, em árabe, e este logo foi o nome escolhido, FALAK KEBABERIA.
O local conta com mesas na parte interna e detalhes que lembram de leve a cultura árabe deixando o ambiente descontraído sem ser carregado.

A responsável chefe pela cozinha, Danúbia, me apresentou a cozinha e o preparo dos famosos kebabs.
Para a montagem, cada sabor tem um sequência especial de montagem. Os que levam carnes, as carnes ficam marinando em local reservado para cada tipo, cobertos com o molho em tempero de ervas especiais e temperatura adequada. Após o período, começam a montagem das carnes nos espetos e logo vão para um forno especial para assar e serem servidas.

Todos os funcionários trabalham com seus uniformes completos e praticam uma sequência de preparo quem mantém a cozinha organizada de forma funcional.

O cardápio conta com 10 sabores de Kebabs mais os sabores vegetarianos, doces; saladas, porções como falafel, fritas, mini kibe e kibe cru e bebidas.

Então chegada a hora da degustação!
Os Kebabs vem acompanhados com uma porção de fritas e foi apresentado os cinco molhos servidos pela casa:
*Alho,

*frango ao curry,
*Misto,
*abobrinha,
*Morango com Nutella.

Os kebabs vieram em versões um pouco menores, para poder provar tantos sabores. Os recheios dos sabores à base de carne levam o tipo de carne escolhida e o recheio tradicional da casa com pasta humus, salada Kruv, cebola com sumak, alface, tomate e molho tahine.

O sabor vegetariano de abobrinha acompanhou abobrinha refogada, alface, tomate, mussarela e molho de ervas finas.

Morango com Nutella, como no próprio nome, recheados com muita nutella e morango.

Os Kebabs da Falak Kebaberia vieram todos muito bem recheados e com boa quantidade do ingrediente principal escolhido.

O sabor de Filet Mignon veio com a carne no ponto, macia e combinou muito bem com o molho de alho.
Já o sabor de Frango ao Curry é para os que gostam de sabores mais apimentados. O curry já tem uma característica picante em seu sabor e faz deste um kebab de sabor forte e intenso. O molho de ervas ficou mais interessante neste sabor por não descaracterizar e deixar o sabor leve.

O kebab misto veio com as três carnes, file, frango e pernil. Este teve o sabor mais acentuado da carne de pernil sendo o frango com um sabor menos perceptível. Usei um pouco de molho de alho e um pouco de barbecue.

Para os vegetarianos, o sabor de abobrinha não fica para trás, e tem também a versão com berinjela. Abobrinha refogada na manteiga sem sal servida com mussarela ficou leve, mas com um sabor marcante e muito saboroso. O molho de alho foi o mais chamou a atenção com este sabor.

Como sobremesa, o sabor de morango com nutella. Sabor já conhecido por muitos, o morango com nutella veio com seu sabor caraterístico e com bastante recheio.

Os kebabs são muito saborosos e são servidos com bastante recheio em um bom tamanho para saciar a fome, chamou bastante a atenção este detalhe e vale o custo / benefício.

Recomendo provar o sabor da Falak Kebaberia, com seu ambiente descontraído, preparo feito na hora e um bom atendimento.

A casa é nova, com poucos meses, mas que já deixa sua marca para quem aprecia um bom kebab.

Como recomendação, a casa poderia futuramente servir sucos naturais e com algumas sugestões de sabores que já foi repassado, uma vez que lá é servido apenas sucos em lata.

Quero voltar e esperimentar o inusitado sabor de salmão com cream cheese e o falafel que ainda não foram avaliados.

Recomendo!

#FalakKebaberia #Falak #Kebab #Shawarma #Árabe #ComidaÁrabe #GastronomiaÁrabe #Humus #AvaliaçãoGastronômica

Conheci o local por um evento do Kekanto, mas muito surpreendeu me. Ainda não sabia desse sanduíche o 'kekab'. Então foi explicado a sua origem, o pão de uso, até uma faca especial para corte, e também os recheios hummmmm.
Antes de vim o kebab fomos servidos com uma porção de fritas e os 4 molhos da casa, barbecue, ervas, picante e o de alho (o melhor gente). Então vieram os kebabs, comemos 5, eu 4 porque já estava cheia, só comi o de chocolate por gula rss.
Kebab de carne, muito bom, tem carne, tomate, alface etc, era pra ser meu preferido, mas... e o molho que serviu melhor foi o de alho, mas é bom experimentar o de ervas também;
O próximo foi o de frango ao curry (parece muito com açafrão, até aquela tonalidade tem, mas é mais acentuado o sabor), por ser mais 'temperado' também é bom comer com o molho de alho para atenuar o gosto e tem um pouco de pimenta;
Agora foi a vez do kekab misto, esse sim é tudo, porque, vai carne, frango ao curry e pernil, sim, fatias pequenas de carnes misturadas, meu favorito, pois, o kebab é grande e nem sempre você consegue comer 2 sabores, então nada melhor de que comer o Misto que vem três sabores, molhos de alho e ervas.
Então já estávamos todos muito bem servidos e veio um kebab bem leve, o de abobrinha (o que não comi), mas quem estava ao meu lado que comeu aprovou ele e sem duvida, achou saboroso e leve mesmo.
Pra finalizar Nutela com morango, uma bela 'sobremesa' depois de 4 kekabs salgados, muito bom também.
Eles são servidos com uma pequena porção de batata frita para a pessoa comer separada ou dentro do sanduíche mesmo, acompanha os 4 molhos e além do mais tem os sabores doces, sem dúvida é uma refeição que deixa a pessoa satisfeita.
Ambiente pequeno e aconchegante, limpo, da pra ver a preparação do lanche, e o atendimento foi muito cordial, com certeza vou voltar lá, só esperando passar por perto.
Tem local para estacionar e o lanche sai por volta de R$ 15,00, em conta.
porção de fritas e os molhos.
"porção de fritas e os molhos."

Excelente local, comida deliciosa e bebida gelada! Shawarmas e kebabs deliciosos; meus favoritos, pernil, filet, nutela com morango! Molho picante sírio e de ervas são sensacionais! Atendimento sempre impecável!

Fui conhecer o local através de um convite de degustação que ganhei do kekanto. De cara me surpreendi com a decoração típica do ambiente que simboliza muito com os Árabes. Fomos apresentados pelas donas e elas nos contou um pouco de como tudo começou desde a criação até a escolha dos sabores. Foram servidos quatro molhos para acompanhar a degustação. Picante, alho,barbecue e ervas. Provamos 5 kebabs diferentes: Filé, Frango ao Cury, Misto, Abobrinha e Morango com Nutela. Gostei muito do Filé mais me surpreendi com o de abobrinha pq além de leve e muito saboroso.

Conheci o Falak Kebaberia pelo convite de Degustação de Kebabs, pelo Kekanto. O ambiente é aconchegante, com decoração que remete ao clima árabe, apesar de ser um pouco pequeno.
É possível ver todo o processo de produção das comidas, porque a cozinha é aberta, mostrando transparência e aproximação com o cliente. O atendimento é excelente, com a possibilidade de tirar dúvidas, como sobre a composição dos pratos diretamente com a chef. Pra quem não sabe, o kebab é tipo um sanduíche de pão sírio, com carne, molho e salada.
A degustação foi composta por 5 kebabs diferentes: filé, frango ao curry, misto (com 3 carnes), vegetariano de abobrinha, e o kebab doce de nutella com morango e castanhas, acompanhados por 4 tipos diferentes de molho: alho, ervas finas, barbecue e picante.
Todos os pratos estavam deliciosos e me surpreendi com o vegetariano, que trazia um sabor diferente, amanteigado e saboroso. Meu kebab favorito foi o de filé, seguido pelo de nutella com morangos.
Apesar dos poucos meses de funcionamento, a casa trás características de diferenciação no mercado, pontuadas pelo bom atendimento, boa localização, aproximação com o público e excelente comida. Quero voltar mais vezes a Falak Kebaberia para experimentar os outros sabores e conhecer o dia que levam as dançarinas de dança do ventre.
Super indico pra quem quer conhecer algo novo, apreciar um bom ambiente e se deliciar com os deliciosos kebabs.

Avaliação e Degustação de Kebabs na Falak Kebaberia com o Kekanto.

Em uma viagem pela europa e conhecendo diversos sabores, encontraram e se apaixonaram pela comida árabe. Conhecido como Shawarma (árabe شاورما), o prato tornou-se popular na Europa como comida rápida, graças à influência de imigrantes do norte da África e da Turquia.

Com suas variações na montagem, ganhou o nome de Kebab e tem cada vez mais pessoas saboreando os Kebabs em diversos sabores.

Então chegada a hora da degustação!
*Alho,

*Misto,
*Abobrinha,
*Morango com Nutella.

Recomendo!

Gostei de tudo, do atendimento impecavel, do ambiente aconchegante e limpo, da transparencia na cozinha em deixar que o publico veja os pratos sendo preparados e principalmente dos kebabs, fartos, bem feitos e deliciosos. Goiania tem carencia de lugares com lanches diferentes pra sair do padrao do hamburguer, e o kebab é um excelente pedida. Experimentei alguns e sinceramente recomendo todos, cada um tem seu sabor especial e seu proprio tempero, alem dos molhos de acompanhamento que recomendo principalmente o de alho e o apimentando (pra quem gostar de pimenta como eu).Os doces sao maravilhosos, so provando pra saber, e ate o vegetariano que tinha um certo preconceito me surpreendeu pois comi e adorei. Com certeza voltarei pra experimentar mais dos tantos sabores, recomendo muito!

A Falak Kebaberia foi uma experiência muito interessante pra mim que, até então, não conhecia muito da culinária árabe.

Os donos do estabelecimento foram super atenciosos e prestativos na hora de me explicar
toda a criação e o processo de fabricação dessas incríveis delícias.

