Estádio Independência

Quer receber ofertas do(a) Estádio Independência?

A super cool little stadium located in an area called Horto in northeast Belo Horizonte. I attended the Galo vs. America game for the first leg of the Campenato Mineiro and it was crazy. I paid $40 reals and sat in the Bloco Minas Setor Especial with a very cool view from behind the goal looking to the south, very nice. Although this was were all the loco Galo fans were, it made me feel even more like a true fan. They do not serve cerveja inside the stadium or things would get a little crazy. Also, for some reason, there is no time displayed inside the stadium during the game to let fans know how much time is left. Quite strange. Overall, a fantastic experience and one that I may try and duplicate again. GALO!!!

O independência é um bom estádio, mas não chega nem perto de ser um estádio como o Mineirão. O campo parece realmente ser bem pequeno e a capacidade de público não é das melhores.
Antes da reforma o estádio tinha um clima familiar, aconchegante. Isso mudou, virou uma arena muito uso, com uma boa infraestrutura, mas sem nenhuma identidade. Além do mais, a visão dos espectadores não é muito boa, independente da sua posição na arquibancada, sempre terá alguns pontos cegos.
Tirando os defeitos já citados, o estádio é bom, mas não passa disso, eu achei que ele ficaria bem melhor com a reforma, mas não foi isso que aconteceu. Mesmo assim vale a pena a visita, afinal de contas, os pequenos defeitos são superados pelos espetáculos que acontecem por lá!

Não conhecia o estádio antes da reforma, mas ficou muito bom.
O estádio não é grande como o Mineirão, e com a alta dos preços dos ingressos, acredito que a soma destes fatores acaba por selecionando um pouco o público.
Nunca tive problemas para estacionar nas ruas próximas, e atualmente, nos dias de jogo do Atlético, os moradores da redondeza abrem os seus portões e transformam as suas garagens em estacionamentos. Eu já estacionei dentro de muitas casas por lá e nunca tive problemas.
Os banheiros estão sempre limpos e bem cuidados.
A lanchonete realmente deixa muito a desejar, tanto pelas filas imensas durante o intervalo, a absoluta falta de opções e o absurdo dos preços cobrados. A melhor pedida é realmente deixar para comer alguma coisa do lado de fora do estádio.
Se você não for Galo na Veia que tem o ingresso garantido, o melhor portão é sem dúvidas o portão 3. Num jogo da Libertadores, eu só consegui ingresso no portão 7 e assisti ao jogo todo dependurada numa grade, fazendo malabarismo para ver o jogo.
Portanto acredite, ingressos marcados com VISIBILIDADE PREJUDICADA você realmente não irá conseguir ver todo o campo e vai perder alguns lances da partida.
No mais é uma excelente opção de lazer para toda a família, e só não ganhou 5 estrelas porque não vende cerveja rsrsrs

Totalmente renovado o Estádio Independência é um dos mais modernos do Brasil e o segundo maior de Belo Horizonte, Localizado no bairro Horto tem acesso fácil por carro, dezenas de linhas de ônibus e Metrô. É usado para jogos de médio porte(Publico médio de 17,000 pessoas) e Shows. Tem como curiosidade ter tido seu maior público sem nenhum jogador em campo mas sim telões onde era exibido o jogo do Mundial de futebol 2013, Raja Casablanca X Atlético Mineiro. O "ingresso" foi a compra de um DVD ao custo de R$ 60,00. Cerca de 20.000 pessoas viram o jogo pelo telão e mais de 10.000 ficaram do lado de fora. Todos ficaram frustados pois o atlético foi precocemente eliminado pelo então desconhecido Raja Casablanca. O local vale uma visita e muitas fotos.

Conheci o Independência há alguns anos atrás quando fui assistir a um show. Nunca havia ido para assistir um jogo de futebol. Há duas semanas estive lá para assistir o jogo Atlético - MG X Náutico.

Chegamos mais ou menos duas horas antes do jogo, estacionamos o carro na rua mesmo e sem maiores dificuldades, foi até fácil encontrar vaga não muito longe do estádio.

Apesar de não ir a estádios para assistir a jogos de futebol, gostei muito do Independência. Nossa entrada foi pela rua Ismênia e tudo correu tranquilamente, sem filas ou tumultos. Gosto muito do fato de não venderem cerveja dentro dos estádios, acho que evita muita confusão. Nas lanchonetes você pode comprar salgados, água e refrigerantes. Tem também carrinhos de pipoca. O Estádio é todo novinho, bem organizado e com banheiros limpos. No setor em que ficamos a visão não era das melhores, mas conseguimos um lugar até bem bacana para assistir ao jogo. A saída também correu de forma bastante tranquila. O policiamento na área em torno do Estádio também foi satisfatório, de modo que não vi nenhuma confusão.

Como já foi dito na resenha da Laura, talvez o Estádio não seja o melhor para a disputa do clássico Atlético MG X Cruzeiro, pois não é muito grande e risco de confusão é inversamente proporcional ao tamanho do Estádio, ou seja, enorme!
Nao tem lugar melhor para ver o meu galo jogar.. sempre q o galo entra em campo a galera vai a loucura. a torcida fica bem proxima do campo onde vira um verdadeiro caldeirao. aqui nesse estadio o galo é quase imbativel os times q vem jogar aqui ficam apaixonados com a torcida e com o belo estadio q foi feito... galo sempre

Vou constantemente ao estádio para assistir à partidas de futebol do Atlético-MG. É uma arena multi-uso, que foi reformada recentemente pelo governo de Minas. Se comparada a estádios de futebol brasileiros, podemos dizer que é uma arena alegante, porém de público pequeno. Assentos fácil de utilizar, mas infelizmente, com alguns erros no projeto, como pontos cegos e espaço para deficiente mal situado. Os banheiros nem sempre tão limpos, e os bares praticam preços elevados. Em geral é um ótimo espaço para eventos e realização de partidas de futebol.
Palco de partidas do América e do Atlético, o Independência foi reinaugurado em 2012 (como Arena Independência) após uma reforma que praticamente refez o estádio, que foi construído para a Copa do Mundo de 1950.
Com capacidade para 23 mil lugares - nunca alcançada devido à separação das torcidas, o estádio está mais confortável que antes, uma vez que cadeiras com assento retrátil foram instaladas no lugar das antigas arquibancadas de cimento.
Para o torcedor, a principal vantagem é poder assistir aos jogos mais de perto. Quase que dá para ouvir o que os jogadores falam.
Outro aspecto positivo é a proximidade do centro da cidade, a facilidade de escoamento do público pelas ruas Ismênia Tunes e Pitangui e o próprio bairro Horto, que é bem simpático. Moradores da vizinhança transformam suas casas em pontos de venda da cerveja e churrasquinho, e o clima fica bastante descontraído.
O lado negativo é o reduzido número de bares para atender o público nos intervalos dos jogos. Sempre que vou, gasto todos os 15 minutos na fila.
Mas, de todo modo, sempre é um bom programa assistir a jogos no Indepa, como é carinhosamente chamado pelos torcedores.
Você conhece o Estádio Independência? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral