Estádio Independência

Quer receber ofertas do(a) Estádio Independência?

A super cool little stadium located in an area called Horto in northeast Belo Horizonte. I attended the Galo vs. America game for the first leg of the Campenato Mineiro and it was crazy. I paid $40 reals and sat in the Bloco Minas Setor Especial with a very cool view from behind the goal looking to the south, very nice. Although this was were all the loco Galo fans were, it made me feel even more like a true fan. They do not serve cerveja inside the stadium or things would get a little crazy. Also, for some reason, there is no time displayed inside the stadium during the game to let fans know how much time is left. Quite strange. Overall, a fantastic experience and one that I may try and duplicate again. GALO!!!
Nao tem lugar melhor para ver o meu galo jogar.. sempre q o galo entra em campo a galera vai a loucura. a torcida fica bem proxima do campo onde vira um verdadeiro caldeirao. aqui nesse estadio o galo é quase imbativel os times q vem jogar aqui ficam apaixonados com a torcida e com o belo estadio q foi feito... galo sempre

O independência é um bom estádio, mas não chega nem perto de ser um estádio como o Mineirão. O campo parece realmente ser bem pequeno e a capacidade de público não é das melhores.
Antes da reforma o estádio tinha um clima familiar, aconchegante. Isso mudou, virou uma arena muito uso, com uma boa infraestrutura, mas sem nenhuma identidade. Além do mais, a visão dos espectadores não é muito boa, independente da sua posição na arquibancada, sempre terá alguns pontos cegos.
Tirando os defeitos já citados, o estádio é bom, mas não passa disso, eu achei que ele ficaria bem melhor com a reforma, mas não foi isso que aconteceu. Mesmo assim vale a pena a visita, afinal de contas, os pequenos defeitos são superados pelos espetáculos que acontecem por lá!

Pra quem conheceu antes, só a paisagem de fundo da serra do curral é a mesma. Áreas bem isoladas umas das outras e não se comunicam, em nada lembra estádios brasileiros. Tudo é novo e cheira a tinta fresca. As cadeiras são distantes do chão e o assento é dobrável. Os bares são bem modestos e servem para matar a fome e nada mais. Uma tela de malha separa os olhos e o campo. Estou atras do gol que tem arquibancada e a visão é boa. Os acessos são espaçosos e fixa muito fácil a locomoção. A acústica é bem diferente da anterior, onde o som da torcida ganha maior poder. O preço do ingresso afastou parte dos mal educados e percebe-se famílias inteiras no estádio. Pela demora na construção do estádio esperava-se algo ainda melhor, mas acredito que algumas falhas serão corrigidas.

Como tudo que O Governo de Minas faz, ficou bem defeituoso. Estive no Estádio para uma visita, sem Jogo.
Fui conhecer os famosos "ponto cegos" do Independência.
Não compre. Com certeza você vai perder muitas partes do jogo, principalmente se o estádio estiver cheio.
Claro que melhorou em comparação ao que era antes, mas... podia ser melhor

Palco de partidas do América e do Atlético, o Independência foi reinaugurado em 2012 (como Arena Independência) após uma reforma que praticamente refez o estádio, que foi construído para a Copa do Mundo de 1950.
Com capacidade para 23 mil lugares - nunca alcançada devido à separação das torcidas, o estádio está mais confortável que antes, uma vez que cadeiras com assento retrátil foram instaladas no lugar das antigas arquibancadas de cimento.
Para o torcedor, a principal vantagem é poder assistir aos jogos mais de perto. Quase que dá para ouvir o que os jogadores falam.
Outro aspecto positivo é a proximidade do centro da cidade, a facilidade de escoamento do público pelas ruas Ismênia Tunes e Pitangui e o próprio bairro Horto, que é bem simpático. Moradores da vizinhança transformam suas casas em pontos de venda da cerveja e churrasquinho, e o clima fica bastante descontraído.
O lado negativo é o reduzido número de bares para atender o público nos intervalos dos jogos. Sempre que vou, gasto todos os 15 minutos na fila.
Mas, de todo modo, sempre é um bom programa assistir a jogos no Indepa, como é carinhosamente chamado pelos torcedores.
Você conhece o Estádio Independência? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral