Quer receber ofertas do(a) Estádio do Pacaembu?

Aproveitando o in[icio de mais uma temporada futebolística, resolvi falar sobre um dos estádios mais confortáveis que conheci, que eh o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, e que fica no bairro de mesmo nome, em Sao Paulo. Bem, para começar, Paulo Machado de Carvalho foi o chefe da delegação brasileira por ocasião da disputa e conquista da primeira Copa do Mundo pelo Brasil, em 1958, na Suécia. Outro detalhe importante sobre o Pacaembu eh que este sempre foi um estádio da prefeitura de SP, nunca pertencendo a nenhum clube paulista, por mais que muitos jogos do Corinthians tenham sido realizados nele.
Inaugurado em 1940, o Pacaembu nasceu como o estádio mais moderno de toda América do Sul e com capacidade para cerca de 70 mil pessoas. Atualmente, este comporta cerca de 40 mil pessoas. Localizado na Praça Charles Miller, não por coincidência assim nomeada em homenagem ao introdutor do velho esporte bretão no Brasil, o Pacaembu se tornou um dos mais estádios mais importantes da historia do futebol paulista. Vale lembrar que ele também abriga o famoso Museu do Futebol, um museu completamente dedicado `a historia do futebol brasileiro e que deve ser obrigatoriamente visitado por todos.
Um dos fatores privilegiados do Pacaembu eh sua localização, cerca de 15 a 20 minutos andando a partir da Estação Clinicas do Metro, saída pela Av. Dr. Arnaldo, bastando descer uma rua para se chegar no local. Algumas linhas de ônibus também passam pelo local, mas dada a facilidade do Metro, este eh sempre o mais indicado.
Com relação `a visibilidade do campo de jogo, esta eh total, estejam os torcedores nas arquibancadas ou nas sociais do estádio. Enfim, o Pacaembu eh um excelente programa para todos. O único detalhe negativo com relação ao Pacaembu eh que grande parte dos lugares não são cobertos, ou seja, numa das típicas noites de frio e chuva fina paulistas, certamente a sensação de frio e desconforto vai ser grande caso se esteja acomodado na parte não coberta do estádio. Isso ja aconteceu comigo!! Heheeh!!

Fui conhecer o Pacaembú em um dia de jogo da Ponte Preta contra o Lanus, na final da Sulamericana.
Moro no entorno do estádio e gosto muito da região.
É uma região de passagem para a maioria e que fica completamente lotada em dias de jogo.
O ideal é parar o carro longe do estádio, para evitar flanelinhas ou estacionamentos caríssimos. Estacionar perto da Praça Villaboim é uma boa.
O estádio, apesar de antigo, tem uma boa estrutura. Fiquei no tobogã nesse dia e curti. A vista atrás do gol não é minha preferida, mas mesmo assim tive uma boa experiência.
Resumindo, é um estádio tradicional e que ainda tem seu charme.

Estádio de futebol, onde fui assistir Palmeiras x Cruzeiro. Não sou fã de futebol e não tenho time. Nem sei por qual campeonato estava. Me diverti muito e foi uma incrível experiência. O estádio estava meio cheio e foi tudo muito tranquilo. Era uma vontade que eu tinha e realizei. Valeu.

O Estádio Pacaembu ou o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, é um dos estádios mais memoráveis do Brasil, que foi palco de grandes decisões, sediou grandes clássicos e grandes times conquistaram títulos importantes e de relevância para qualquer jogador.
O Pacaembu é um estádio desportivo localizado na praça Charles Miller, no final da avenida Pacaembu, nesse estádio também contém o museu do futebol, uma outra parada obrigatória ao conhecer o estádio, vale apena a visita.
Palco de grandes jogos e clássicos não só do futebol, como também de outros esportes.
Aproveitei para percorrer algumas áreas do estádio enquanto fazia a visita para o museu do Futebol que fica no local.
Só conhecia pela televisão e quando conheci pessoalmente vi que o Estádio era muito bonito, e majestoso.
Na parte externa tem umas barracas que vendem um pastel gostoso (Comi de Palmito) e caldo de cana.

O que falar do Pacaembu, o meu destino certo de boa parte dos finais de semana?
Sempre gostei muito de ir ao estádio, indo até em jogo que não é do meu time, só pra estar naquela atmosfera contagiante. Fiquei um bom tempo sem ir quando não morava em São Paulo, mas desde que voltei não consigo mais largar. Falta de cia não é desculpa porque é muito fácil achar um amante do futebol, sendo que se for sozinho, é muito fácil arrumar comentaristas de um jogo só, basta iniciar com uma fala sobre um lance qualquer.
Há sempre um tabu com relação à arquibancada/tobogã, mas sempre vou nesses setores (atualmente só na arquibancada) e acho bem tranquilo. É comum ver pessoas mais velhas, crianças, famílias...e nada se compara à energia das torcidas organizadas! Recomendo ficar próximo de alguma, pois se ficar entre duas os cantos se misturam, mas não muuuito perto para o caso de eventualmente sair confusão. Fique em uma faixa um pouco distante e não terá problema. Apesar do conforto oferecido por outros setores, ainda prefiro a arquibancada e não é por ser mais barato. Com todo respeito a quem não gosta, mas pra assistir ao jogo do melhor ângulo e com o melhor conforto, vejo do sofá da minha sala, rs. Vou ao estádio para empurrar o time, gritar, pular, comemorar e abraçar aquele meu "amigo de infância", sim, aquele que está logo ao meu ladinho e que eu nunca viu na vida. O tobogã tem um pouco desse clima, mas não é tão animado, a visão é inferior e a única vantagem é poder xingar a torcida adversária de pertinho.
Acho os preços patricados dentro do estádio um abuso! Sem contar que os vendedores ambulantes não tem muita educação, então evito comprar ali.
O acesso pode ser feito através do metrô das Clínicas, mas adianto que a subida na volta pesa um pouco. Para ir de carro há duas opções: ceder aos flanelinhas abusados, ou trocar por parar um pouquinho mais longe, próximo às casas da região e ficar tranquilo. Só não vale se irritar com o trânsito na saída :-) Se bem que quando o resultado é positivo, o trânsito na Av. Pacaembú é apenas uma extensão da comemoração.
Não tive a oportunidade de conhecer o Museu do Futebol...ainda!

O Estádio do Pacaembu é o mais charmoso de todos os estádios que já visitei na vida. Ele é pequeno (se compararmos com os gigantes Morumbi e Maracanã), mas atende bem a jogos do Curinthia - e se aguenta receber a torcida "louca", aguenta qualquer outra.

Fui a um jogo (SPFC (3) x CRB(0) pela Copa do Brasil) e me surpreendi. A praça Charles Miller na frente deixa tudo mais fácil pra concentração. As entradas são bem menores que as do Morumbi, mas aguentaram bem os 21k pagantes da noite.

Fui no setor amarelo e era bem ruim ficar lá, apesar de ter mais espaço entre os degraus, parece que é pior pra sentar E pra ficare de pé...meio estranho. O banheiro fica bem fácil (há, ainda, banheiros químicos na altura do campo).

Como torcedor, por ser pequeno, o estádio fica com cara de caldeirão, de tão próximo do campo que é - e isso é BEM legal!

Por ser antigo, o estádio tem uma arquitetura muito interessante, se localiza numa espécie de micro-vale no começo da Av. Pacaembu, o que permitiu que se criasse uma mega área de estacionamento de carros e que também é usado para convívio social e prática de esportes nos fianis de semana sem jogos.