O lugar é pequeno, mas aconchegante. A mesa de preparo pode ser vista facilmente, o que me transmitiu uma maior tranquilidade quanto à qualidade de cada alimento ali preparado. Sem falar de toda postura transparente e profissional que os responsável pelos kebabs precisam ter durante o preparado.

Degustei 5 kebabs diferentes: filét, frango ao curry, Kebab americano misto, vegetariano de abobrinha, e o sensacional kebab de nutela com morango e castanhas. Todos estavam incríveis.

O de abobrinha, vegetariano, foi um dos que mais me surpreendeu, até mesmo quebrando um pouco o preconceito que eu tinha com comidas que levassem esse nome. Mas ele estava incrivelmente delicioso e leve.

Para acompanhar cada Kekab, a Falak nos ofereceu 4 tipos diferentes de molho: alho, ervas finas, barbecue e picante. Não que um seja melhor que o outro. Mas, o mais importante é saber combinar cada molho com cada kebab, e e tentar chegar na melhor harmonização possível.

Os kebabs custam em torno de 11 reais (e não são pequenos) hehehe. O local também oferece refrigerante em lata, sucos enlatados e long neck.

Ambiente bem aconchegante mesmo pequenininho. Uma WiFi cairia bem para podermos prolongar estadias, conversas e por aí vai. Equipe muito receptiva e possui um Garçom MUITO educado e prestativo. Equipe muito aberta à opiniões e realmente querem escutar o que achamos dos pratos.
Possuem alguns molhos como o Picante, de ervas, de alho e o barbecue e cada kebab cai bem com um diferente. O de file é complementado bem com o de alho, assim como o misto e o de abobrinha. Já o de frango com curry o de ervas suaviza o tempero enquanto o de pimenta intensifica. Praticamente todos os kebabs possuem a mesma faixa de preço R$10,90, tirando o se salmão que fica em R$14,90(uma espécie de sushi com pão sírio e cream cheese.
Os ingredientes são frescos e do dia, o que pode acarretar em faltar ocasionalmente um ou outro sabor para manter a qualidade e o sabor. Muito bem recheado o maior kebab de Goiânia, com cerca de 5cm a mais que a concorrência. Também possuem ferramentas exclusivas o que no final das contas traz uma diferença na montagem final e na forma de degustar a refeição.
Pratos exclusivos para o paladar vegetariano e que não deixam nada a desejar com uma salada Kruv e cebola com Sumak que trazem as especiarias árabes para o Brasil. Falafel realmente parece chamar a atenção porém ainda não tive a oportunidade de degustar, mas com certeza estará no meu prato em uma próxima visita.

O Kebab é excelete! Principalmente para quem está cansado dos sanduíches convencionais. Ele é leve (mas é bem grande e satisfaz bem) e você pode colocar de tudo nele que fica bom.
Tive a oportunidade de experimentar 5 sabores: Filé; frango ao curry; abobrinha; misto (lombo, file e frango) e nutela com morango. O que eu mais gostei foi do frango ao curry, por ter um sabor marcante e diferente. Também gostei muito do de abobrinha que é sutil e delicado nos tempeiros.
O ambiente é pequeno, limpo e bem aconchegante. O atendimento é impecavel tbm, eu particularmente adoro lugares aonde eu tenho o contato com os proprietarios, demonstra uma preucupacao maior com o cliente.
Voltarei em breve para esperimentar o kebab de salmão com creem cheese.
👌👏

Lugar bacana, comida excepcional.

Conheci a Falak por meio de um site da internet. Tem uma fachada bem pequena, que me obrigou a dar algumas voltas até conseguir encontrá-la.

Mas é bem ao lado do Bahrein, não tem erro!

No primeiro dia, comi um Kebab de salmão... que, nada mais é que um Temaki com alface preparado no pão folha! hahahah... Mas esse estava tão bom,que me obrigou a experimentar os demais.

Recomendo DEMAIS

A Falak é nova no ramo, mas ja mandou muito bem quanto a qualidade dos seus produtos e na ambientação. O lugar apesar de ser pequeno é bastante confortável e bonito, diferente de algumas kebaberias da cidade que tem um clima mais semelhante ao de uma sanduicheria convencional. As lanternas dentro do lugar dão um toque todo especial.
Quando cheguei e me sentei o rapaz que veio me servir foi muito educado e quando eu pedi uma sugestão ele soube falar um pouco da comida, o que mostra que ele entende, que seja minimamente, do que vende e isto é muito positivo.
Experimentei o kebab tradicional de pernil e ele é uma delícia! Ele vem com um molho separado (mas que você não paga a parte) e fritas. Devo dizer que ele é maior do qu eu esperava, isto me deixou feliz, pois estava com fome e não estava afim de "miséria" hahahaha.
De onde você fica sentado da para ver as funcionárias produzindo o Kebab, assim sabendo como é feito seu sanduiche árabe e como é a cozinha (é bem limpinha rsrs).
Para finalizar a experiência o rapaz que me atendeu me perguntou se eu ja comi Kebab antes - disse que sim - e me perguntou o que achei do sanduiche.
Foto opinião do Bruno Freitas sobre Falak Kebaberia
Você conhece o Falak Kebaberia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral