Opinião em destaque

Acho o cenário muito bonito e também favorável a fotos, mas, é muito desabitado e tem pouca segurança. Gostaria de ter melhor acesso a estátua e que a iluminação do local e o policiamento fosse reforçado. No mais, é bonito de se ver quando passo de carro pela avenida beira-mar em sentido a ponte do Janga.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Acho o cenário muito bonito e também favorável a fotos, mas, é muito desabitado e tem pouca segurança. Gostaria de ter melhor acesso a estátua e que a iluminação do local e o policiamento fosse reforçado. No mais, é bonito de se ver quando passo de carro pela avenida beira-mar em sentido a ponte do Janga.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via iPhone

Localizada na dívisa entre Olinda e paulista bem ao lado da ponte do Janga.
A estátua chama atenção de quem passa seja de ônibus ou carro.
Pena que muitas vezes alguns vandalos atacam a estátua e causam danos à ela.
Uma intolerância com a religião dos outros.
Abusurdo mesmo isso não existe.
Revoltado.
Estátua
"Estátua"

A estátua foi criada em 2001 pelo artista plástico Ricardo Andrade e Bill de Olinda. Segundo informações, o babalorixá Pai Edu solicitou que fosse construido o monumento por conta de outra menor que destruíram em represália a religião umbandista. Hoje um grupo organizado chamado: Coletivo amigos da praia, vem já em seu nono ano revitalizando sua pintura na semana que precede sua comemoração, 08 de Dezembro. Pela Igreja católica Dia de NSa. da Conceição e pela Umbanda dia de Iemanjá.

A Estátua de Iemanjá fica localizada no final da praia de Casa Caiada, logo na divisa da cidade de Paulista.
A melhor forma de chegar até ela é caminhando pela areia da praia. Ao final, a estátua vai estar em uma forma de "ponte" em direção ao mar, em meio a grandes pedras lhes cercando.
É um tanto quanto estranho a sua imagem gigante ali olhando para o mar, em um ponto sem muita visitação, mas vale o passeio e a surpresa de a encontrar.
Primeira opinião do lugar

via Android

Sempre que vou à Pernambuco, costumo transitar entre as cidades de Recife, Olinda e Paulista. A divisa existente entre Olinda e Paulista consiste numa ponte que segue cortando um manguezal, permanecendo paralela ao mar. Toda vez que passava por esta ponte, conseguia ter um vislumbre, por entre a vasta vegetação ali presente, do que parecia ser uma imagem de Iemanjá, lá na frente, bem próxima ao mar. E isso sempre me deixou intrigado, queria conhecer aquilo de qualquer jeito. Eis então que um dia, saindo de Paulista e indo para Olinda, tomei coragem e segui andando por esta ponte até adentrar na mata e ir em direção ao mar... foi aí que descobri a existência de uma praia. E de um quebra mar que seguia no sentido do Oceano Atlântico. E, na ponta deste quebra mar, estava ela, a estátua de Iemanjá, com seus braços abertos para o oceano, abençoando as águas que banham esta bela terra. Calculo que ela deve ter mais ou menos uns 06 metros. Infelizmente, não consegui nenhuma informação sobre quem a esculpiu e em qual ano ela foi posta ali. Mas, o que importa, é que se trata, porque não, de um ponto turístico inusitado, já que meio escondido, mas de um significado bastante interessante. Ah, e depois descobri que não precisava ter feito essa "aventura" de seguir andando pela ponte e entrar na mata. Era só vir por Olinda, sentido Paulista, pela Praia do Rio Doce (a última da cidade, já na divisa) que se chega mais facilmente.
Você conhece o Estátua de Iemanjá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)