Foto opinião do Borbas Azarite sobre Estádio do Pacaembu

Um dos cartões postais de São Paulo. Para o futebol o Pacaembu é um dos templos desse esporte. Recheado de histórias, já foi palco de copa do mundo, eventos musicais inesquecíveis, decisões históricas, por muito tempo foi a casa do Sport Clube Corinthians Paulista, agora da Sociedade Esportiva Palmeiras (enquanto não termina a reforma do seu estádio). Ver uma partida de futebol no Pacaembu tem uma atmosfera diferente e é um estádio muito aconchegante.
Muito bem localizado, próximo de estações de metrô e com linhas de ônibus que passam bem perto.
E lá existe um atrativo muito interessante que é o Museu do Futebol, onde você conhece a história desse esporte e principalmente a história do futebol brasileiro. Há vários espaços multimídia e interativos, onde se pode brincar e aprender. Ótimo passeio com a criançada!
E na frente do estádio tem a praça Charles Miller que é muito legal para andar de bicicleta, caminhar, sentar na grama e tirar um cochilo e também tem uma feira muito boa as sextas-feiras das 7h30 às 12h30.
Há também alguns eventos como encontro de carros, mas tem que ficar ligado na imprensa para saber.

O estádio do Pacaembu já faz parte da história não só do futebol paulista, mas também do futebol brasileiro!
Palco de tantos e tantos jogos, inúmeros clássicos e finais de campeonato, bem como de shows de vários artistas!
Abriga hoje em suas instalações o Museu do Futebol, onde está preservada a memória viva do futebol brasileiro, suas conquistas, seus craques!
Quem gosta de futebol e costuma assistir jogos com certeza já foi várias vezes ao Pacaembu!

Costumo ir ao Pacaembu quando o Santos vem jogar na capital. Acho que o estádio tem umm charme super interessante, principalmente porque antes dos jogos a galera costuma ficar em frente a ela, em volta da Pça Charles Miller.

O estádio não é muito grande, digamos que tem um nível mediano. Uma parte famosa é o tobogã, um setor da arquibancada que fica logo atrás de um dos gols.

Sempre curto assistir uma partida lá. O clima é sempre muito gostoso.

Há vendas de lanches, porém não recomendo, pq o preço não faz jus à qualidade. São ruins mesmo. Vende-se também cerveja sem alcool. Ou pelo menos vendia quando fui pela última vez.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, agrada gregos e troianos, corinthianos, santistas e palmeirenses, que têm mandado jogos no local!
Uma curiosidade é que antigamente muitos shows aconteciam aí, tanto é que não havia a arquibancada Tobogã.
Localizado no bairro do Pacaembu, o estádio comporta cerca de quarenta mil pessoas, entre torcedores, funcionários, imprensa, polícias, etc. Há vários setores: tobogã, cadeira laranja, arquibancada amarela, área coberta e área para torcida visitante. É um dos melhores estádios que o torcedor pode se aproximar dos jogadores no campo, pois a distância entre campo e arquibancadas é bem pequena.
Os ingressos para os eventos no local podem ser adquiridos no local, tanto na entrada principal pela praça Charles Miller, como pelas laterais.

Como fui visitar o museu também aproveitei e conheci o estádio ,achei lindo a estrutura da frente do estádio parece uma construção dos romanos na época dos gladiadores!!!espaço enorme na frente do estádio onde se estacionavam onibus ,carros e no dia eles estavam tendo algum tipo de evento pois tinha muita gente!!! Lá dentro tem lanchonetes.Achei enorme o estádio,um gramado imenso,acho que é porque não estou acostumado em ir em estádios assistir jogos!!!E nem fui assistir.Não me lembro quanto paguei para entrar,pois já faz um bom tempo que fui.Mas vale a pena conhecer os dois !!!

O Pacaembu ainda tem o Museu do Futebol, um dos mais interessantes da cidade..A vista ao estádio é obrigatória para todos os amantes de futebol.

Sou amante do esporte mais popular do Brasil, e já tendo frequentado varios estádios de futebol, o que me deixa mais à vontade, é o Paulo Machado de carvalho. É acolhedor, próximo, aconchegante...Chegaria até a dizer que é romântico. Adoro o Pacaembú.
Você conhece o Estádio do Pacaembu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral