Exquisito ! Bar

Com decoração e gente descolada, oferece comida latina com destaque para a tex-mex
| Rank: 12º de 70 | Restaurantes Mexicano

Bar no centro de São Paulo que une a essência paulista a cozinha latino-americana, receitas caseiras, chopperia, bugigangas e cultura em geral.

Promoção

Terça - Pedindo um Mojito você leva dois.

Quarta - A cada duas caipiroskas a terceira é grátis.

Se o objetivo era criar o verdadeiro caos típico de ambientes latino-americanos, conseguiram. Você olha para um lado de enxerga referências de México. Olha para outro e reconhece símbolos peruanos. Fitinhas e mais fitinhas daqueles que vendedores ambulantes de Salvador aplicam o golpe de amarrar no seu pulso dizendo que é presente e meia quadra depois cobram alguma coisa pela mesma. Daí vem uma pintura reproduzindo cenários e imagens de um clássico do cinema brasileiro, o filme Bye Bye Brasil. E por aí vai... tudo com uma iluminação mais, digamos, estabelecimento que poderia ser na Rua Augusta ou no centrão velho de São Paulo.

Fui em um dia bem cedo e assim foi muito fácil encontrar lugares. Mas rapidamente o ambiente lotou. O pedido foi entregue em um tempo aceitável. De entrada, um caldinho de feijão bem típico por módicos R$8,00 que lembram os preparados pelas nossas avós.

Pedi um ceviche, prato típico peruano que eu adoro que é tratado aqui como aperitivo, algo que eu discordo porque é uma refeição para quem não está acostumado. Trata-se de iscas de pescada amarelas marinadas no limão, rodelas finas de cebola roxa, coentro, pimenta vermelha e fatias de batata-doce cozida. Faixa de preço entre R$30 e R$35,00. Porção individual. Na boa, esperava mais pelo fato do ambiente se vender como um lugar especializado em Latino América.

Também experimentei o chamado rosbife Villarica que é feito de filé mignon assado e coberta por um molho de tomate cereja, manjericão e alho com ervas finas. Acompanha uma cestinha de pão. Curti o prato e o preço: R$29,00. Recomendo mesmo.

Talvez a maior decepção tenha sido a sobremesa mesmo: uma versão tipo "releitura" (como alguns restaurantes gostam de fazer com pratos típicos, do velho e bom churros. Aqui ele é servido em um prato para ser degustado com talheres (oi?) acompanhado de duas bolas de sorvete. Evitem, não vale a pena.

Vale como experiência cultural e gastronômica para se ir lááá de vez em quando. Ambiente agradável, atendimento OK e cardápio que é legal de experimentar um prato diferente por ida. Se você não tem dinheiro para ir a um país conhecê-lo, São Paulo oferece uma gama boa de restaurantes para conhecer pelo menos a culinária. Afinal, comida também é cultura. :)
Verdadeiro
"Verdadeiro "caos" (no bom sentido) na decoração latino-americana do Exquisito"

Tive a oportunidade de ir algumas vezes no Exquisito com a finalidade de reencontrar amigos e conhecer um pouco da comida latina americana. Lembro-me de ter provado o sanduíche Chihuahua (hamburguer caseiro, cheddar, bacon e picles), o Chillicon Carne (feijão e carne moída, nachos, tortillas, guacamole e sour cream), saltenha boliviana de queijo e bolinho lampião. Tudo muito saboroso, os temperos são usados a favor do paladar de quem procura algo apimentado e diferente. Há também um bom cardápio de bebidas e o atendimento é muito agradável, pois estão sempre com sorriso no rosto e dispostos a explicar os pratos e dar sugestões.

Além dos prazeres da cozinha pude contar com um som latino rolando na altura certa para manter um tom de conversa consideravelmente agradável (sempre que fui o local estava cheio, então o barulho das demais mesas também influencia). Já a decoração do ambiente é bem diferente e cheia de referencias latinas, traz muita informação e pode causar um pouco de desconforto para quem não está acostumado a estímulos visuais desse tipo. Com iluminação baixa (não sei se proposital ou não), nos deixa a sensação de local aconchegante e descontraído. É inegável a conexão cultural realizada neste local, com diversidade de público, comida e música.

Localizado na Rua Bela Cintra, o bar está no lugar mais badalado de São Paulo. Com uma decoração acolhedora, que dá vontade de ficar até o final do expediente. Os dois ambientes da casa estão sempre bem frequentados. É um lugar para quem gosta de bater papo com os amigos, bebericar e petiscar.
As opções do carpádio, que são só encontradas no Exquisito, têm em sua identidade a mistura de sabores que eu nunca imaginados em um resultado delicioso.
Meus pratos preferidos: o abacaxi com frutas, licor e sorvete. E, por falar em sorvete, o famoso sorvete com churros do Exquisito também é excelente.
No entanto, vale avisar: o consumidor tem que ir com o bolso preparado.

Fuimos con amigos en nuestro paso por San Pablo, el lugar tiene un ambiente increíble, muy buen look, buena onda... sus camareros tienen una atención impecable.
Comimos Hamburguesas y estaban "Exquisitas", eran grandes, hechas de forma caseras.

Esta a una cuadra de Rua Augusta, por lo cual cuando salís podes disfrutar la noche de san Pablo.
Totalmente recomendable para visitar en un viaje por San Pablo.

Um bar para beber drinks e provar da gastronomia latina, especialmente mexicana. O ambiente é excelente, especialmente se conseguir pegar uma mesa no fundo, que é mais arejado e com clima de sarau. Gosto muito da decoração também, é uma mistura de tradicional com contemporâneo. O local é ideal tanto para uma visita a dois como grupos maiores.
O ideal é pedir porções como acompanhamento de drinks. Elas são um pouco caras pelo tamanho, portanto se não quiser gastar muito, indico ir em uma happy hour ou pós-jantar, para fechar a noite de maneira animada.

Quando eu e meus amigos decidimos ir nesse bar/restaurante para comemorar o aniversário de duas amigas, ficamos meio receosos de não conseguir entrar, já que o Exquisito tem fama de ser bem disputado. Como estava mais adiantada, fui com uma amiga e garantimos lugar, porque realmente, depois das 21h fica bem mais complicado de conseguir mesas.

Acredito que principalmente por ser bem lotado o atendimento fica um pouco aquém do que deveria ser. Os garçons são simpáticos e gentis, mas demoram para trazer o que você pede. O atendimento demoroou tanto que nós mesmos passamos o cartão na maquininha. Achei um absurdo!

Comemos chilli, batatas bravas e fritas. Estavam bem gostosos e recomendo para quem for. De bebida; refrigerantes, caipirinhas e sangria.

Vale a pena ir para conhecer e voltar esporadicamente, pois o Exquisito tem um ambiente bem legal, com uma decoração totalmente voltada para a cultura latina, assim como seu cardápio.

O lugar tem um clima ótimo e o atendimento é de qualidade.
Porém, cuidado ao marcar eventos para muitas pessoas pois o layout é um espaço comprido e estreito nas laterais, fica difícil colocar mais de 3 mesas (6 lugares) juntos!
Você conhece o Exquisito ! Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral