Quer receber ofertas do(a) Estádio do Pacaembu?

Palco de grandes jogos e clássicos não só do futebol, como também de outros esportes.
Aproveitei para percorrer algumas áreas do estádio enquanto fazia a visita para o museu do Futebol que fica no local.
Só conhecia pela televisão e quando conheci pessoalmente vi que o Estádio era muito bonito, e majestoso.
Na parte externa tem umas barracas que vendem um pastel gostoso (Comi de Palmito) e caldo de cana.

O Estádio Pacaembu ou o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, é um dos estádios mais memoráveis do Brasil, que foi palco de grandes decisões, sediou grandes clássicos e grandes times conquistaram títulos importantes e de relevância para qualquer jogador.
O Pacaembu é um estádio desportivo localizado na praça Charles Miller, no final da avenida Pacaembu, nesse estádio também contém o museu do futebol, uma outra parada obrigatória ao conhecer o estádio, vale apena a visita.

Estádio de futebol, onde fui assistir Palmeiras x Cruzeiro. Não sou fã de futebol e não tenho time. Nem sei por qual campeonato estava. Me diverti muito e foi uma incrível experiência. O estádio estava meio cheio e foi tudo muito tranquilo. Era uma vontade que eu tinha e realizei. Valeu.

Fui conhecer o Pacaembú em um dia de jogo da Ponte Preta contra o Lanus, na final da Sulamericana.
Moro no entorno do estádio e gosto muito da região.
É uma região de passagem para a maioria e que fica completamente lotada em dias de jogo.
O ideal é parar o carro longe do estádio, para evitar flanelinhas ou estacionamentos caríssimos. Estacionar perto da Praça Villaboim é uma boa.
O estádio, apesar de antigo, tem uma boa estrutura. Fiquei no tobogã nesse dia e curti. A vista atrás do gol não é minha preferida, mas mesmo assim tive uma boa experiência.
Resumindo, é um estádio tradicional e que ainda tem seu charme.

Aproveitando o in[icio de mais uma temporada futebolística, resolvi falar sobre um dos estádios mais confortáveis que conheci, que eh o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, e que fica no bairro de mesmo nome, em Sao Paulo. Bem, para começar, Paulo Machado de Carvalho foi o chefe da delegação brasileira por ocasião da disputa e conquista da primeira Copa do Mundo pelo Brasil, em 1958, na Suécia. Outro detalhe importante sobre o Pacaembu eh que este sempre foi um estádio da prefeitura de SP, nunca pertencendo a nenhum clube paulista, por mais que muitos jogos do Corinthians tenham sido realizados nele.
Inaugurado em 1940, o Pacaembu nasceu como o estádio mais moderno de toda América do Sul e com capacidade para cerca de 70 mil pessoas. Atualmente, este comporta cerca de 40 mil pessoas. Localizado na Praça Charles Miller, não por coincidência assim nomeada em homenagem ao introdutor do velho esporte bretão no Brasil, o Pacaembu se tornou um dos mais estádios mais importantes da historia do futebol paulista. Vale lembrar que ele também abriga o famoso Museu do Futebol, um museu completamente dedicado `a historia do futebol brasileiro e que deve ser obrigatoriamente visitado por todos.
Um dos fatores privilegiados do Pacaembu eh sua localização, cerca de 15 a 20 minutos andando a partir da Estação Clinicas do Metro, saída pela Av. Dr. Arnaldo, bastando descer uma rua para se chegar no local. Algumas linhas de ônibus também passam pelo local, mas dada a facilidade do Metro, este eh sempre o mais indicado.
Com relação `a visibilidade do campo de jogo, esta eh total, estejam os torcedores nas arquibancadas ou nas sociais do estádio. Enfim, o Pacaembu eh um excelente programa para todos. O único detalhe negativo com relação ao Pacaembu eh que grande parte dos lugares não são cobertos, ou seja, numa das típicas noites de frio e chuva fina paulistas, certamente a sensação de frio e desconforto vai ser grande caso se esteja acomodado na parte não coberta do estádio. Isso ja aconteceu comigo!! Heheeh!!

via mobile

Museu do futebol: ótima pedida pra família, mesmo pra quem não se liga mto em futebol. E ainda tem a feira na frente do estádio onde se pose provar o melhor pastel de sampa.
Você conhece o Estádio do Pacaembu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral