Localizado no Bairro Gameleira.
Constituído de 3 pavilhões, com Centro Administrativo, Auditório, praça de alimentação, 24 salas (conferência, apoio e reunião),todos ambientes são climatizados; ,
É considerado um dos mais importantes Centros de Convenções e Eventos de Minas Gerais, com capacidade para receber muitos visitantes.
Eventos tais como a Feira de artesanato, Feira da Beleza, muitos outros.
Amplo estacionamento.
Passarela de acesso ao metrô e jardins externos
Eventos como Feira Profissional de Beleza - FAIR.
O evento é destinado aos Profissionais da beleza e do público em geral.
Além da feira acontece o Congresso nas área de Estética e dos profissionais de Salão de Beleza.
Os produtos de beleza e apresentação de cortes, pinturas de cabelo são a atração da feira.

Local criado para abrigar qualquer tipo de evento em BH.Muito bem projetado com uma estrutura imensa,moderna bem confortável e com iluminção boa e ventilação também.Agregado ao parque de exposições,compõe um mix de atividades.O acesso não é dos melhores,com transito sempre muito congestionado, por estar numa via que leva a regiões extremamente populosas e saida para outros estados e cidades de Minas.O estacionamento poderia ser maior e com valores menos abusivos,com a hora por 10 reais e diária por 25.

O Expominas é o maior parque de exposições de Belo Horizonte, super espaçoso e recebe eventos de beleza, construção, mineração, livros, artesanato, entre outros.
Já estive no local várias vezes, em diversos tipos de evento, e geralmente as feiras são bem organizadas, porém cheias (costuma dar fila nos horários de pico).
Somente duas coisas me aborrecem no Expominas:
1) o estacionamento, que não é coberto e custa caríssimo (R$25,independente do tempo que seu carro fique lá)
2) o ar condicionado é super mal distribuído. Há pontos que ficam muito quentes, mesmo com o ar ligado, e outros que ficam congelando (principalmente os banheiros haha).
Portanto, se for ao Expominas, vá com uma blusa fresca, mas leve uma blusa de frio, pois a temperatura é bipolar rs.

Ah, e em eventos muito cheios, os banheiros não costumam ficar muito limpos =/

Centro de convenções, feiras ,exposições e eventos em geral.Espaço amplo, 2 andares, estacionamento com capacidade para quase 2 mil veículos, banheiros limpos. Integrado a estação do metrô da Gameleira, fácil acesso...eventos organizados e com segurança, .Atualmente fui a Bienal do livro , já a segunda que compareço e anteriores ,o evento da Copa Fun Fest e ,muito organizado ,palco enorme com telões e ótima visibilidade e a Expocachaça de 2013 com shows e muita gente bonita ,também fui a feira de Beleza de 2013 stands com melhores marcas e preços de cosméticos e pra tratamento de cabelos e para quem já tem ou pretende montar seu salão e se tornar microeemprendedor.

Como propiciar acesso à eventos culturais com um espaço enorme e que foi projetado com um estacionamento mínimo e que tem o desplante de cobrar dez reais a hora (e 25 a diária)? Se esta "estratégia" é para estimular o uso de transporte público, poderiam melhorar a qualidade do mesmo e, mesmo assim, não deveriam afugentar o público com preços abusivos. E vale a pena lembrar que ainda devemos pagar, na maioria dos eventos, também pela entrada.

Outro ponto que deixa a desejar é o número pequeno de guichês para entrada e estacionamento. Na ocasião da Bienal a fila para compra de entrada era quilométrica (e o mesmo ocorreu quando fui pagar o exorbitante estacionamento).

Dentro do galpão o ar-condicionado parece funcionar aquém da capacidade de pessoas no local, deixando o ambiente sempre abafado.

Uma pena pensar que este é o espaço "ideal" para eventos de grande porte na capital.

Perdi as contas de quantas vezes já fui no Expominas. A organização é muito boa, claro que depende muito do evento, há alguns mais bem organizados do que os outros, mas no geral tudo funciona bem. A feira do Sebrae que acontece a cada dois anos é ótima e eles oferecem oficinas de artesanato em salas fechadas com paredes de vidro, e é muito confortável, apesar do ar condicionado quase congelar a gente kkkk. Na Bienal do Livro os stands estão sempre bem organizados, a limpeza é boa, banheiros sempre limpos. A única coisa que deixa a desejar são as refeições, os restaurantes que vão não oferecem normalmente uma comida saborosa, é sempre em sistema de self service mas falta ter opções conhecidas e com mais qualidade. Na primeira Bienal do Livro o Eddie´s fine burgers participou, mas desde aquela edição nunca mais voltaram.

Localizado no Bairro Gameleira.
Constituído de 3 pavilhões, com Centro Administrativo, Auditório, Praça de Alimentação, 24 salas (conferência, apoio e reunião),todos ambientes são climatizados; ,
Eventos tais como a Feira de Artesanato, Feira da Beleza, muitos outros.
Amplo estacionamento.
Passarela de acesso ao metrô e jardins externos
Eventos como Feira Profissional de Beleza - FAIR.
O evento é destinado aos Profissionais da beleza e do público em geral.
Foto opinião do Berenice Tavares sobre Expominas

Estive no local em algumas palestras do sebrae (em feiras de jovens empreendedores), e na Bienal do automovel por 2 anos, não tenho nada a reclamar do local, a não ser da infra estrutura em coisas basicas como ar condicionado, banheiro e informação, que nos dois eventos temos pessoas dispostas a dar informação mas peca na falta de placas, não sei se com o Fifa Fan Fest isto foi melhorado.
O acesso ao local é facilitado, pois tem pontos de onibus bem próximos e a estação do metro (gameleira) é bem perto também.

O Expominas, é palco de grandes convenções, shows e eventos de toda natureza, atualmente é sede do FIFA Fan fest 2014, em Belo Horizonte. É um dos maiores e mais importantes Centros de Convenções e Eventos do país. Foi ampliado e modernizado segundo às necessidades do segmento de Turismo e Negócios. Com 72 mil metros quadrados de área construída e um projeto de arquitetura futurista, assinado por Gustavo Penna, faz jus ao empreendimento: é moderno e arrojado. Sua infraestrutura é adequada para sediar eventos de pequenas e grandes proporções de vários segmentos, simultaneamente. Com capacidade para 45 mil pessoas é o único Centro de Exposições da América Latina integrado diretamente a uma estação de metrô: a Estação Gameleira, o que facilita bastante o acesso do público,
São três pavilhões integrados, que podem ser adaptados segundo as necessidades dos eventos, além de uma arena multiuso,um centro administrativo, auditório, praça de alimentação, salas de conferência, apoio e reunião, passarelas de acesso ao metrô e jardins externos.
Oferece climatização e tratamento acústico em todos os seus ambientes. Possui estacionamento para aproximadamente 2 mil veículos, além de um moderno sistema de de controle e de comunicação.
Um evento tradicional, que faz parte do calendário Expominas, é a Expocachaça, quem não conhece, precisa ir.

O evento que está sendo promovido lá para os jogos da copa, está top.
O lugar também contribui né, lá é enorme tem estacionamento é bonito e arejado.
Tem vários telões para poder assistir o jogo e depois ta tendo show, eu fui ontem e me surpreendí a transmissão do jogo fi super a o Skank arrebentou, confesso que não tava esperando tanto para um evento com entrada grátis, mas não deixou nada a desejar, foi muito bom e recomendo.
Foto opinião do Regiane Porto sobre Expominas

Ontem estive no Fifa Fan Fest, evento promovido pela fifa para que os torcedores possam acompanhar os jogos da copa nas cidades-sede.
Estrutura excelente! Muita equipe de apoio: voluntários, seguranças, policiais, bombeiros e atendentes dos bares.
A entrada é gratuita e, apesar do receio inicial pelo tipo de público e possíveis confusões, lá vi que houve problema algum. O clima era de festa, como realmente deveria ser. Ver o jogo e sentir a vibração da torcida, toda unida, realmente todos sendo um, foi impressionante!
Pra completar, o maravilhoso show do Skank, tocando todos seus maiores sucessos, simplesmente PERFEITO! Tudo isso no meu aniversário. Grande presente!
Foto opinião do João Bosco Pereira Júnior sobre Expominas
O Expominas é um dos maiores e mais importantes centro de convenções do pais, o local recebe durante o ano todo vários eventos, como exposição, shows, convenções, o local suporta mais de 45 mil pessoas, entre os eventos mais famosos recebido pelo Expominas anualmente é expocachaça, expoagro, entre outros. Um dos grandes diferenciais do Expominas é seu fácil acesso pelo metrô , além disso o expominas é o único centro de convenções da america latina integrado ao metro a estação Gameleira. Fique atento a programação do Expominas para não perder seu evento favorito.
Grande centro de eventos de Belo Horizonte, localizado no Gameleira.

Lá acontecem vários eventos, dentre eles, a Expocachaça.

É um local grande, com estacionamento, e fácil acesso.

Pontos negativos: os banheiros do local tem aspecto de sujo, precisam de um maior cuidado. O preço das coisas que vendem nas lanchonetes do local quando tem evento, é um absurdo.

Sempre leve um agasalho, porque não tem como saber se vai estar quente ou frio lá dentro.

Quase morri no Expominas durante a Expocachaça em Junho. É um belo local, grande, preparado para receber eventos maiores.
O Ar de lá parece que nem funciona. Achei super quente e abafado.
Os banheiros estavam um Lixo, as portas não trancam.
OUtra reclamação é em relação a cartao de debito. Alguém avisa pra esses expositores que estamos no seculo 21, galera. So aceitam dinheiro na maioria dos standes...
Você conhece o Expominas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral