ETEC Prof. Basilides De Godoy

Escolas

Me formei nessa escola em 2006 muiita coisa mudou desde la. Agora com biblioteca e computadores. Quadra coberta e refeitorio com microondas. E todas as salas tem tv. E o anfiteatro foi reformado. E o melhor de tudo, mantem o mesmo nivel da minha epoca. Uma das melhores escolas, top 15 no enem

No meu ponto de vista a classifico como uma instituição boa, porém não como um abito otimista. Boa sim mais que ainda precisa melhorar em diversos aspéctos.
Considerada uma instituição a qual manten-se seu diferencial entre as demais, é notória a qualidades dos alunos formados por esta, mais que como estudante desta instituição ainda sim posso dizer que falta muito ainda a se melhorar nesta. Considero-me um aluno o qual em termos de qualidade de aprendizado eu me auto classifico como 8,5, assim faltando muito pouco pra a ser um dos melhores. E vejo que os diretores, coordenadores e afins, tais responsaveis pela qulidade do conteudo aplicado ao alunos desta instituição, se preocupam apenas com tal.
Eu encontrava-me em uma sala de um total de 35 alunos, onde posso claramente dizer que mais ou menos 50% deste total, se formará e encontrará sim a sua real colocação no mercado de trabalho, e atuará como um bom profissional, já os demais serão apenas mais um com um diploma na mão....
Acredito eu que toda isntituição que se prese realmente, tem o desejo de formar o maior numero de profissionais e capacitalos realmente ao mercado de trabalho, e o que percebo é que esta tem apenas a preocupação de documentar todo o conteudo que se é realmente aplicado e sem saber realmente a qualidade do profissional. E nesta mesma instituição realmente encontra-se profissionais de alta qualidade professores que não se importam muito como scripts e sim com o grau de aprendizado de seus alunos assim fazendo de suas aluas um laboratorio, a ponto de fazer com seus produtos ( nós os alunos) sejamos de altissima qualidade, analisando de um ambito profissional.

Fui formado no Basoka (como carinhosamente chamávamos o Basilides Godoy) em 2003.

Para entrar na escola é preciso prestar um vestibulinho tanto pra entrar no curso básico como pra entrar no curso técnico.

A escola é muito bem localizada. Fica perto da estação Domingos de Moraes e da Estação Imperatriz Leopoldina, sendo que fica na esquina com a Av. Guaipá.

Ela possui duas quadras cobertas com rede (para a bola não escapar caso alguém dê um chute infeliz), uma cantina, um auditório, uma oficina para o curso de mecatrônica, laboratórios de informática e um pátio pequeno, mas que comporta todos os alunos sem problemas.

Na época em que estudei, a escola estava desenvolvendo projetos sociais/artísticos com o intuito de desenvolver outras habilidades dos alunos. Achei a iniciativa muito interessante.
Achava as matérias do ensino básico relativamente boas (no caso das matérias de humanas e biológicas).

Sendo uma ETEC, ela possui cursos técnicos em várias áreas. No meu caso, cursei o técnico de informática, e por causa desse técnico, decidi o que faria para o resto da vida. Fiz o curso de Ciências da Computação. O laboratório era razoavelmente equipado e acredito ter melhorado bastante agora.
Você conhece o ETEC Prof. Basilides De Godoy? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral