Exquisito ! Bar

| Rank: 13º de 82 | Restaurantes Mexicano

Bar no centro de São Paulo que une a essência paulista a cozinha latino-americana, receitas caseiras, chopperia, bugigangas e cultura em geral.

Tive a oportunidade de ir algumas vezes no Exquisito com a finalidade de reencontrar amigos e conhecer um pouco da comida latina americana. Lembro-me de ter provado o sanduíche Chihuahua (hamburguer caseiro, cheddar, bacon e picles), o Chillicon Carne (feijão e carne moída, nachos, tortillas, guacamole e sour cream), saltenha boliviana de queijo e bolinho lampião. Tudo muito saboroso, os temperos são usados a favor do paladar de quem procura algo apimentado e diferente. Há também um bom cardápio de bebidas e o atendimento é muito agradável, pois estão sempre com sorriso no rosto e dispostos a explicar os pratos e dar sugestões.

Além dos prazeres da cozinha pude contar com um som latino rolando na altura certa para manter um tom de conversa consideravelmente agradável (sempre que fui o local estava cheio, então o barulho das demais mesas também influencia). Já a decoração do ambiente é bem diferente e cheia de referencias latinas, traz muita informação e pode causar um pouco de desconforto para quem não está acostumado a estímulos visuais desse tipo. Com iluminação baixa (não sei se proposital ou não), nos deixa a sensação de local aconchegante e descontraído. É inegável a conexão cultural realizada neste local, com diversidade de público, comida e música.

O lugar tem um clima ótimo e o atendimento é de qualidade.
Porém, cuidado ao marcar eventos para muitas pessoas pois o layout é um espaço comprido e estreito nas laterais, fica difícil colocar mais de 3 mesas (6 lugares) juntos!

Localizado na Rua Bela Cintra, o bar está no lugar mais badalado de São Paulo. Com uma decoração acolhedora, que dá vontade de ficar até o final do expediente. Os dois ambientes da casa estão sempre bem frequentados. É um lugar para quem gosta de bater papo com os amigos, bebericar e petiscar.
As opções do carpádio, que são só encontradas no Exquisito, têm em sua identidade a mistura de sabores que eu nunca imaginados em um resultado delicioso.
Meus pratos preferidos: o abacaxi com frutas, licor e sorvete. E, por falar em sorvete, o famoso sorvete com churros do Exquisito também é excelente.
No entanto, vale avisar: o consumidor tem que ir com o bolso preparado.
Você conhece o Exquisito ! Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral