Exquisito ! Bar

Com decoração e gente descolada, oferece comida latina com destaque para a tex-mex
| Rank: 13º de 66 | Restaurantes Mexicano

Bar no centro de São Paulo que une a essência paulista a cozinha latino-americana, receitas caseiras, chopperia, bugigangas e cultura em geral.

Promoção

Terça - Pedindo um Mojito você leva dois.

Quarta - A cada duas caipiroskas a terceira é grátis.

Tive a oportunidade de ir algumas vezes no Exquisito com a finalidade de reencontrar amigos e conhecer um pouco da comida latina americana. Lembro-me de ter provado o sanduíche Chihuahua (hamburguer caseiro, cheddar, bacon e picles), o Chillicon Carne (feijão e carne moída, nachos, tortillas, guacamole e sour cream), saltenha boliviana de queijo e bolinho lampião. Tudo muito saboroso, os temperos são usados a favor do paladar de quem procura algo apimentado e diferente. Há também um bom cardápio de bebidas e o atendimento é muito agradável, pois estão sempre com sorriso no rosto e dispostos a explicar os pratos e dar sugestões.

Além dos prazeres da cozinha pude contar com um som latino rolando na altura certa para manter um tom de conversa consideravelmente agradável (sempre que fui o local estava cheio, então o barulho das demais mesas também influencia). Já a decoração do ambiente é bem diferente e cheia de referencias latinas, traz muita informação e pode causar um pouco de desconforto para quem não está acostumado a estímulos visuais desse tipo. Com iluminação baixa (não sei se proposital ou não), nos deixa a sensação de local aconchegante e descontraído. É inegável a conexão cultural realizada neste local, com diversidade de público, comida e música.

Se o objetivo era criar o verdadeiro caos típico de ambientes latino-americanos, conseguiram. Você olha para um lado de enxerga referências de México. Olha para outro e reconhece símbolos peruanos. Fitinhas e mais fitinhas daqueles que vendedores ambulantes de Salvador aplicam o golpe de amarrar no seu pulso dizendo que é presente e meia quadra depois cobram alguma coisa pela mesma. Daí vem uma pintura reproduzindo cenários e imagens de um clássico do cinema brasileiro, o filme Bye Bye Brasil. E por aí vai... tudo com uma iluminação mais, digamos, estabelecimento que poderia ser na Rua Augusta ou no centrão velho de São Paulo.

Fui em um dia bem cedo e assim foi muito fácil encontrar lugares. Mas rapidamente o ambiente lotou. O pedido foi entregue em um tempo aceitável. De entrada, um caldinho de feijão bem típico por módicos R$8,00 que lembram os preparados pelas nossas avós.

Pedi um ceviche, prato típico peruano que eu adoro que é tratado aqui como aperitivo, algo que eu discordo porque é uma refeição para quem não está acostumado. Trata-se de iscas de pescada amarelas marinadas no limão, rodelas finas de cebola roxa, coentro, pimenta vermelha e fatias de batata-doce cozida. Faixa de preço entre R$30 e R$35,00. Porção individual. Na boa, esperava mais pelo fato do ambiente se vender como um lugar especializado em Latino América.

Também experimentei o chamado rosbife Villarica que é feito de filé mignon assado e coberta por um molho de tomate cereja, manjericão e alho com ervas finas. Acompanha uma cestinha de pão. Curti o prato e o preço: R$29,00. Recomendo mesmo.

Talvez a maior decepção tenha sido a sobremesa mesmo: uma versão tipo "releitura" (como alguns restaurantes gostam de fazer com pratos típicos, do velho e bom churros. Aqui ele é servido em um prato para ser degustado com talheres (oi?) acompanhado de duas bolas de sorvete. Evitem, não vale a pena.

Vale como experiência cultural e gastronômica para se ir lááá de vez em quando. Ambiente agradável, atendimento OK e cardápio que é legal de experimentar um prato diferente por ida. Se você não tem dinheiro para ir a um país conhecê-lo, São Paulo oferece uma gama boa de restaurantes para conhecer pelo menos a culinária. Afinal, comida também é cultura. :)
Verdadeiro
"Verdadeiro "caos" (no bom sentido) na decoração latino-americana do Exquisito"

Localizado na Rua Bela Cintra, o bar está no lugar mais badalado de São Paulo. Com uma decoração acolhedora, que dá vontade de ficar até o final do expediente. Os dois ambientes da casa estão sempre bem frequentados. É um lugar para quem gosta de bater papo com os amigos, bebericar e petiscar.
As opções do carpádio, que são só encontradas no Exquisito, têm em sua identidade a mistura de sabores que eu nunca imaginados em um resultado delicioso.
Meus pratos preferidos: o abacaxi com frutas, licor e sorvete. E, por falar em sorvete, o famoso sorvete com churros do Exquisito também é excelente.
No entanto, vale avisar: o consumidor tem que ir com o bolso preparado.

Fuimos con amigos en nuestro paso por San Pablo, el lugar tiene un ambiente increíble, muy buen look, buena onda... sus camareros tienen una atención impecable.
Comimos Hamburguesas y estaban "Exquisitas", eran grandes, hechas de forma caseras.

Esta a una cuadra de Rua Augusta, por lo cual cuando salís podes disfrutar la noche de san Pablo.
Totalmente recomendable para visitar en un viaje por San Pablo.

Quando eu e meus amigos decidimos ir nesse bar/restaurante para comemorar o aniversário de duas amigas, ficamos meio receosos de não conseguir entrar, já que o Exquisito tem fama de ser bem disputado. Como estava mais adiantada, fui com uma amiga e garantimos lugar, porque realmente, depois das 21h fica bem mais complicado de conseguir mesas.

Acredito que principalmente por ser bem lotado o atendimento fica um pouco aquém do que deveria ser. Os garçons são simpáticos e gentis, mas demoram para trazer o que você pede. O atendimento demoroou tanto que nós mesmos passamos o cartão na maquininha. Achei um absurdo!

Comemos chilli, batatas bravas e fritas. Estavam bem gostosos e recomendo para quem for. De bebida; refrigerantes, caipirinhas e sangria.

Vale a pena ir para conhecer e voltar esporadicamente, pois o Exquisito tem um ambiente bem legal, com uma decoração totalmente voltada para a cultura latina, assim como seu cardápio.

O lugar tem um clima ótimo e o atendimento é de qualidade.
Porém, cuidado ao marcar eventos para muitas pessoas pois o layout é um espaço comprido e estreito nas laterais, fica difícil colocar mais de 3 mesas (6 lugares) juntos!

Um bar para beber drinks e provar da gastronomia latina, especialmente mexicana. O ambiente é excelente, especialmente se conseguir pegar uma mesa no fundo, que é mais arejado e com clima de sarau. Gosto muito da decoração também, é uma mistura de tradicional com contemporâneo. O local é ideal tanto para uma visita a dois como grupos maiores.
O ideal é pedir porções como acompanhamento de drinks. Elas são um pouco caras pelo tamanho, portanto se não quiser gastar muito, indico ir em uma happy hour ou pós-jantar, para fechar a noite de maneira animada.
Você conhece o Exquisito ! Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral