Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão

| 2º melhor em Futebol de Belém   2º melhor em Futebol de Belém

Maior estádio da cidade está abandonado pelo administração estadual. Gramado vencido há mais de uma década, banheiros em péssimo estado, estacionamento caro e deficitário. Sua capacidade só diminuiu com o tempo. Entorno está mal cuidado, com muita lama, principalmente pela Augusto Montenegro, devido obras do BRT. Torcedor paraense merece mais...

Realmente ele precisa de uma reforma pra dar uma resposta as torcidas mais apaixonantes do norte, remo e paysandu as torcidas que fazem tremer o estadio. Devido as obras do BRT ficou muito ruim o acesso principalmente em dias chuvosos, fica uma loucura só. e em dias de clássicos tem muitas brigas de torcida e assaltos, falta policiamento.

O estádio mangueirão tá precisando de uma boa reformar. O estacionamento é péssimo, eu já vi várias pessoas sendo assaltadas lá, mas o pior mesmo são os banheiros, o cheiro é insuportável. Além de tudo isso, o mangueirão não tem uma lanchonete digna. O melhor é ficar em casa e assistir ao jogo pela tv.
Foto opinião do Raissa Priscilla Costa Moraes sobre Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão

Tenho boas lembrancas do estadio quando fui em 2005 com a vitoria do Fluminense sobre o paysandú, na epoca um estadio bem cuidado, impressiona pelo tamanho.
Torcendo para os times do Pará um dia voltarem para elite do futebol nacional, pois é legal ver um estádio desse litado.

O Estádio Olímpico Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença é mais conhecido como Mangueirão devido o seu formato ter sido construído pensado como uma manga (fruta típica de Belém), existem há mais de 30 anos. É de responsabilidade do estado a administração e conservação do mesmo.

É o principal local onde são realizadas os clássicos entre Remo e Paysandu, os dois principais arquirrivais do estado, e também o clássico mais disputado do mundo (comprovado por historiadores do mundo da bola). Lá, por ser um estádio olímpico (com pista com medidas olímpicas), acontecem partidas da Seleção Brasileira quando joga em Belém e o Grande Prêmio de Atletismo.

O acesso não é tão fácil quanto aos demais estádios da capital, mas dá para se chegar até ele de certa maneria tranquila de transporte público. O problema é no retorno, pois longas filas, ao longo da Augusto Montenegro, de engarrafamento são formadas até se chegar ao entrocamento. Além disso, a compra de bilhetes não é das mais organizadas e os banheiros ficam a desejar. Existe um grande estacionamento para carros ao redor do estádio, que não sei muito bem como funciona, pois sempre fui de ônibus.

Outro descaso com o estádio é a respeito do gramado, com validade já vencida há praticamente dez anos.
Você conhece o Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral