Quer receber ofertas do(a) Estúdio Produssom?

O Espaço Som (antigo nome Produssom) é um dos maiores estúdios de São Paulo, eles tem 14 salas (11 de ensaio e 3 de gravação) de tamanhos P, M e G. Todos os equipamentos são bons (acima de Marshall MG) e vários top de linha. Você só precisa chegar lá, plugar o equipamento e tocar. Até cabo eles fornecem.

Toquei na sala 11 (uma pequena) por R$25,00/hora. Preço excelente pela infra e equipamentos. Na sala há um ampli Fender Chorus valvulado, um head Marshal MG com caixa Randall, um Hartke de baixo e uma batera Pearl completa (só precisa levar os pratos). Excelente custo benefício.

As salas não são novinhas em folha. É normal ver algumas falhas as pinturas mas nada que atrapalhe o ensaio.

Outro ponto positivo é que é fácil estacionar na rua dps das 20h30.

A Vinagre Ainda É Vinho está em busca de um novo lugar pra ensaiar e estamos buscando algo na região de Pinherios.

O Produssom é um mega complexo de salas de ensaio. Fica lá em cima na Teodoro, perto da Oscar Freire.

Nossa banda foi à sala 11, que fica no n° 462 (acho que é onde fica a maioria das salas) e pegamos uma sala pequena (25$ a hora). Ótimo preço! A qualidade dos equipamentos é ótima! Para batera, só levar os pratos. Para guita e baixo, só levar o instrumento e pedais/cabos extras.

Há uma espécie de "lounge" para esperar sua hora de ensaiar, com uns sofás.

Vendem breja (Heineken e Bud, por 5r$ a long neck), aceitam cartão e tem vários horários disponíveis para mensalistas, o que é bom demais.

É fácil pra ir de ônibus/metrô e tem vagas de carro na rua após as 21h.

Já fui várias vezes neste estúdio para ensaiar.

O equipamento é excelente, tanto para voz, como os amplificadores, microfones e bateria.

Há salas com equipamento piorzinho, então, tem que conhecer um pouco.

Há "novas" salas em um prédio próximo que estão com equipamentos ainda melhores.

Também tem estacionamento próximo (Não é próprio) se precisar (bem ao lado).

Pouco tenho pra falar do Produssom, pois só ensaiamos uma vez por lá, foi meio de ultima hora então chegamos tomamos uma cerveja, deu o tempo, entramos, tocamos e fomos embora, sem muito papo, exatamente do jeito que eu NÃO gosto de ensaiar haha.

Mas o que eu lembro muito bem era do ampli do baixo, que era muito alto. Sem duvida foi o melhor ensaio do nosso baixista. Mas sem brincadeira agora, não só o do baixo como todos os equipamentos são de primeira. Caixas com cabeçotes top, todo com rodinhas para movimentar a sala, sem falar da acústica.

O preço eu não me lembro infelizmente, mas mesmo com as cervejas não deu caro, o grande mesmo é a localização, a distancia mesmo, pois todos da banda moramos aqui entre Moema e Campo Belo então fica meio fora de mão.

Mas é uma ótima opção, Recomendo;)
Foto opinião do Guto Maschi sobre Estúdio Produssom

Vou opinar como alguém quase leigo em música!
Fui com uma galera pra cantar um pouco. =)
A sala que usamos era pequena, mas bem suficiente para 5 pessoas.
Em relação à infraestrutura, pareceu bom, não tivemos nenhum problema com o som.
Salas com ar-condicionado e bebidas à venda na recepção.

2 horas mais umas águas e cervejas, saiu por quase R$30, preço muito bom!

Tem bons lugares pra estacionar na Oscar Freire.

Sem dúvida, o melhor estúdio onde eu já toquei.

Estúdio multi-uso, possui salas grandes, bem grandes mesmo. Essas salas (A.B e acho que a C) tem formato de palco teatral, inclusive com cortinas e platéia sentada...! 60 pessoas sentadas e 100 pessoas confortavelmente em pé, dados que colhi no site... já que AINDA não utilizei essa sala.

As salas pequenas só cabem a chamada "banda formato padrão", com 4 ou no máximo 5 músicos, confortáveis, mas um pouco quentes.

No geral, todas as salas são super bem equipadas. Com caixas, amplificadores, cubos de baixo e baterias de marcas reconhecidas. Ótimos Orange's, Marshall's, Meteoro's e Hartke's! Limpas, iluminadas e com ótimo isolamento acústico.

Na ocasião usei uma sala pequena e toquei guitarra e baixo, nas 3 horas de estúdio não aconteceu nenhum problema técnico com os equipamentos, nem os meus, nem o dos meus colegas de banda, tudo correu bem.

Ambiente limpo, troca rápida entre as sessões.
Não tive do que reclamar.

Foi o primeiro estúdio que frequentei então tomem essa opinião como a de um principiante...

Localização
O estúdio é muito bem localizado, (com destaque à proximidade com a estação Clínicas do metrô) mas não é tão fácil de encontrar. Uma porta pequena com apenas o logo da empresa (sem o nome) pode enganar a muitos. Talvez seja essa uma coisa em que eles possam investir.

Atendimento e serviços
Ao entrar, no entanto, tudo é muito bom. Os funcionários são amigáveis e solícitos, te ajudam com o que precisar. No balcão de atendimento você pode alugar instrumentos (Baixos, guitarras e pratos para bateria), além de pegar uma cerveja/refrigerante. Tem também cordas, caso você dê o azar de estourar a sua e não tiver uma reserva.

Aluguel de instrumentos
Posso falar das guitarras que eles tem pra alugar, já que um dia tive que usar uma vez: Não é nada fenomenal, mas quebra o galho. Sei que eles têm uma Tagima, mas não me lembro da outra. No mais, prefira sempre trazer a sua. Não me recordo do valor exato do aluguel da guitarra, mas não era nada que me causou espanto.

Salas
Quanto às salas em si, posso dizer que são muito boas. Eles tem salas pequenas, médias e grandes (com preços diferentes), e experimentei e gostei tanto da pequena como da média. O isolamento acústico de todas as salas é bom, e não se escuta nada do lado de fora.
A qualidade dos equipamentos também é boa (pelo menos nos amplificadores de guitarra). Nas duas salas que fui, eles tinham amplificadores Marshall, mas outras salas tem amplificadores Fender e Peavey.
Eles tem cabos no local, mas é possível pegar um cabo ruim (como foi meu caso). Não se pode reclamar, no entanto... é difícil manter cabos em boas condições quando se tem grande rotatividade. Leve seus próprios cabos, quando possível.
Até onde sei, todas as salas têm uma mesa de som para mixagem. Você pode escolher o número de microfones que vai usar ao iniciar a sessão. É possível também gravar as sessões, mas eu nunca experimentei essa função.

Água é de graça no bebedouro que eles tem logo à esquerda ao entrar no estúdio, perto dos banheiros!

No mais, é mais do que recomendado para principiantes! O preço é justo e nada deixou muito a desejar!
Fui lá duas vezes pra tocar com os amigos da faculdade. Foi o 1º estúdio em que fui e a 1ª vez que toquei de verdade.

De fácil acesso, fica no coração da música em SP, e perto do metrô (5-10min de caminhada). Se você precisar de algum acessório, dá pra andar pela Teodoro Sampaio procurando o que você precisa e vai pro estúdio testar hahaha.

Achei o estúdio bom. Todas as salas são bem equipadas com amplificadores, controles de som e até microfones, e estavam funcionando bem (segundo os meus amigos). Da minha parte, posso dizer que as baterias são conservadas, não novas, mas achei bom o suficiente.

Além disso, ainda das baterias, você pode alugar um conjunto de pratos que varia entre 7,50 e 10 reais. Vale a pena pegar o de 10, principalmente se você rachar o custo com os colegas. Apesar disso, em ambas as vezes em que fui não gostei dos feltros/espumas das girafas de pratos. Quando elas estão deformadas causam um som de "sino" no prato, o que dói um pouco nos ouvidos de quem quer algo mais "afinado".

O isolamento também é legal. Quando se está na sala quieto dá pra ouvir as outras salas, o que é esperado, mas quando você começa a tocar nem escuta mais.

O atendimento é jóia, os caras do estúdio vêm assim que acionados e te ajudam nas coisas mais idiotas (quando você não sabe como montar os pratos direito haha).

Por fim, reservando com alguns dias de antecedência você garante tudo o que precisa. E vale a pena checar sempre o site: não sei com que frequência atualizam, mas tem umas promoçòes de horário, bandas de mulheres, aulas...
Você conhece o Estúdio Produssom? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?